Uma questão que me colocam muitas vezes é o que é mais aconselhável usar, a típica base de maquilhagem ou o BBcream?

Para quem não sabe do que se trata, o BBcream é um creme com cor que cuida e protege a nossa pele e devido à cor que tem, tem uma cobertura semelhante á de algumas bases, o que nos ajuda a tapar as imperfeições.

Os BBcream surgiram originariamente na área da cirurgia plástica. Os mesmo foram criados para ajudar a pele dos pacientes a recuperar no pós operatório e para além disso ajudar a disfarçar a marcas que ficavam da cirurgia nos primeiros tempos.

Ora a maioria das bases não têm esta característica de cuidar da nossa pele, tem apenas a função de deixar a nossa pele com um aspecto mais uniforme e tapar o que queremos esconder 🙂

Testando estes produtos lado a lado, verificamos sempre que os BBcream têm uma cobertura mais baixa que uma base, por esse mesmo motivo é também mais fácil para a nossa pele respirar quando usamos o BBcream do que quando usamos uma base.

Assim o que aconselho sempre às minhas clientes, é que caso tenham a necessidade de usar maquilhagem diariamente, ou pretendam um look mais natural, que optem por usar então o BBcream, pois a vossa pela irá manter-se muito mais saudável, irá respirar melhor e o vosso look será sempre mais “nude”. Se apenas usam maquilhagem esporadicamente, e pretendem um look mais intenso, mais trabalhado, então optem por uma boa base, aconselhada para vocês, que vos de uma boa cobertura e uma pele perfeita.-)

Os BBcream podem ser comprados em farmácias, hipermercados, ou online. Em todo o caso e para mim, as melhores marcas deste produto são as coreanas, que é de onde este produto é originário. Deixo-vos aqui o link de uma loja online onde os podem adquirir. A marca do que costumo usar é a Misha. Adoro-o. Cheira a produtos de bebé, e apesar de ser um BBcream tem uma excelente cobertura. Para mim que tenho rosácea, noto sempre diferença quando o uso.

Podem ver aqui no blogue, um post onde falo de algumas bases que já experimentei e também deste BBcream.

(ESQ: Maquilhagem com BBcream Misha ; DTA: Maquilhagem com Base Colour stay da Revlon)

Não se esqueçam que apesar de irem usar base ou BBcream devem sempre usar o vosso creme hidratante diário. Usem-no sempre e vão ver que ficam com uma pele de estrela de cinema. 😉

Beijinho

Até à próxima semana.

Related Posts with Thumbnails