Quando se tem um companheiro totalmente diferente de nós, e para não haver discussões sobre roupa para lavar, temos que nos ajustar e tornar a convivência mais pacifica 😉
Que isto de tentar mudar o nosso parceiro é inútil, porque eu sou como sou e também não quero que me mudem.
Como é muuuuuuuuuito complicado colocar a roupa no cesto, tive que arranjar um método para não me passar todos os dias quando entro no quarto, e ver as meias no chão e a roupa para lavar na cadeira.
Pois bem, arranjei este cesto para colocar a roupa por lavar no quarto, e até agora tem corrido bem. Coloca sempre lá a roupa e depois eu levo para a máquina.
Para que na sala não aconteça o mesmo com os jornais em cima da secretária, também coloquei um ao pé do computador, e depois levo para a reciclagem.
E aos poucos está domesticado 😉
16 COMMENTS
Deolinda
14 anos agoexcelente ideia….
Cris
14 anos agoBelas soluções 🙂
O meu com a roupa lá a vai metendo no cesto, mas às vezes, aparece uma peça ou outra na cadeira do quarto humpf
Eu já usei a tua ideia dos tabuleiros – um p/ documentos a arquivar e outro p/ folhetos, jornais, etc. – junta-se tudo lá e depois ao fim de semana vai tudo p/ a reciclagem 🙂
Beijinhos.
JÔ Lessa
14 anos agoÉ uma sabedoria sua escolha de não mudar o outro! Parabéns!
Inês Ezequiel
14 anos agoOlá,
O que eu me ri com este post, são todos iguais eh eh eh parece que precisam de um curso. O meu é o mesmo e realmente não vale a pena mudá-los só nos chateamos (mas que podia haver um curso com esse tipo de coisas, podia)
Beijinhos
Inês
Carla
14 anos agoOlá, gosto muito do teu blog e visito todos os dias.
Não vou falar da roupa nem do companheiro, mas sim do chão do quarto. Parece ser como o meu, soalho e do claro. Gostaria de saber como o limpas e o mantens bonito.
Beijocas
Carla
Monica Dona de casa
14 anos agoOlá Carla,
Eu aspiro muito bem e depois passo com a esfregona com água e um pouco de cif com cheiro a limão. Fica limpo, cheiroso e bonito.
Bj
Mafalda S.
14 anos agoComo eu te compreendo…
Bjs
Conceiçao
14 anos agoMuito sabia voce. O importante e´viver em paz.
Parabens.
Thereza
14 anos agoOlá Monica!
Não sei mais onde e nem como encontrei você, só sei que achei o seu blog irresistível, muito interessante,cheio de ideias maravilhosas que vão me ajudar bastante nos afazeres domésticos!
Deus lhe abençoe e proteja sempre!
Um beijo carinhoso
Tete
Adriana
14 anos agoEu amo organização e sou casada com um homem que é exatamente o oposto. Essa é uma idéia interessante e espaços como esse podem ser postos para outras coisas na casa também. Por exemplo, ele tem a caixa de coisas dele, onde coloca tudo o que quer guardar, e depois eu dou uma olhada para arrumar tudo.
Mena
14 anos agoO seu casamento (diz companheiro mas para mim é mesma coisa)tem tudo para dar certo. O seu marido tem uma excelente empregada doméstica, está visto. Quanto ao seu site faz-me lembrar a extinta «Crónica Feminina» e outras assim, com óptimas dicas para se ser a mulher perfeita e uma fada do lar. Vá em frente e boa sorte, para mim não serve e já nem se usa mas… bom trabalho. (Sei que este comentário não vai aparecer porque só coloca os que lhe prestam culto, mas faz bem, o blog é seu, escreve o que quer.)
Monica Dona de Casa
14 anos agoCara Mena,
Obrigado por me prestar culto. Já vi que passa aqui muitas vezes e até aprende alguma coisa.
Adorei o seu primeiro parágrafo. Espero que tenha razão. Obrigado pela força.
Mas digo-lhe o seguinte: já viu a sorte dele? eu até adoro o trabalho doméstico…e tenho um "marido" maravilhoso. Que chatice a minha vida, não é?
silvia
14 anos agopeço desculpa de me estar a entrometer mas realmente a d mena tem uma parte de razao eu venho ca varias vezes ja comentei varias vezes e os comentarios nem sequer aparecem so aparecem os que lhe prestao homenagem e falam bem da monica. mas tudo bem.
felicidades para si e para os seus
Mónica Dona d
14 anos ago AUTHOREstá muito enganada.
Se calhar os outros comentários que escreveu foram ofensivos e esses eu não publico. e este até me deseja felicidade ( embora não goste de mim ), e agora se quiser me elogiar mais e prestar homenagem, não deixe de comentar, porque eu só publico esses….HAJA PACIÊNCIA!
Marlene
12 anos agoOlá
Passei por aqui, e resolvi meter a minha colherada: Concordo com a Mena quando dá a entender que a Mónica é que faz a lides e que o marido podia fazer alguma coisa. Até já comentei com amigas, mas acho que eu não tenho nada a ver com isso… e só estou a comentar porque o assunto foi levantado. Venho aqui ver os posts porque acho que são boas dicas e gosto de as ler: se eu as vou aplicar ou se é o marido ou outra pessoa isso é um assunto que não interessa. Haverá outros blogs que tratam desta temática…
Continua Mónica 🙂
alice
14 anos agoincrivel!!
faço o mesmo com o meu amado.
esses homens …