(imagem retirada daqui)
Eu quando adoptei o meu Simão com 4 meses, temi o pior 🙂
Mobília roída, sapatos estragados entre outros pesadelos, mas tive sorte, muitaaaaaaa sorte.
O meu canito lindo que tem agora 5 anos e meio, só nos estragou uma almofada, mais nada!
Pode ir buscar os sapatos e o papel higiénico mas não estraga, é sim um cão desarrumado.
Se vocês têm cachorros que tendem a roer a mobília, passem com um algodão embebido em óleo de cravo.
Os animais não gostam do cheiro nem do sabor e assim a sua mobília fica intacta.
E também faz muito bem às unhas 🙂
18 COMMENTS
maria
12 anos agoAi Mónica, lembrei-me de tantas histórias. Tive uma cadelinha (já morreu) que COMEU muitos sapatos, o mais engraçado é que só destruia um de cada par. Já depois de casar, a nossa primeira filha foi uma serra da estrela, que desde comer a comida dos peixes a roubar o frango do lava-loiças… (infelizmente tb já morreu). Agora tenho mais dois serras (um ele e uma ela), estes não entram em casa mas, já fizeram de tudo. Roupa TODA roubada do estendal, arvores arrancadas, sacos de terra COMIDOS… O melhor? aquela cara de carrocho abandonado quando ralho com eles.
Um Beijo
Maria
Sofia
12 anos agoServe também para gatos?
Bjs
Monica Dona de Casa
12 anos agoSofia,
Se eles roem a mobilia, deve ser desagradável para eles também.
Bj.
M.
Ana Costa
12 anos agoolá tenho pena de não ter sabido disso antes o meu scott destruiu-me tudo e mais alguma coisa mas o pior agora que tem 3 anos é que mesmo indo a rua 4 vezes por dia e as vezes mais começou a fazer xixi contra o frigorifico e a maquina da louça e eu ja nao sei o que fazer mais, ja comprei dezenas de produtos um mais caro que o outro e até ja deixei de lavar a louça na maquina pois pensei que fosse do cheiro da louça suja mas nao resulta nada.Sera que este oleo resulta? Tens outros conselhos que me possas dar? E onde é que posso comprar este oleo?
Monica Dona de Casa
12 anos agoAna Costa,
A técnica do biscoito 🙂
Com o Simão funcionou. Não faz nada em casa.
Uma cliente do cabeleireiro da minha irmã, deu-lhe, vou perguntar onde comprou. Grande falha, esqueci.me e eu como não preciso, não procurei.
Bj.
M.
Tânia
12 anos agoObrigada pela excelente dica! Estamos prestes a adquiri um cachorrinho lá para casa e confesso que já estava a ficar preocupada com os meus móveis 😀 vem mesmo a tempo!!
Mria ELisa Teles
12 anos agoOlá Mónica
Onde posso comprar óleo de cravo?
Já tentei em vários sítios mas nem sabem do que estou a falar.
Beijs
Maria Elisa
Monica Dona de Casa
12 anos agoMaria Elisa Teles,
A minha irmã tem e vou perguntar.
Bj.
M.
Raquel
12 anos agoHehe o nosso cãozito é muito bem comportado nesse aspecto. Nunca roeu nada, nem tira nada do sítio. Quando quer brincadeira no sofá ou na cama é que pega nas almofadas e põe-se a abaná-las, mas nunca me estragou nem desarrumou nada. 🙂
Joana
12 anos agoE pode aplicar-se nas plantas? os meus gatos adoram roer-lhes as pontas e ficam muito feias… 🙁
Obrigada
Monica Dona de Casa
12 anos agoJoana,
Vou ver nas minhas dicas se é prejudicial. Não sabia que os gatos comiam as plantas 🙂
Bj.
M.
Joana
12 anos agoAdoram… e à falta de erva de gatos (é mesmo assim que se chama) lá se vão as plantas gggrrrrrrr
Filipa
12 anos agoOlá Mónica e visitantes, comem pois, sempre que o meu namorado me oferecia rosas, na manhã seguinte só lá tinha o caule, o meu gato comia as pétalas todas!
Ana
12 anos agoRealmente esta é uma óptima dica 🙂 E como se consegue retirar da mobília?
Mónica, podias dar mais dicas sobre animais, sobre como é viver com um amigo de 4 patas e se as rotinas domésticas são assim tão diferentes, se se tem que ter alguns cuidados especiais, se custa mais ter a casa limpa assim… É só uma sugestão 🙂 Obrigada
Filipa
12 anos agoBom dia Ana, falando por experiência própria, pode preparar-se por ter de varrer/aspirar mais vezes do que actualmente. Há cães/gatos que não deitam muito pelo, mas há sempre uma ou duas alturas do ano que é terrível. As minhas cadelas uma deita muito e a outra deita pouco. Em dias de chuva, nós limpamos os pés à entrada, eles não, e vao alegremente deixar pegadas encharcadas pelo chão (pode sempre criar o ritual de lhes limpar as patinhas com uma toalha, à entrada).
De resto, falo por mim, a minha casa não fica nem com mais pó nem mais desarrumada por causa delas.
Quanto a cuidados especiais: se for um gato = atenção às janelas; dar bastante mimo (apesar de eles se armarem em independentes, gostam de se sentir queridos e apaparicados); se for cães: Levar à rua com a frequência que puder (mínimo dos mínimos de manhã e à noite) – eu levo 3x, de manhã, à tarde qd chego do trabalho e à noite quando vou por o lixo, só para um xixi rápido 🙂
Se vier ainda bébé, aconselho tirar uns dias de férias para ambientar o animal e, muuuuito importante: ensiná-lo!
Beijinho e boa sorte
Ana Monteiro
12 anos agoOlá Mónica! Adorei esta dica, embora a minha cadelinha nunca tenha estragado nada cá em casa, conheço muita gente com este tipo de problemas. E tenho que dizer que quando descobri o teu blog,não descansei enquanto não li todas as dias publicadas! E agora acompanho diaramente. Os meus parabéns (pelo blog, pelo livro) e obrigada por partilhares dicas tão preciosas!
Beijinhos!
Madalena
12 anos agoAi, onde é que compras isso? É que eu tenho 3 gatos e um deles dá-me cabo dos móveis!
Beijinhos,
Madalena
Filipa
12 anos agoBom dia,
Já me tinham dito que óleo de cedro também serve, enquanto não encontram o de cravo podiam experimentar o de cedro, é barato e acessível, muita gente usa para cuidar das madeiras!
Beijinhos