Search here...
TOP
Coisas Minhas

Viver com Menos #66 – Prendas de Natal!

mw-320

Já me perguntaram imensas vezes se já comprei as prendas de Natal.

A minha resposta é sempre a mesma.

Não! Ainda não!

Por esta altura em outros anos, as prendas de Natal já estariam mais do que compradas. Aproveitava os saldos de Agosto e ia comprando ao longo do ano para custar menos no orçamento.

Mas, este ano vai ser assim…diferente.

Simplesmente não vai haver prendas de Natal. Nem para mim.

Simplesmente o dinheiro não chega para tudo. Há outras prioridades. Coisas pendentes que precisam de ser tratadas. Tenho uma lista pequena, mas mesmo assim não vai dar.

Se me custa? Sim, claro que sim. Gostava de poder dar às pessoas que gosto uma pequena lembrança, mas não dá.

Enfim, melhores dias virão.

Nota: O que penso nestas alturas é que a minha vida no ano passado estava muito pior do que está agora.

Related Posts with Thumbnails

«

»

6 COMMENTS

  • Diana Maria Santos

    Oh, Mónica faça como eu; valor máximo (10€/casal), adira ao cabazes. Escolhe os artigos. Já dei cabazes só de legumes, só de fruta, só de especiarias, só de compotas, só frutos desidratados e cristalizados, este ano vai ser frutos secos. Vou á feira semanal, compro um pouco de cada e distribuo pelos 5 casais. Aos miudos (7) vou fazer almofadões com esferovite para se atirarem pro chão em segurança, ás solteiras (2) dou um kit de pinturas.

  • Vânia

    Sigo este bolg desde sempre e simplesmente não tenho a habito de comentar. Mas desta vez resolvi só porque sim 😉 Pode dar prendas e não gastar dinheiro, aquilo que eu faço, sim porque as coisas não estão famosas, é oferecer coisas feitas por mim. Uma caixinha reciclada com bolachinhas caseiras, sal ou açúcar aromatizados, se tiver jeito bijutaria hand made, não precisa não dar nada 😉 São tantas as opções.

  • Catarina

    Já há alguns anos que não faço compras – as lembranças são diversas bolachas caseiras entregues pessoalmente com dois dedos de conversa – o que exige um planeamento das viagens a fazer. Tão depressa não mudo este esquema, é uma optima desculpa para visitar a família que pouco vejo durante o resto do ano!!!

  • Cláudia

    Eu dou muita importância às prendas e faço como tu, saldos e promoções para cima.
    Se infelizmente não podes/consegues, dedica o teu tempo a quem amas.
    Vale muito mais =)

    Beijocas

  • CRIS

    À POUCOS ANOS ATRÁS UM FAMILIAR MEU COM MUITOS FAMILIARES E AMIGOS MAS POUCO DINHEIRO, DEU UMA PRENDA A QUEM MAIS GOSTAVA, PORQUE FAZIA GOSTO E NÃO QUERIA DEIXAR DE DAR UMA LEMBRANÇA, COM SORTE PARA UNS E MENOS PARA OUTROS, MAS FOI LINDO O GESTO! DEU UMA RASPADINHA DE 1 EURO A CADA.
    FICA A SUGESTÃO .
    BOM NATAL COM OU SEM PRENDAS

  • Carla Oliveira

    Mónica,

    As prendas são apenas coisas materiais e não passam disso mesmo! Existem coisas muito mais importantes, como por exemplo, saber que podem contar connosco quando precisam! Já tive Natais em que também não comprei nada a ninguem, e se não me derem nada, também não levo a mal.. É neste consumismo desefreado que se perde o verdadeiro espirito do significado do Natal. Haja saúde, amor, amizadade, paz que são as prendas mais valiosas que podemos ter!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *