Search here...
TOP
Poupar

Medidas para Combater a Crise #9

(imagem retirada da internet)

Eu, no meu emprego tenho acesso gratuito aos jornais diários e algumas revistas semanais, mas para além das revistas de decoração que gosto de comprar, a Ideias e a Casa Dez, costumo de vez em quando para ler no comboio (quando não me apetece ler um livro) comprar uma revista cor-de-rosa 🙂

Mas isso tem os dias contados. Com tanta informação on-line e as ditas revistas até têm site oficial, posso muito bem ler as novidades no computador e poupo esse dinheiro.

Não é muito o que gasto mas entre abastecer a despensa e ler uma revista que tem na capa os “desprovidos de inteligência” da Casa dos Segredos 🙂 não há dúvida onde vou gastar o dinheiro.

E vocês?

Gastam muito dinheiro em revistas?

 

Related Posts with Thumbnails

«

»

32 COMMENTS

  • Ana Paula

    Bom dia Mónica,

    Espero que o seu Natal tenha sido passado da melhor maneira, com saúde, alegria e muito amor.
    Eu também costumava gastar dinheiro em revistas, especialmente de ponto cruz. Mas o google imagens tem uma lista infindável de modelos para fazer esses trabalhos e deixei de comprar. Quanto a revistas "cor-de-rosa" acho que nunca comprei. E mesmo agora com os websites dessas mesmas revistas sempre dá para cuscar um pouco logo pela manhã e o mesmo faço com os jornais.
    Por vezes, lá muito de vez em quando, compro ou a Máxima ou a ELLE.
    Beijocas

    Ana Paula

  • Sónia Rodrigues

    Olá Mónica

    Eu já n compro revistas cor de rosa à mt tempo, 1º é só coscuvilhice , algumas senão quase tds até mentiras, dps não tenho tempo e por último era dinheiro deitado a rua.

    Bjs e Boa semana

    • Monica Dona de Casa

      Sónia Rodrigues,

      Isso é verdade. É a brigada do croquete.

      Bj.

      M.

  • mae ao quadrado

    Por acaso não! Nunca tive esse habito só qd vou trabalhar fora ou de viagem mas mesmo assim só leio revistas nos consultórios ou na cabeleireira… coisa que vou pouquíssimas vezes :p
    O jornal leio no café 😀 (forreta!!!)

    jokas

    • Monica Dona de Casa

      mae_ao_quadrado,

      Eu faço isso ao fim de semana quando vou ao supermercado. Pego sempre numa revista ou jornal e leio (também sou forreta)

      Bj.

      M.

  • Filipa

    Revistas nem por isso…gosto da Máxima e da Elle, mas por vezes compro uma e a minha mãe a outra e depois trocamos e aposto no tamanho pocket, que é mais barato e mais pequeno. Como dizes, os sites das revistas também já dão bastante informação e temos os blogues, que ainda são gratuitos e com imensa informação.
    No Verão é que pior, adoro "consumir" as revistas todas na praia 😉

    Filipa
    http://www.welc-home.blogspot.com

    • Monica Dona de Casa

      Filipa,

      Pois na praia também gosto de estar a ler mas agora levo sempre sopas de letras e faço.

      Bj.

      M:

      • Sónia Rodrigues

        Olá Mónica,

        Na praia desde que os miúdos nasceram nunca dá para ler nd nem para deitar a cabeça!
        Vida dura de mãe, aproveita enquanto podes 🙂

        Bjs

  • Margarida

    Eu tambem vou lendo essas revistas no trabalho ou se vou ao cabeleireiro ou ao medico, porque realmente é dinheiro que nao compensa. Gosto muito da Sábado, mas como uma colega minha compra sempre, depois de ler dá-me e eu leio depois, nao me importo nada de já ler as noticias um nadinha atrasadas 🙂 beijinhos

    • Monica Dona de Casa

      Maragarida,

      No outro dia no dentista estive a ler uma revista de Junho 2010 e fiquei a saber que entretanto uma actriz já casou e divorciou-se e já tem novo namorado 🙂

      Bj.

      M.

      • Margarida

        🙂 Afinal até que nem é mau lermos fora de prazo, ficamos actualizadas na mesma 🙂 uma beijoca grande

  • SarinhaT

    Olá Mónica… 🙂
    Eu por acaso este ano acho que comprei aí uma revista cor de rosa lol, mas gosto de ler claro! 🙂 Vou vendo na Internet ou quando vou a algum sitio público que tenha.
    Beijinhos e Bom Ano.

  • Sónia

    Olá Mónica,

    Por acaso já há muito que deixei de comprar revistas. Tive de fazer este corte radical, pois eu era uma grande consumidora de algumas revistas de trabalhos manuais (ex: Artes e Ideias), gastei "rios" de dinheiro. Ao fazer o meu orçamento, tive mesmo de cortar com esta despesa. Actualmente, basta aceder à Internet e temos lá tudo disponível.

  • Framboesa

    Eu como sou assinante da revista "activa" desde que a revista existe…gasto menos de 2 euros (se tanto) por mês (até ja pensei em cancelar a assinatura porque não tenho tido tempo para ler , mas feitas as contas pago muito pouco por isso acabei por não cancelar)…A excepção é quando vou de viagem e compro uma ou diuas revistas para ler no avião, para ter algo mais com que me entreter além de livros.De resto não ligo a revistas cor de rosa nem a revistas do pseudo jet7.Bjokas

    • Monica Dona de Casa

      Framboesa,

      Eu faço isso quando estou no estrangeiro, principalmente na Inglaterra, trago sempre a Hello, a Ok, a Now para ler as novidades do Jet7 inglês.

      Vivi lá um ano e lembro-me de muita gente 🙂

      Bj

      M.

  • liliana

    olá….. há muito tempo que olho para o site da caras e outros…. as noticias saem com uns dias de desfasamento da revista mas não faz mal…. a Lux coloca a revista em pdf uma ou duas semanas depois de ter saído….. também raramente compro revistas…. na net no site jornais e revistas pode pedir uma newsletter diária com as capas dos jornais e revistas e os principais destaques…..
    beijinho

  • Kyla

    Não gasto dinheiro em revistas nem jornais.
    A minha tia compra muitas revistas, depois passa-as para a minha mãe e em seguida vêm parar a minha casa.
    Mas confesso que por vezes vão para a reciclagem sem as ler. Não ligo mesmo. A não ser que esteja num consultório à espera de consulta.
    Comigo, as papelarias/quiosques não se safam 😛

  • Yana

    Olá Mónica! Não tenho por hábito compar revistas cor de rosa pois acho que é dinheiro mal gasto. compro apenas quando vou de viagem ou quando vou para a praia ( mas mesmo assim é só quando o rei faz anos). Normalmento dou uma espreitadela na net e poupo dinheiro.
    Beijinho e boas festas

  • rubia elaine

    Mónica, explica para brasileira aqui o que são as revistas cor-de-rosa?
    São revistas de fofocas?
    abraços,
    Rubia – Osasco – Brasil

    • Monica Dona de Casa

      Rubia,

      É isso mesmo 🙂

      Bj.

      M.

  • Manuela varatojo

    Já me deixei diso à muito tempo, mas ainda me perco com as de culinária… a essas, por mais que eu saiba que tenho milhares, não resisto!!!

    • Monica Dona de Casa

      Manuela,

      Pois, isso é complicado 🙂

      Bj.

      M.

  • Nessa

    Olá Mónica.Espero que tenham tido um bom natal.
    Adoro revistas de decoração e culinária.São as únicas onde gasto dinheiro e mesmo assim tento conter-me.Acho que são bastante caras,à excepção da teleculinária e a ideias que são as que compro na maioria das vezes. Quanto às cor de rosa,nunca gostei.
    Para a praia levo sempre um livro e sudoku.
    Beijinhos

  • nika

    Sabes qual é a revista que costumava comprar?! Os segredos da cozinha, aquelas de tamanho A5…mas sabes que cá em S.Miguel custam mais 0.20 € que ai em Lisboa 🙁 dizem que são os portes 🙁 ….deixei-me …..quando quero receitas vou á net…e consigo inumeras a receitas a 0€
    bjsssss

  • Com tanta informação que temos na internet e jornais e revistas de on-line desixei de ter necessidade de comprar revistas.
    http://economia-com-glamour.blogspot.com/

  • http://economia-com-glamour.blogspot.com/search/l

    Deixo aqui o link para poderem ver algumas revistas on-line

  • Sónia

    Mónica, eu deixei de comprar revistas do cor-de-rosa há um ano atrás, até lá comprava uma por semana, mas nessa altura decidi entrar em contenção de custos e deixei de comprar. No entanto quando o meu marido vai comprar os jornais ao fim de semana, de vez em quando lembra-se de me comprar uma revista, apesar de eu dizer para não comprar. Conclusão, eu começo a ler a revista e 5 minutos depois já estou a refilar e a insultar os jornalistas destas revistas, por causa das mentiras e das parvoíces pegadas que eles escrevem!
    É que não vale a pena!
    beijocas

  • Marta FG

    Mónica, não compro nem revistas, nem jornais e nem livros. Tudo porque consigo le-los numa biblioteca perto da minha casa.Bj e continuação de bons posts.

  • Merigi

    Olá!
    Espero que tenha tido um bom Natal.
    Em revistas não gasto um cêntimo: às cor-de-rosa acho-as desprovidas de conteúdos em que valha a pena investir dinheiro, leio as que estão disponíveis nas salas de espera dos consultórios e no cabeleireiro; leio as de moda e lifestyle para ter uma ideia do que se passa mas herdo-as duma amiga que as consegue na bomba de gasolina quando abastece o carro no início de cada mês. Quanto à Visão e à Sábado, de que gosto bastante, leio as da mesma amiga que é assinante. Não gosto das versões electrónicas, adoro o ritual de folhear o papel.
    Onde cortei, com muita pena minha, foi no Expresso. Ainda tentei a partilha com uma amiga que compra mas não é práctico porque não moramos muito perto.

  • Anjo-de-Mel

    Podes crer, são tds tão famosos q eu ñ conheço quase ninguém 🙂 Apenas sou assinante da Visão e da Sábado (a qual recebo gratuitamente há alguns anos, ñ sei porque carga d'água 🙂 ) e tb assino a Ideias Casa. De resto ñ compro revistas, mt menos as ditas 'pink' 🙂 Bjinhos.

  • Teresa C.

    Olá Mónica,
    Nunca fui de comprar revistas «cor de rosa», posso folhear, mas não compro. mais depressa compro uma revista de decoração do que das outras.
    Mas mesmo assim agora é uma questão de passar num Continente dos grande e, ver a parte das revistas…. podemos ver à vontade todas e ninguém nos chama a atenção que se folhearmos temos de comprar… Vejo a Visão, Focus, ás vezes de culinária também, decoração… várias….
    E depois também temos a internet um pouco mais atrasada em Pdf, mas também dá…
    Bjs,
    Teresa C.

  • sandra

    so compro a revista semanal de culinaria e a mensal de crochet mais nada!!! de resto não compro.gasto cerca de 2 euros na semanal custa 50 cm cada e 1.90 na do crochet.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *