Search here...
TOP
Poupar

Poupança na Ida ao Cinema!

pipocas

Eu ontem, fiquei a noite toda acordada a ver os Óscares.

Faço isto há vinte e tal anos….gosto de ver em primeira mão os vencedores e o espectáculo em si é muito agradável.

E embora uma das minhas medidas para combater a crise seja ver os filmes em casa e fazer as minhas próprias pipocas, como mostrei aqui, há filmes que só devem ser vistos no cinema. Este ano o rol de candidatos a melhor filme do ano era tão grande, que uma vez  por outra pode-se ir ao cinema e não gastar muito dinheiro.

1º Escolher um centro comercial onde não se paga estacionamento.

2º Ir à sessão depois do jantar

3º Não ir para o centro comercial 10 horas antes 🙂 assim não cai em tentação nas lojas

4º Aproveitar as promoções em relação ao preço dos bilhetes

e por último, levar as pipocas e o sumo de casa.

É barato, coloca dentro da mala e voilá…não gasta dinheiro no bar e a ida ao cinema não arrasa com a sua carteira.

Ah, já me estava a esquecer. Um dos meus ódios de estimação são aquelas pessoas que atendem o telemóvel no cinema, para não falar do barulho a comer 🙂 por isso SILÊNCIO é a palavra de ordem.

Related Posts with Thumbnails

«

»

12 COMMENTS

  • Teresa C.

    Olá Mónica,
    Como é irritante atenderem telemóveis no cinema!…..
    Bolas!….
    Bjs,
    Teresa C.

  • Mara

    Aproveito para deixar a receita de pipocas que uso, ficam óptimas 🙂 já nem gosto das do cinema.
    4 colheres de sopa de milho
    4 colheres de sopa de açúcar
    4 colheres de sopa de água
    3 colheres de sopa de óleo
    Juntar tudo num tacho antiaderrente e envolver bem (rodando o tacho). Por ao lume agitando sempre até estalarem. Demora mais um pouco do que quando se faz só com milho e óleo mas ficam muito melhores. E o milho do mini preço é o melhor 🙂

  • Helena A.

    É difcil não fazer barulho a comer pipocas. Mesmo qd achamos q n fazemos barulho, a pessoa ao nosso lado de certeza q está incomodada. Na minha modesta opinião, o melhor é n comer nada. Assim de certeza q n se incomoda ninguém. Acho q está no mesmo patamar de atender o telm.

  • Miss Lemon

    mas as pipocas do cinema sao tao boooas!! 🙂

  • Alexandra

    Para mim, poupar no cinema é simplesmente não comer 🙂 São duas horas malta… ninguem desfalece… levo a garrafita da água, porque hidratar é importante e umas pastilhas (rebuçados) para o caso de dar a tosse, mais nada…

  • Susana

    Eu gosto tanto de ir ao cinema!!! Infelizmente o cinema cá em Ponta Delgada fechou, e só havia um… Também tenho por hábito ver filmes em casa, mas ha alguns que não dispenso o cinema… a ver vamos se abre outro!!!
    beijinhos http://sudelicia.blogspot.pt/

  • kikas

    Olá Monica,

    Já levava chocolates e garrafas de água para o cinema- mesmo antes de estarmos em crise, pipocas nunca pensei!!

  • Clara Brito

    Olá Mónica,

    Cá no Norte existe cinemas que tem sessão gratuita aos domingos de manhã. De vez em quando lá vamos nós os três e levamos ou pipocas ou linguas de gato e um sumo.

    Boa dica.

    Beijos, http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

  • APC

    Não é que eu não perceba que "há filmes que são para se ver no cinema". Entendo, concordo, e tudo e tudo (lol). Sair de casa é bom, mudar de ares e de ambiente também, e todo o setting de uma sessão, o envolvimento do som, o tamanho da tela, a sensação que tudo isso provoca, enfim… Vale a pena, sim. Mas a verdade é que os bilhetes estão caros, a vida está difícil, já me fartei de ir ao cinema na vida, o ambiente na maior parte deles infelizmente anda péssimo, etc.
    Vai daí que considero que tenha mesmo de ser uma excepção. Claro que de vez em quando apetece mesmo; seja assistir a uma sessão sozinha, seja ir com uma amiga, com o companheiro… E numa nova relação, que belo programa pode ser! Mas vou ser sincera: hoje em dia custa-me a achar isso mais interessante do que ver o filme em casa, com a cara metade, à hora que quisermos, como quisermos… Guardamos as saídas para outros programas, mas virámos devotos do home cinema. E por acaso nunca tive por hábito comer no cinema.
    Mas para quem é fã de petiscar à frente da tela, é boa ideia levar, sim!
    Beijinhos

  • Valter Duarte

    Concordo com tudo o que diz, agora à uma coisa que não consigo concordar por mais que queira.
    Levar pipocas de casa??? não é preciso chegar a tanto! penso que seja uma má "politica". Qualquer dia levamos a comida e vamos almoçar ou jantar a um restaurante com vista para o mar ou serra!!
    Temos que ser preponderantes naquilo que dizemos, especialmente sabendo que tem fãs e que a maior parte dos comentários os seguidores fazem o mesmo.
    Mas entretanto quero felicitá-la pelo restante bom trabalho.
    Felicidades.

    • Monica Duarte

      Valter Duarte,

      Das vezes que comprei pipocas no cinema mesmo o tamanho pequeno e foram bastantes, deixei metade para trás.

      E isso sim é que é má politica, deitar comida fora.

      Quanto a levar comida para um restaurante, não chego a tanto, porque simplesmente é raro ir, gosto mais da minha comida e do aconchego do meu lar, mesmo sem vista para o mar ou serra, mas digo-lhe já que o terraço do vizinho da frente tem um cachorro lindo o que para mim é vista mais do que maravilhosa.

      Felicidades para si também.

    • Adriana

      Eu concordo com o Valter, uma ida ao cinema é mesmo pelo bem estar que provoca, pelas pipocas, pelo ambiente e por tudo, e também se formos 2 vezes ao ano(sim porque quem tem filhos está limitado), também ninguém morre, senão daqui a pouco partimos para a ignorância…eu prefiro gastar 16 euros em cinema(pois tenho o cartão caixa woman que faz o bilhete a 4,90), do que viver na ignorância.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *