Search here...
TOP
Rubrica

Rubrica: Preparar o regresso ao trabalho – Parte 2 por Sara Passo!

Nunca pensei que fosse tão complicado dar biberão a uma criança…chiça…foi uma saga cá por casa.

Como vou começar a trabalhar não tarda e queria que ela ainda bebesse do meu leite, andei a fazer stock e começámos a tentar introduzir o biberão para ela não estranhar tanto e estando eu por perto, a miúda não ficava a morrer de fome.

Mas foi um filme, habituada que estava a maminhas, quem é que lhe punha plástico na boca? Nada, berrava como se a estivesse a matar e eu a ver os dias a passar e ela nada. Experimentámos vários biberões e diferentes pessoas e posições, a minha sogra só dizia, que em último caso, fazia piscinas à hora das mamadas para me levar a criança ao trabalho para ela comer (uma querida, que me deixou muito mais descansada). Mas pronto, tortura passada e já está a aceitar um biberão da Chicco natural feeling, bebe pelo menos uma vez por dia para não perder o hábito e essa parte já está mais calminha.

Em relação a tirar leite com a bomba, acho que vou ficar com uma tendinite de tanto dar à bomba, a minha prima emprestou-me uma manual, mas aquilo torna-se cansativo, mas pronto, o leite sai bem e enquanto assim continuar, vou tirar e assim ela pode continuar em exclusivo com o meu leite, estou é preocupada com as quantidades, pois, embora esteja a fazer stock, os bebés depois começam a beber mais e eu continuo a produzir o mesmo, pois cada vez que tiro, esvazio, alguém tem dicas de como produzir mais leite? A minha ideia é dar maminha sempre que estou com ela, penso que assim é capaz de ajudar a regular, mas se houverem truques, digam-me por favor!!

Related Posts with Thumbnails

«

»

6 COMMENTS

  • helia

    O truque é dar de mamar! Não pense que produz o mesmo! Não é verdade! Quanto mais estimula mais produz!
    Qd voltei ao trabalho após meu segundo filhote tb fiz stock. Tirava cerca de 150 ml, por vezes 180ml.
    Tente tirar sempre a mesma hora.
    Beber mt liquidos, andar calma e serena!
    Coma bacalhau.. não é propriamente do bacalhau, mas sim, a sede que dá e a necessidade de beber água!
    Coma gelados!!
    Claro que o corpo vai se ajustando a nova necessidade do bebe, por exemplo qd começar com a papa ou sopa (depende dos pediatras!) o corpo, por ser menos uma mamada, vai ajustando a quantidade de leite a produzir! Tive algum receio nessa fase.. mas correu td bem, no regresso ao trabalho, e agora tem 2 anos e ainda mama de manhã ao pequeno almoço! Se tenho mt leite? Não! Claro que nao tenho muito! Tenho aquilo que ele precisa e que mama!! Espero que tenha ajudado e que corra td bem!

  • Vera

    Como me lembro dessa fase 🙂 Não é fácil, mas com esforço consegue-se. O que fiz foi retirar com a bomba a todas as horas que o bebé era suposto ser amamentado. Sei que não é fácil e depende do tipo de trabalho. Mas assim penso que consegui sempre manter os níveis de estimulação adequados. Além disso não fazia nada de especial, a não ser procurar beber mais água do que o habitual. Na verdade não sei se tem impacto. Ainda agora, passados 20 meses retiro leite com a bomba e dou na maminha uma vez por dia. Mas sinceramente, se não tivesse a bomba elétrica acho que não seria capaz! Boa sorte!

  • Monica

    Tenho uma bebê de 2 anos e 5 meses e ainda dou de mamar. O organismo habituadas. Dou de manha, há tarde quando a vou buscar há creche. E há noite quando vai para cama.

  • Ana Santos

    Já sigo o blog da Mónica há bastante tempo mas só agora é que comento 🙂 Antes de mais parabéns à Mónica, adore o teu blog, todos os dias venho cá dar uma espreitadela 🙂
    Sara, eu sou mãe de primeira viagem e tenho um bebe de quase 5 meses, e na segunda vou regressar ao trabalho. Tal como tu, e como muitas, também ando a dar à bomba. Eu durante o dia não consigo tirar nada, mas consigo de manhã, na primeira mamada dele (ele dorme a noite toda) enquanto ele está numa mama a bomba vai para a outra. E olhar para ele ajuda bastante. Posso dizer que houve um dia em que estávamos os dois a olhar um para o outro e quando fui a ver já quase que transbordava (mas também foi a única vez xD). Já me aconselharam em tirar pelas 4 da manhã que é quando se dá um aumento da produção mas nunca me deu na cabeça para me levantar a essa hora.
    Boa sorte 🙂

  • Tania

    Tomar Promil, 2 saquetas por dia para aumentar a produção de leite

  • Maria

    O chá de funcho aumenta consideravelmente a produção de leite. Felicidades para a mãe e para o bebé e Parabéns pelo esforço.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *