Pequenos actos, fazem com que poupe imenso dinheiro.
Vejam as dicas que tenho para vocês.
- DEFINA QUANTO QUER GASTAR
Se já percebeu que realmente precisa de comprar algumas peças, defina quanto quer gastar. É importante que tenha esse valor definido antes de comprar. Caso o orçamento o impossibilite de comprar tudo de uma vez, reorganize a sua lista por prioridades.
- OPTE POR PEÇAS INTEMPORAIS
Ou seja, evite ir pelas tendências da moda. Todas as estações há novas “modas” e, se aderir a esse ciclo, vai gastar muito dinheiro e acumular muita roupa. Opte por peças intemporais, de cores neutras sem grandes estampados ou adereços. Um bom par de jeans e uma t-shirt branca estão sempre na moda.
- ANDE COM POUCO DINHEIRO
Pegando no ditado “o que não é visto, não é lembrado”, o mesmo acontece com o dinheiro. Se tiver pouco dinheiro na carteira, não poderá gastar muito. Simples.
Outra dica valiosa é evitar “destrocar” as notas. As moedas são mais facilmente “gastas” em pequenas coisas que, depois de somadas, representam um gasto significativo.
- DESAFIE-SE E FAÇA APOSTAS
Gosta de desafios? Então se precisa de um incentivo extra para começar a poupar dinheiro, desafie-se a si mesmo ou procure alguém com quem possa fazer uma aposta, até pode ser o(a) companheiro(a) e assim ambos se desafiam para um bem comum.
- RECORRA AOS LEILÕES DAS FINANÇAS
Infelizmente muitas pessoas ficaram sem casa devido a dívidas, razão pela qual as finanças as vende em leilão. Talvez encontre exatamente o que quer a um preço melhor. Mas não se esqueça de visitar o imóvel em questão antes de entrar em leilão.
Conselhos do Consultor
Leave a Comment