Search here...
TOP
Coisas Minhas

Viver com Menos #14 – Amizades!

image

(Sorrir enquanto tenho dentes 🙂 )

Este post foi a pedido.

Várias, para não dizer imensas leitoras estão a passar pelo mesmo e pediram para explicar o que mudou em termos de amizades.

Pois bem, mudou tudo, ou quase tudo.

Fiquei com 4 ou 5 pessoas do antigamente (amizades com mais de 15 anos). O resto fugiu.

E já vão tarde. Porque se não estão comigo nos maus momentos, não os vou querer quando estiver bem outra vez. Porque eu vou estar bem outra vez. Ai, se vou!

Tenho um ódio de estimação por pessoas influenciáveis. Que só ouvem uma versão, que se esquecem de tudo o que fiz de bem, que falam muito e fazem pouco, que acham que nunca erraram, que pensam que são o centro do mundo, pessoas que frequentavam a minha casa, a quem dei jantar do bom e do melhor e que agora quando mando mensagem, respondem com um “Quem fala?”. É tudo tão lindo quando precisam de nós.

Por isso o que tenho agora, é POUCO mas BOM!

Related Posts with Thumbnails

«

»

11 COMMENTS

  • ofabulosodestinodemariaamelia

    Olá!
    Pois é a vida é assim mesmo não é?
    Nunca sabemos com quem nos cruzamos e quem realmente merece o nosso tempo e dedicação…
    Mas a verdade é que não temos que ter mil amigos, nem tempo temos para ter tantos, por isso, alguns o universo põe de fora, normalmente revelam que não merece nosso carinho.
    Beijinhos** http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  • Ana Gomes

    Bom dia Monica.
    Infelizmente desses tenho um par deles que enquanto puderam abusaram… não que esteja a passar neessidades, mas pessoas que sempre abusaram da minha boa vontade e agora que abri os olhos acham-se superiores e nem aos proprios sobrinhos/afilhados ligam!
    Infelizmente quando fazemos bem somos os maiores mas quando deixamos de o fazer somos umas bestas… mas digamos que nós vivemos melhor que eles… pois temos a consciencia tranquila pelo bem que fizemos! Espero que recupere depressa e qualquer coisa que precise diga! Beijos

  • Teresa C.

    Olá Mónica,
    «Deus quando fecha uma porta, abre sempre uma janela»…
    É melhor assim… poucos mas Bons!…
    Bjs,
    Teresa C.

  • Ana Rita Martins

    Divorcie-me à um ano, e estou a passar pelo mesmo! Só ouvem uma versão, não sabem que a separação de um casal não tem necessariamente de ser a separação de amizades! Que eu saiba quando dei o divórcio assinar, e fizemos as partilhas não decidimos com que amigos ficava! Mas ainda bem que eles próprios se afastaram porque pouparam-me trabalho! Precisamos de perto os que realmente são bons!
    E sim, as novas vidas vão melhorar, nós conseguimos!

    • Patricia

      Eu também passei por algo assim.
      Uma das minhas melhores amigas casou-se com um amigo do meu marido. Um dia eles chatearam-se (enfim) e ela deixou de me falar, quando ele nunca o fez. Ou seja, ela que era minha amiga não falava comigo, mas o marido dela sim. Ou seja, que culpa tenho eu?
      Hoje em dia eles (homens) voltaram a dar-se bem, mas eu nunca mais consegui ser amiga dela como era.

  • Patricia

    É pá, nem mais… só faz falta quem cá está… há que seguir em frente…
    Eu também tenho uns 4/5 amigos, mas são pessoas que sei que posso contas sempre. Nos bons e maus momentos.
    Esses são os que realmente interessam… 🙂

  • salete moura

    verdade Monica !nas horas mas e que se ve onde estao os amigos!eu que o diga

  • Ligia Louro

    Infelizmente há pessoas que não sabem separar águas. Mas Mónica, tudo passa…. A vida encarrega-se se afastar de nós pessoas que nos fazem mal. Tudo de bom e força!

  • salete moura

    ola Monica e verdade tudo o que dizes sim !e nestas alturas e que se veem onde estao os verdadeiros amigos.eu que o diga que tambem senti isso na pele!quando fiquei sem trabalho e sem dinheiro tos os meus amigos inclusive familia viraram me as costas.infelizmente a vida e assim.beijinhos e tudo de bom para ti como mereces!

  • Manuela

    Infelizmente o contrário também existe. Construí casa há cerca de 2 anos, que pago todos os meses com o meu trabalho e com o do meu marido, e durante algum tempo fomos criticados por nos privarmos de muita coisa em prol deste sonho comum. Quando finalmente tivemos a nossa casa construída e decorada cada centímetro ao nosso gosto, fizemos uma festa de inauguração para os amigos.
    Passámos de forretas que nunca queríamos gastar dinheiro ao casal com a mania que agora tem piscina e churrasqueira e um palácio (que de palácio não tem nada…) e que andamos a esfregar-lhes isso na cara para eles verem aquilo que nunca terão.
    Como vês, acho que as pessoas nunca estão é satisfeitas…

  • Sónia Vale

    Olá Linda!

    Como sei o que é passar por isso, tenho amigos de anos, poucos mas bons, mas realmente só quando estamos mal é que vemos aqueles que são nossos amigos, eu estou desempregada como sabes, e digo-te aquelas pessoas que conheci no local de trabalho, tipo saiste por haver quebra de trabalho, diziam, há nós somos tuas amigas, depois combinamos uma saída. Até hoje nem um telefonema tive, ao menos para saberem como estou, etc… Enfim , eu sei o que fiz enquanto lá estive. é tudo muito lindo como dizes, qd damos a mão, mas por vezes não recebemos nada nada nada. Mas sei que serei recompensada do bem que faço ás pessoas. Beijinho grande e muita força, qualquer coisa sabes onde estou

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *