Preparar o regresso ao trabalho é normalmente uma altura que todas as mães temem.

Mas vou ser sincera, da primeira vez estava ansiosa de voltar e desta, apesar de voltar aos quatro meses, também não me sinto tão angustiada como esperava.

Tenho imensa sorte, pois de ambas as vezes, posso deixar a bebé com os avós e tenho a certeza, de que se tivesse que as deixar numa creche, piava de outra maneira, mas assim sendo, sinto-me tranquila e descansada, pois sei que são tratadas como em casa.

De qualquer maneira, sabe-me bem poder sair de casa e ter com quem conversar, porque isto de estar em casa com um bebé, torna-se bastante solitário, passo os dias a contar horas para ir buscar a mais velha à escola e para que o pai chegue a casa, para falar com adultos!!

Tirando a parte psicológica, o regresso ao trabalho tem cá em casa, uma componente práctica em relação à alimentação da cria. Este bebé sempre esteve alimentado com maminha e agora, vai ter que começar a beber biberão, portanto, há uma série de preparativos a ter em conta.

Como quero que continue a beber do meu leite, estou em modo vaquinha para o extrair e armazenar, portanto ando perita em conservação de leite materno, porque isto tem que se lhe diga.

Primeiro foi a bomba a comprar, pois tinha uma da primeira gravidez que não conseguia tirar leite absolutamente nenhum (calculo que faltasse alguma peça), acabei por optar pela manual da Avent e é o que me tem valido, já consigo tirar pelo menos uma vez por dia e tenho congelado.

Agora vamos começar a ver se ela aceita o biberão, que já ouvi dizer que não é fácil, depois conto como correu.

Related Posts with Thumbnails