Search here...
TOP
Rubrica

Rubrica: Os três taquitos – Como preparar (aligeirar) o passeio com o bebé!

Quando somos só um ou uma a ir passear com um bebé ou vários, por vezes sentimo-nos assoberbados com a quantidade de coisas que temos que levar connosco para um “simples passeio” ao parque.

E às vezes, mesmo sem darmos conta, acabamos por desistir de ir passear com as crianças pela dificuldade que é a logística dos passeios.

Hoje venho tentar ajudar, com a minha experiência prática, a aligeirar a logística da saída, para poderem aproveitar ao máximo as saídas e brincadeiras com os vossos bebés, sem stress:

Preparar um kit para ter no carro: esta dica facilitou-me imenso a vida. Em vez de andarmos com uma mala grande todos os dias para dentro e fora de casa, tenham os seguintes elementos num compartimento do carro:

  1. Duas mudas de roupa completas – se o bebe se bolsar, se sujar, têm já mudas de roupa prontas a trocar. Tenham apenas atenção a verificar mensalmente se esses conjuntos ainda servem ao bebé;
  2. Snacks duráveis, em caso de necessidade: por exemplo, tenham um recipiente com bolachas Maria, bolachas de água e sal, entre outros, que tenham validade longa, caso as crianças tenham fome. Mais uma vez, substituam por snacks novos semanalmente, ou quando estes acabarem;
  3. Garrafas de água pequenas: se tiverem que preparar leite, lavar as mãozinhas às crianças ou até darem água às crianças (no caso do biberão/ copo ter acabado) – é sempre importante ter água…mas sempre num local seco e fresco do carro!
  4. Um kit de higiene – fraldas, creme muda fraldas, compressas ou toalhitas, pronto para mudar o bebé em caso de necessidade;
  5. Chapéus e gorros;
  6. Uma mini mochila de brinquedos, para as crianças brincarem no carro e para depois brincarem no jardim;

Se o passeio for num jardim, preparar e levar uma mantinha própria para colocar na relva;

Se planearem ficar até à hora do almoço/ lanche/ jantar (hora das grandes refeições em que não se dá só um snack), preparem a refeição de véspera e coloquem-na em recipientes próprios e prontos a levar numa marmita térmica. Depois, na hora de sair de casa, é só retirar do frigorífico e levar.

Apesar de dicas simples, espero que, com a minha experiência, vos tenha ajudado a aligeirar a rotina da saída de casa com os vossos bebés.

Obrigada e até breve! 🙂

Related Posts with Thumbnails

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *