Search here...
TOP
Aproveitar Arrumaçao Dicas Organização Poupar

Organização: Aproveitar o que temos em casa!

Quando fui ao Café da Manhã na RFM, a Carla Rocha falou-me da gaveta da tralha.

Como organizá-la.

Podem ver como arrumei a minha neste post, mas quando mencionei que fica melhor arrumada com caixas ou cestos, ela disse que assim estava a adquirir mais tralha para a gaveta e a gastar dinheiro a fazer isso.

O que sugeri na altura era aproveitar o que se tem em casa.

No Natal quantas vezes não nos oferecem chocolates em caixinhas?

A caixa dos cotonetes que compramos?

E os cereais? Não podemos fazer caixas até de diversos tamanhos para se ajustar à gaveta?

Vejam aqui, o que estas meninas fizeram. Pois, eu achei que ficou muito giro e pode-se aproveitar papel de embrulho de alguma prenda que recebemos. Eu então guardo o papel e os laços 🙂

Acho que a desculpa do “custa dinheiro, por isso não faço” é completamente parva 🙂

Só não faz quem é preguiçosa.

E vocês?

Têm exemplos deste tipo?

O que aproveitam?

Related Posts with Thumbnails

«

»

18 COMMENTS

  • Filipa

    Eu também tento aproveitar caixinhas e embalagens bonitas. Mas se não arranjo destino às caixas no período de um mês acabam por ir para o lixo.
    Recentemente comprei chávenas de café que vinham numa caixa muito gira e colorida. Aproveitei-a para colocar a minha maquilhagem corrente, ou seja, fiz um apanhado do que costumo usar no dia-a-dia que é pouca coisa, em vez de andar a vasculhar na enorme caixa da maquiagem todos os dias.
    No trabalho faço caixinhas de papel para clips, elásticos e pequenas tralhas, bem como compartimentos para gavetas 🙂

  • Vânnia Costa

    Olá! Eu também aproveito as caixas dos sapatos, dos ceriais, entre outras para organizar as gavetas. Ainda no fim de semana passado o fiz, cortei duas caixas de ceriais a meio, forrei com papel de embrulho que tinha guardado e fique com quatro organizadores para colocar na gaveta das cuecas da minha filhota. Gostamos tanto do resultado que agora vou fazer o mesmo com as meias. E foi uma forma de organizar, reciclar, de passarmos um bocadinho juntas e de lhe transmitir a ideia da organização, reciclagem e poupança. Beijinhos.

    • raquel

      é otimo. o meu filho anda sempre de volta das embalagens de cereais que eu guardo p as minhas reciclagens, para fazer brincadeiras para ele :)) herdou essa veia da reciclagem da mamã :DD

  • ARS

    Eu uso as caixas de sapatos. As das miúdas são de tamanhos diferentes e são ótimas para guardar coisitas mais pequenas. As caixas dos mais graúdos dão para lenços, luvas, gorros, cachecóis das meninas…. Uma opção bem económica para manter as gavetas organizadas 🙂

  • tania

    olá!
    também aproveito algumas coisas, caixas de cotonetes tenho com travessões, outra com eláticos, tb tenho uma com vernizes, tenho 2 caixas que eram de relógios de pulso, uma com mais vernizes e outra com algodão. também tenho caixas que eram dos ferrero rocher com discos desmaquilhantes, com pinturas… é como diz o ditado "guarda o k não presta, e terás o k te é preciso".
    já agora muitos parabéns pelo lançamento do livro 🙂

  • Maria Fernanda

    Chamas a isso "tralha" ???!!!!! Gostava que "inventasses" arrumação para a minha gaveta – chamo-lhe carinhosamente gaveta da barafunda, gaveta da bagunça, e como encaixar na mesma qualquer coisa como: elásticos (saco), isqueiros, pilhas, rolos de fita cola, cola, clips, cordel, porta chaves (sem chaves), e mais um sem número de miudezas. Quando não se encontra qualquer coisa digo sempre: vê na gaveta da bagunça!

    • Monica Dona de Casa

      Maria Fernanda,

      Tens que ver o post anterior. Está lá a foto da gaveta cheia de tralha 🙂

      Bj

  • Vina

    Eu concordo contigo, amiga! Não há nada como reutilizar coisas que temos em casa. Damos-lhes uma nova cara, uma utilização diferente, poupamos dinheiro e ficam coisas muito giras e de utilidade. Este ano, por exemplo, por ocasião da festa de aniversário da minha filhota, fiz umas caixas muito giras para levar as lembranças para oferecer aos convidados (também feitas por mim); usei duas caixas de resmas de papel vazias, forrei-as com papel autocolante rosa e decorei-as com imagens que imprimi da net com o tema escolhido para a festa – as Monster High. Ficaram o máximo e agora foram aproveitadas para decorar o quarto da pequenota e guardar coisas dela. Beijocas! AH! E muitos parabéns pela 2º edição do teu livro! Como sabes, eu comprei o meu exemplar e já o devorei! Está o máximo, bem ao teu jeito!

  • raquel

    Não dá é para publicar fotos senão eu mostrava o que fiz com umas embalagens…
    Uma caixa de cereais forrada com tecido e pintada com tinta é agora o meu suporte de guardanapos lindinho 
    Umas quantas caixas de sapatos forrei-as com tecido (ficaram lindas!), outras com papel autocolante e estão agora por todo o lado, no quarto no wc, no armário com tralha…
    Os caixotes da fruta forraditos e pintaditos tb estão com sapatos debaixo da cama, dentro dos armários, no wc…
    E os pacotes de leite e sumos tb os guardo e no natal é com o que faço os meus pacotinhos para colocar os presentes 
    Os organizadores de gavetas foram outrora pacotes de cereais ou embalagens de cartão que iriam para o lixo 
    I love it

    • Carina Lourenço

      Gostava de ver! Seria giro ver as ideias umas das outras!!!

  • @MyCinnamonLife

    Gostei imenso dessas caixas forradas! Eu costumo guardar as caixas dos ferrero rocher por serem facilmente laváveis. Tenho, por exemplo, uma na wc para os vernizes. Mas tenho que concordar com uma coisa: antes de comprar caixas, devemos destralhar a fundo e só depois então comprá-las para evitar ao máximo esconder o problema debaixo do tapete, não queremos arrumar tralha! Para além disso, evita-se comprar caixas a mais!

  • Cátia

    Também prefiro forrar as próprias caixas. Ficam super giras e dá um gozo enorme olhar para o nosso trabalho. No outro dia trouxe do meu local de trabalho uma caixa de calçado e pedaços de caixas. Hei-de forrar (ainda não sei com o quê, porque aqui não tenho nada) e depois terei uma caixa para arrumar os cabos do meu namorado e os pedaços de caixas serão para fazer divisões nas gavetas. Aposto que vai ficar super giro =)

    • raquel

      Cátia, eu costumo usar tecido (colado com pincel e cola branca), papel de embrulho ou aquele autocolante tipo o de forrar livros mas com motivos. compro no chinês rolos de 1.45€ que dá p uma quantidade de caixas.
      As latas de leite do meu filho, forrei-as tb para por o saco do sal, pacotes de farinha, massinhas, essas coisas.
      Tinha lá tb uns dossiers que lhes fiz o mesmo. agora ficam tipo conjunto com as caixas dentro do armário, cm tem portas de vidro fica mais giro :DD

      • Carina Lourenço

        Adoro esses rolos autocolantes dos chineses. São baratinhos e existem em vários padrões. Tenho várias gavetas forradas com eles! Inclusivé uma vez forrei por forra um armário velho com esse papel (a imitar madeira) e o tampo com um a imitar granito e ficou como novo! Houve quem não se apercebesse que o tampo não era granito, mas sim madeira forrada!!!!

  • Madalena

    Eu aproveito muito os frascos grandes de maionese, por exemplo para guardar a ração dos gatos, que compro em sacos grandes, as embalagens dos gelados para os meus congelados, e várias outras embalagens de plástico, como as de cápsulas de detergente, as latas de chá ou café, etc., para várias arrumações 😉

  • Wise Up

    Eu aproveito tudo quanto é caixa…

    Por vezes não é preguiça… é falta de jeito mesmo! :/

  • M Fatima de Almeida

    Ola,
    Quanto a aproveitamentos de embalagens vazias, agora comecei a aproveitar as embalagens dos iogurtes (balde) do Lidl. Comprei papel autocolante nos chineses e comecei a forrá-los. Numa tenha borrachas, noutra clips, canetas, lapis etc. O meu cantinho do escritório ficou mais giro, acreditem.

  • Sônia Calado Dias

    Acabei de conhecer o seu blog e adorei. Vou seguir!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *