Search here...
TOP
Beleza Dicas Rubrica

Lima Limão Consultoria de Imagem!

Mais uma rubrica da Lima Limão – Consultoria de Imagem com o tema:

Como decidir o que comprar quando o orçamento é reduzido

A decisão de criar um bom guarda-roupa prende-se com a vontade de apenas ter no armário peças com as quais se identifique e que sejam um reflexo do seu estilo pessoal e personalidade. No entanto, nem sempre o orçamento permite fazer tal investimento. Uma boa estratégia para contornar essa situação é criar um coordenado que reúna peças que  tenham um grande impacto na sua imagem e que consiga conjugar com as restantes peças do seu guarda-roupa. Escolha criteriosamente cada peça. Cada uma deverá aumentar a sua confiança no seu estilo pessoal, ao mesmo tempo que lhe permitirá ganhar tempo para criar um bom orçamento a fim de incrementar o seu guarda-roupa de forma duradoura.

Eis algumas dicas que a podem ajudar:

1 – Analise o seu estilo de vida.

– Faça uma lista das suas atividades diárias (trabalho, ginásio, lazer…).

– Analise a sua agenda de forma a  perceber  a frequência com que recorre a determinado coordenado.

2 – Esboce o seu guarda-roupa ideal.

As peças em que vai investir numa primeira instância fazem parte de um todo para o qual está a trabalhar: o seu guarda-roupa ideal.

3 – Escolha peças versáteis que acrescentem valor à sua imagem.

– Opte por peças que personifiquem o seu objetivo final.

– Opte por peças que lhe transmitam confiança para desempenhar as tarefas mais difíceis do seu dia-a-dia.

– Opte por peças que possam ser conjugadas de diferentes formas num curto período de tempo de forma a mostrar a sua versatilidade.

– Opte por peças nem muito básicas nem muito tendência. As peças muito básicas nem sempre causam impacto suficiente e as peças tendência nem sempre permitem mostrar versatilidade.

4 – Procure a melhor qualidade que o seu orçamento permite pagar.

– Lembre-se que, nem sempre, o preço é indicativo de qualidade ou falta dela. Logo, é importante compreender as diferentes características de cada peça (material, corte…)

– Se procura peças simples e sem grande estrutura, uma boa opção será procurar em lojas Outlet das suas marcas favoritas. O mesmo se aplica a peças que à partida pedem um maior investimento.

5 – Continue a incrementar o seu guarda-roupa ao seu ritmo.

O mais difícil já está feito: começar. Agora é continuar a trabalhar até chegar ao resultado que pretende. A periodicidade com que fará novas aquisições não é o mais importante. O mais importante é que apenas acrescente peças de boa durabilidade e qualidade.

Texto: Lima Limão Consultoria de Imagem

Imagem: Pinterest

Related Posts with Thumbnails

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *