Eliminar corrector

Se, por descuido, deixou cair tinta correctora numa peça de roupa, esfregue a mancha com um pano embebido em vinagre, até que desapareça por completo. De seguida, lave-a normalmente.

Tecidos sem gordura

Em determinadas situações, nomeadamente quando está a cozinhar, se não usar um avental, o mais provável é ficar salpicada com gordura. Para eliminá-la facilmente, aplique um pouco de gás de isqueiro na nódoa. Deixe secar e lave como de costume.

Vapor na camurça

Por incrível que pareça, há determinados tecidos, como a camurça, que mancham com a água, devido ao depósito de minerais. Para ver-se livre da nódoa, coloque a peça sobre uma chaleira, ao vapor, durante alguns minutos; à medida que for secando, esfregue a nódoa de fora para dentro.

Eliminar cereja

Existe uma solução para remover as manchas deixadas na roupa pelas cerejas. Lave a peça com água e sabão e deixe-a de molho em leite, durante 12 horas. Por fim, lave-a normalmente.

Acetona para a laca

As manchas de laca podem ser retiradas com acetona; saem muito facilmente, mas é preciso cuidado, porque, caso a roupa seja sintética, ficará queimada.

Related Posts with Thumbnails