Gosto muito de fazer estes posts.
Não só para lembrar-me que a luta continua, mas mais do que isso para fazer com que eu descubra alternativas para, e como vos mencionei no post anterior sobre este tema, ser feliz durante o processo, não ter a obrigatoriedade de ser fit e magra e todas essas coisas que não têm muito a ver comigo.
Andei a organizar fotografias antigas e descobri a que mostro em cima, que é de 2004. Tinha 31 anos.
Estava bem mais magra. E a razão porque estava assim, era porque estava doente. Com uma anemia daquelas bem grandes e cheguei aos 42 kg.
Não tinha forças, não tinha energia, sentia-me mal e a auto-estima estava bem em baixo. Porque simplesmente queria ser magra e o resto não interessava
Não quero voltar a estar doente.
Quero ser feliz.
Isso é pecado?
3 COMMENTS
Ana
7 anos agoTem que se sentir feliz como é, e isso é o mais importante. Beijinho
MJR
7 anos agoNão querida, não é pecado!! devia ser a nossa principal ambição.
Gorda, magra, alta, baixa, com cabelo ondulado ou liso, pintado ou natural o importante é sentirmo-nos bem com quem somos e deitarmo-nos á noite sem remorsos e com a consciência tranquila.
Beijinhos Mónica.
Vânia
7 anos agoInfelizmente a maioria das pessoas não se sente bem com a pessoa que é devido ao papel que a sociedade tem nesse aspecto. Ou porque somos magras, gordas, brancas, celulite, temos cabelo espigado, temos uma unha partida….
O que importa é te sentires bem como és e o resto é "treta". Além de que acho que estás bastante bem (mas pomos sempre defeitos, não é?).
O meu problema sempre foi o "ser magra"; ouvia da família "vais voar com o vento", "nem cu tem para as calças". Hoje em dia estou no peso ideal (e ainda penso em comer cerelac para engordar –), e agora o discurso mudou: agora é por ser branca…
Sinto-me bem comigo e não me afectam essas boquinhas completamente dispensáveis.
Mudando de assunto :): eu sou completamente apaixonada por fotografias e álbuns físicos, algo raro nos dias de hoje. Por isso comecei a aventurar-me no scrapbook, que adoro. Também usas álbuns de fotos? Podes mostrar?
Beijinho grande de uma atenta seguidora do teu blog,
Vânia