Continuando o tema de ontem (muito solicitado pelas minhas leitoras), lembro que no inicio não convém complicar o sistema e a vossa rotina.
Se tiver muito cansada quando chegar do trabalho, não se ponha a fazer tarefas complicadas.
Tenha em atenção o tempo que vai demorar e não tenha mais olhos que barriga.
Ninguém morre se a gaveta não ficar arrumada, convém se sentir bem na sua casa. A organização, arrumação e limpeza são apenas incentivos a um dia a dia melhor.
Devemos ser felizes em primeiro lugar.
O segredo é não deixar acumular. Se fizermos um pouco de cada vez, num curto espaço de tempo a casa fica toda organizada e assim ficamos com mais tempo para as coisas boas da vida.
Eu sou organizada, mas não sou obcecada, nem deixo de ler um bom livro porque tenho roupa para passar. Tenho dias específicos para cada tarefa e faço um pouco todos os dias para ter a casa sempre em ordem.
Não faça mais do que tem capacidade de fazer. Ninguém é perfeito (é apenas o nome do meu site 🙂 ). A minha casa não é um hotel, eu vivo primeiro e depois arrumo 🙂 Há tempo para tudo.
No inicio vai custar, e quando se tem filhos imagino que seja difícil mas com paciência e sobretudo com força de vontade, tudo se consegue.
Força e nada de desanimar.
5 COMMENTS
Bárbara Clara
11 anos agoOlá,
Vou tentar e levar a regra dos 30 minutos comigo pois como mudei de horário no estágio está a ser complicado gerir tudo: casa, blogue, estágio, filho, marido e sem nos esquecermos de nós próprias.
Depois conto-te como correu.
Obrigada pela sugestão e convido-te a espreitares o meu blogue.
Beijos, Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/
Catarina
11 anos agoOlá Mónica!
Dou-te os meus parabéns pela dedicação que tens a este blog que tanta gente ajuda e em que eu sou também uma das leitoras diárias e tantas dicas extremamente úteis e práticas que dás ponho em prática (mas confesso que nunca comento).
É contagiante a tua energia e a tua organização.
Embora nem sempre concorde com tudo naturalmente, mas há sempre um click aqui e ali que melhora alguma coisa.
Esta regra dos 30 minutos é fantástica e resulta.
Beijos e continua assim.
P.S. Obrigada pelo teu tempo despendido neste projecto que já vai dando frutos
elsa
11 anos agoé mesmo isso que penso mas quando olho para a bagunça que a minha filha de 3 anos fez na sala apetece-me arrancar cabelos.
Dite Gonçalves
11 anos agoDepois dos "entas" essa regra é de ouro e aplico-a,
todos os dias
Ana
10 anos agoOlá Monica=)
Desde já dou-lhe os parabéns!! Já a sigo à bastante tempo, mas é raro comentar!!!
Eu tb sempre segui uma regra parecida com esta…e como na altura em q trabalhava só tinha uma folga, era a única maneira de me conseguir orientar…Normalmente conseguia sempre descansar na folga!