É inevitável não escrever sobre os gastos extra desta dieta que fez estragos nos meus intestinos.
Estou a recuperar bem, mas tive um acréscimo de 30% nesta parcela do orçamento doméstico. O que para mim é complicado. A despesa com o veterinário do Simão consome muito do meu vencimento e tenho de ter tudo organizado.
- Pão específico da marca x
- Iogurtes da marca y
- Endívias
- Canónigos
- Rúcula
- Chicória
Enfim, foram vários os produtos que comprei a mais e que me fez mal. Produtos mais caros do que o normal e que não estava habituada a comer e a comprar.
Vivendo e aprendendo. Prefiro estar mais gordinha e estar mais saudável. Tenho de mentalizar-me que nunca vou ser magra. É a vida.
Quero é ser feliz. O resto é o resto.
6 COMMENTS
Vania
5 anos agoOlá Mónica 🙂
Passei só para te dar o exemplo do meu pai. Ele tem imensos problemas nos joelhos e nos pés, e com 50 anos sente-se muito pesado. Infelizmente como não consegue correr, tem de fazer dieta. A dieta dele consiste em sopa sem batata e só com verduras (couves, etc.), e come fruta à sobremesa. Já tem notado diferenças, e só faz há cerca de uma semana!
Mas como no teu caso tens problemas de saúde, não sei se seria viável. Em todo o caso, espero ter ajudado.
Boa sorte com o teu canito.
Beijinho*
Silvia
5 anos agoMónica, muita força! Tenho 38 anos e também descobri uns problemazinhos na tiróide (descontrolada) , tudo porque ora engordo demais e pareço um bidão com pernas ou emagreço e pareço um caso avançado de uma doença ruim… sim, não é para rir, o ano passado emagreci 20 kgs num mês sem fazer dieta, ao fim de 3 meses, continuando a emagrecer, já nem me sentia de tão magra que estava e era infeliz. Por isso, Monica, prefiro ser gordinha, com saúde e sorridente, do que, magra, sem graça e sempre assustada….
P.S- Agora, voltei a pesar os quase 30kgs que perdi, sem fazer para engordar e farto-me de rir pois de gorda… não passo 😀
Lia
5 anos agoOcorre-me dizer-lhe: já tivemos esta conversa antes. Vamos lá começar a desenvolver um olhar menos crítico! Em vez de nunca vou ser magra, se estabilizar e estiver saudável e tranquila vai começar a dizer: há 10 anos que não aumento de peso, e tenho todos os níveis controlados, para fim de conversa remate com, tenho gosto para me vestir e arranjar, estou de bem com a vida, não invejo os corpos dos outros, mas valorizo e aprecio as características de cada um – gosto de ver uma mulher alta. Gosto de ver uma uma cintura de vespa, gosto de uma pele morena indiana, mas cada uma de nós tem traços diferentes, escolhi valorizar o que sou.
Ana
5 anos agoO meu marido também tinha imensos problemas de saúde devido ao peso, e já andava em consultas de especialidade e a fazer medicações, o que como deves imaginar pesava e muito no orçamento.
Ouviu falar de uma alimentação com base no grupo sanguíneo e consultou um especialista de nutrição nessa área. A verdade é que com uma alimentação super normal perdeu até agora 22 kg, e deixou de ser seguido em consultas de especialidade porque os problemas simplesmente desapareceram! E a alimentação dele é completamente normal, sem suplementos e coisas caras. Apenas aprendeu quais os alimentos que o corpo dele não digere e por isso suprimiu. Como actividade física começou apenas por fazer caminhadas, e agora anda todo entusiasmado com corrida.
Não estou com isto a dizer que tenhas de emagrecer, mas dizer-te que há muitas estratégias e formas de lá chegar.
Filipa
5 anos agoOlá Mónica.
Não leve a mal, mas talvez ajude não comer tantos alimentos processados. Nas suas marmitas inclui frequentemente panados de peixe, douradinhos, hambúrgueres, que embora feitos no forno não são saudáveis e têm sempre na sua composição aditivos que não são o ideal para quem quer perder peso.
Boa sorte!
Marcie
5 anos agoOlá Monica,
Muitas vezes não emagrecemos por consumirmos produtos que são saudaveis mas que o nosso organismo rejeita. Descobri isso em setembro de 2019, quando estava inchadissima. Após analises clinicas, descobri que sou intolerante à lactose. Também numa ida ao gastro descobri que tenho sindrome de instestino irritavel. Conclusão: o medico não me receitou medicação mas sim uma dieta baixa em FODMAPS. Pode pesquisar na internet, existem diversos artigos acerca desse regime. Sou seguida em nutricionista, quinzenalmente ou mensalmente. Cada consulta é 15€ e não, ñ me impinge suplementos para emagrecer. Já perdi 7 kilos. E não passo fome nem estou a gastar mais dinheiro com a alimentação. Alias a minha nutricionista aconselha-me produtos de marca branca.