Search here...
TOP
Coisas Minhas Organização

Organização: Trabalho a partir de casa!

listas

Um dos meus sonhos é poder trabalhar a partir de casa.

Imagino-me a fazer o que estipulei para esse dia e a aproveitar para relaxar no conforto do meu lar, sem me preocupar com transportes e com a meteorologia.

Mas sei que isso é uma faca de 2 gumes 🙂

Porque, por outro lado, começo a pensar em trabalhar de pijama 🙂 e a fazer pausas por tudo e por nada, por isso fiz uma lista do que vou fazer se um dia tiver a sorte de poder fazer o que realmente gosto… mas em casa.

1 – Tomar um bom pequeno-almoço

2 – Fazer exercício

3 – Tratar da higiene pessoal, vestir-me e colocar maquilhagem (obrigatório) 🙂

4 – Fazer uma lista do trabalho a efetuar e cumprir

5 – Fazer uma pausa de manhã e à tarde para café (no atual emprego tenho esse privilégio), nunca superior a 10 minutos

6 – Atender o telemóvel só em caso de emergência

7 – Limitar o uso da internet

8 – Seguir à risca esta lista 🙂

E agora é esperar que o futuro seja generoso comigo e que eu consigo realizar o meu sonho.

E vocês?

Alguém por aí que trabalhe em casa?

Como fazem?

Related Posts with Thumbnails

«

»

18 COMMENTS

  • Kyla

    Olá Mónica! Como estás?
    Olha, eu neste momento estou a trabalhar em casa (estou desempregada e tive de me virar a fazer qualquer coisa).
    Faço trabalhinhos em costura, podes cuscar aqui http://costuradinha.blogspot.pt/
    Dá-me imenso prazer fazer estas coisinhas, cada vez mais!
    Mas é como dizes…vou intercalando com as tarefas domésticas e por vezes até me esqueço da hora do almoço (há que haver disciplina), distraio-me entre tecidos e linhas 😛
    Mas é uma benção podermos estar no nosso lar a fazer o que gostamos, especialmente quando lá fora cai um temporal.
    Espero que um dia possas fazer o mesmo (não pelo mesmo motivo que eu) e acredito que sim…afinal o teu blog tem tudo a ver com o trabalhar em casa 😛

    Beijinhos e boa sorte! 🙂

    • Adriano

      Atualmente muitas pessoas estão ganhando uma renda extra ou até mesmo a renda principal com a internet.
      Eu mesmo, hoje em dia sustento minha família com o dinheiro que ganho trabalhando apenas na internet.
      Trabalho em parceria com a FR Promotora, uma empresa do Rio de Janeiro que atua desde 1998 com soluções financeiras, e desenvolve seu plano de marketing na internet desde 2004, nos possibilitando ganhar dinheiro sem precisar vender nada, apenas divulgando sua imagem na internet.
      Qualquer um pode participar, não precisa ter experiencia com internet, a empresa da todo o suporte necessário para divulgarmos com qualidade e assim obter bons resultados todos os dias.
      É consolidada atualmente com o melhor e mais seguro sistema de renda extra da internet.
      Vou deixar o link da empresa para mais informações http://www.frpromotora.com/adrianovancini728748

      meu e-mail: adrianosandei@bol.com.br

  • Graça Baptista

    Mónica, eu ainda não peço tanto; o meu sonho é deixar de ir trabalhar para Lisboa (vivo na Lourinhã). São 120 km/dia em autocarros que de conforto pouco ou nada têm. Arranjar trabalho na zona onde vivo já era "ouro sobre azul".

  • sandra

    Olá Monica,

    Desde há algum tempo ue acompanho o seu blog e considero-o bastante interessante.

    Hoje decidi comentar uma vez ue trabalho a partir de casa desde há 1 ano, sim consegui fugir ao desemprego.

    O meu trabalho é igual a um trabalho de escritorio, ou seja, tenho um horário estipulado e não por projectos como é usual quando se trabalha apartir de casa.

    Posso dizer-lhe que inicialmente achei muito bom pois poupava bastante, não como fora e praticamente não gasto dinheiro em gasolina, e em roupa.

    O mau de trabalhar em casa, e falando do meu caso é que não tenho horário de saida, ou seja o habitual é trabalhar até às 9 ou 10 da noite, sendo que começo às 8 da manhã. A outra parte má é que estamos mesmo sozinhos, não temos ninguem com que trocar ideias ou dúvidas.

    Se quer o meu conselho a experiência é boa, mas somos muito novas para isto, e desengane-se se pensa que tenho tempo para organizar a casa, a minha vida neste momento resume-se a trabalho.

    Beijinhos

  • ana

    É sem dúvida uma faca de dois gumes! Faço-o já lá vão uns quatro anos e garanto-te que não é fácil. Claro que não tens de te preocupar com o que vestir, nem com o acordar mais cedo considerando o tempo dos transportes (esta é a parte óbvia que todos adivinham); mas, tens a solidão, e esta dói muito. Por isso, eu só recomendo trabalhar em casa, quem não o possa fazer por questões de incapacidade física. De resto, nada melhor que aproveitar os transportes públicos para ler, costurar ou dedicar-se a qualquer outro hobbie. Tens a enorme vantagem de conviver com uma equipa. Ver e conversar com as pessoas ao vivo é muito melhor que fazê-lo por telefone. Quando ficamos muito tempo a trabalhar a partir de casa, transforma-mo-nos numa espécie de zombie. Passados dois anos, eu reparei que além de não ter muita conversa, não conseguia olhar para as pessoas nos olhos. E foi aí que acordei para a realidade. De momento, tudo é motivo para sair de casa. Parecia que estava a enlouquecer. Já diz a música: "Be carefull what you wish for … "
    Beijinho

  • arlindaf

    Por acaso trabalho a partir de casa,e digo que é muito complicado.
    Sigo horários para ter alguma disciplina, mas depois acabo por me perder:
    – trabalho de pijama, é muito confortavél, no inicio arranjava-me, mas com o tempo o conforto do pijama venceu;
    – o telemóvel e net são instrumentos fundamentais, são a ponte entre mim e o escritorio, e são base do meu trabalho;
    – se houver alguma coisa na casa que esteja por fazer, coço-me toda mas acabo por fazer;
    – nunca tenho hora para acabar o trabalho, pois se estou em casa e nos tempos "mortos" vou avançar com mais alguma coisa;
    – como estou numa área criativa, e não tenho ninguem para discutir ideias q ajuda no desenvolvimento de projectos torna-se dificil.

    Quando vou ao escritório tenho noção que falo pelos cotovelos, e por vezes até me sinto envergonhada…
    Apesar disto tudo, a paz e a calma são compensadoras, adeus transportes publicos, adeus confusoes e baruho de escritorios….

  • Maria L

    Eu trabalho em casa há 18 anos. E também fiz esses projectos todos quando decidi deixar o meu emprego. É complicado, por mais que se tente não se consegue ter um horário certo… pelo menos na minha área, é impossivel…no emprego podia deixar um trabalho a meio, e terminar no dia seguinte, em casa é naquela base, já que estou pegada, termino nem que seja pela noite dentro! E com o tempo, o trabalho acaba por se sobrepor a tudo, por mais organizado que se seja, há coisas que começam a falhar…

  • Maria

    Olá,

    Também trabalho em casa e só sigo horários mesmo para as refeições. É o meu tempo de pausa e acho que não devemos fugir a essa regra. De manhã, no inverno, trabalho de pijama, estou tão quentinha, que só me visto antes de ir almoçar. O trabalho também se prolonga bem fora do horário dito normal. Quantas às tarefas de casa, vou fazendo o básico, o resto não há tempo pois trabalho com prazos. mas o maridinho ajuda:) Mesmo assim e de não falar com muitas pessoas, prefiro estar em casa, mando no meu dia e não tenho ninguém para me chatear (exceto alguma clientela mais complicada)!

  • patricia

    ola monica gostei deste post
    acho que nao me importaria nada de trabalhar em casa..
    seria bom um post com trabalhos que poderiamos fazer a partir de casa
    que dizes?

  • Misscalli

    Olá Mónica,

    Estou a completar o Doutoramento e a maior parte dos dias da semana acabo sim por ficar em casa a trabalhar. É MESMO uma situação ambivalente: se por uma lado o conforto e a sensação de liberdade são um atractivo todas as manhãs, por outro lado a motivaçã facilmente baixa pela atmosfera solitária e …até boring.

    Acho muuuito importante isso a questão de uma pessoas se arranjar todas as manhãs mesmo que não saia de casa. Para mim é meio caminho andado para o dia de trabalho correr bem 🙂

    Entretanto, convido tod@s a virem este domingo dia 7 até Santos (Lisboa) para o muito esperado regresso das vendas de Garagem – Spring Inspiration. Vai estar protegida da chuva eventual e cheia de peças para provocar a primavera: roupa, sapatos, peças vintage, música, gadgets, móveis, peças de autor, comidinhas, etc!

    Podem seguir aqui o evento e aparecer! https://www.facebook.com/events/511416568923064/

  • Lila

    Olá Mónica!
    Eu neste momento estou em casa, mas infelizmente desempregada. Trabalho não me falta, o problema é não ter um salário ao fim do mês. Também gostaria de ter uma ocupação, fazer alguma coisa para ganhar uns tostões a partir de casa.
    Fico assim também como tu, na esperança de ter um trabalho remunerado a partir de casa.
    Beijinhos e boa sorte 🙂

  • Helena A.

    Eu trabalho em casa há cerca de 2 anos e posso dizer q é mesmo uma faca de 2 gumes. Sou arquitecta e se tenho alturas em que o trabalho não me dá descanso, tenho outras em que nada se faz. O facto de não ter de cumprir um horario das 9 às 18, de não ter um patrão a quem dar justificações, de me poder organizar como me parece melhor, é muito bom. No entanto, muitos dias não largo o fato de treino, maquilhagem só qd tenho reuniões e sinto muita falta de não ter colegas de trabalho. Realmente é preciso muita organização para que o trabalho em casa resulte. 🙂

  • Joana Carvalho

    Olá!!
    Esse também é o meu sonho, trabalhar em casa. Sou tão caseirinha, tão caseirinha que isso para mim era a cereja no topo do bolo. Já pesquisei na net algumas hipóteses, mas todas em vão. Para quem respondeu à Mónica e disse que trabalha em casa, quer dar uma ajudinha? Espero que a Mónica não se importe, mas deixo o meu email para quem puder ajudar: joanalibanocarvalho@hotmail.com.
    Também quero trabalhar em casa, please!!!!
    Boa sorte Mónica, acho que este blog pode vir a ser um excente emprego em casa.
    Bjs

  • Mrfashionmood

    Olá! Eu também trabalho em casa e realmente é uma faca de dois gumes…até fiz um post no meu blog sobre isso…fica aqui: http://mrfashionmood.blogspot.com.es/2013/02/trab
    bjs*

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Mrfashionmood,

      Obrigada, já lá vou cuscar.

      Bj.

      M

      • cristina

        ola, chamo me cristina e tenho 34 anos, estive a ver alguns comentarios, eu neste momento estou em casa e nos tempo em que vivemos esta muito dificil arranjar trabalho, gosto e faço trabalhos manuais e costura mas hoje me dia toda gente faz pois temos que se virar tenho fotos no facebook achei e como vi as outras pessoas a fazer pensei que tinha a mesma sorte mas nao tive gostava de saber como fazer para conseguir os meus objectivos sera que me pode ajudar? este e o meu e-mel se poder ajudar agardeçia simplestoque_magia@hotmail.com

  • Cristina

    Bom dia, Mónica.
    Há muito tempo que estava para poder comentar as suas publicações. São espetaculares.
    Eu tenho um emprego fixo (enfermeira) e trabalho por turnos, o que é bastante desgastante. Nunca sabemos a quanto andamos.
    Mas atualmente comecei com um novo projeto em part-time que espero dar resultado (pelo menos está a começar a dar alguns frutos). Esse sim, se trabalhar com ele poderei ter um trabalho que se diga a partir de casa ou da rua, como se quiser.
    Mas tenho que estar sempre ligada, pelo menos das 9 às 20h, para se alguém tiver dúvidas, seja por telemóvel ou internet.
    Nos dias em que não trabalho no meu emprego, faço o que gosto, falo com pessoas, passeio, etc. é um projeto com futuro e bastante promissor.
    E tenho tempo para as minhas filhas, que são a parte mais importante da minha vida.

  • Shirley

    Olá Mónica, quero agradecer pelo seu artigo pois é muito útil. Trabalho a partir de casa há 5 anos com uma empresa do ramo de perfumaria que é a FM Group (www.fmgroup.co.pt ) é muito satisfatório mas realmente é preciso disciplina, porque senão o dia passa muito rápido e trabalhamos demais 🙂 vou seguir a sua lista para ver como me saio a partir de agora. Bjs

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *