No outro dia andei a arrumar uma das caixas que tenho na arrecadação e encontrei este creme da Calvin Klein. Original, com um cheirinho maravilhoso e fiquei tão feliz que nem imaginam.
Há anos atrás eu usava imensos cremes e perfumes originais. Tinha à escolha para todos os dias da semana sem precisar de repetir.
Hoje, é bem, bem diferente.
Uso um creme de corpo da Nivea e os perfumes são genéricos. É o que se pode.
Neste momento estou conformada, sei perfeitamente que tem de ser assim e já aceitei este meu modo de vida (eu digo que é frugal) 🙂 🙂 mas há dias em que estou um pouco mais em baixo e tenho saudades do meu perfume Flower by Kenzo (o meu favorito) e das outras pequenas coisas que me faziam sorrir.
Não sou fútil nem ligo muito a estas coisas das modas, mas há mimos que fazem maravilhas à nossa mente. Comprar uma peça de roupa que gostamos e não pensar se aquele dinheiro vai fazer falta (e faz sempre) para pagar a conta da luz.
Porque com a mente sã eu sei que consigo continuar a trabalhar para melhorar a minha vida.
E é nisso que penso.
Um dia irei poder comprar um frasco de 100 ml do meu perfume favorito 🙂
Um dia….

8 COMMENTS
Carina
10 anos agoTens de ser forte Mónica. Quantos aos perfumes os genéricos têm a cópia de praticamente todos e duram praticamente o mesmo. Nada de tristezas ?
Brown Eyes
10 anos agoE bem merece!
Cláudia
10 anos agoAdmito que a esse tipo de coisas não ligo.
Não preciso de um perfume de 70€, quando posso comprar dois de 35€, igualmente cheirosos.
Ando fã dos do boticário, experimenta =)
Beijocas
cristina
10 anos agoOlá Mónica
Nunca liguei muito a marcas e cada vez menos.
Perfumes, adoro o Light Blue, Dolce & Gabana ou Moschino Funny, mas acabaram 🙁 e decidi experimentar opções mais baratas, há dias comprei um na Equivalenza, 100ml por 12.5€ e qd acabar basta levar o frasquinho pra voltar a encher e só pago 11€ (tamanho maior, tb têm frascos mais pequenos) tem um cheirinho muito agradável e dura o dia todo. Tb têm creme de corpo da gama do perfume. Como estava com pressa não vi todos os produtos q a loja tem, mas vou voltar, gostei bastante da loja e da funcionária que me atendeu.
Cremes experimentei os da Cien (Lidl) e fiquei fã 😉 nas férias usei tb o óleo bronzeador e o after sun deles e gostei bastante.
Beijinho
Elaine
10 anos agoBom dia!
Acompanho sempre o seu blog e concordo com as economias que devemos fazer. No caso de seus cremes e perfumes, na hora em que for usar dê a si, o mesmo carinho de quando usa os mais caros, olhe para o espelho e vai ver a mesma Mónica linda e batalhadora de outros tempos. Curto muito seus posts. 😀
Teresa C.
10 anos agoOlá Mónica,
Não desanimes, agora não podes…. mas amanhã vais poder!… Vais ver.
Bjs,
Teresa C.
Ana
10 anos agoMas há no Aldi um genérico IGUAL ao Flower by Kenzo! O preço? OOOh lá lá: 5€. Usei o genérico deles do Light Blue (Dolce & Gabbanna) – o meu favorito – e não notei qualquer diferença.
Eles também têm o genérico do J'Adore da Dior. Espectáculo!
Ana Carmo
10 anos agoSó ficará verdadeiramente conformada e aceitará o novo modo de vida quando poder comprar um perfume caro e não o comprar por opção. Aí sim, vai sentir que tem controlo na sua vida e aquilo que outrora achava que a fazia feliz era, tão simplesmente, reflexo da publicidade que nos empingem. Criam a ideia de que para nos sentirmos bem e sermos felizes ajuda usarmos um perfume caro! Nada mais errado! Há tantas e tantas opções no mercado, para nos deixar cheirosas e tratadas, que não precisamos do marketing das grandes marcas. Quando percebemos isso, nessa altura sim, controlamos a nossa vida e decisões. Evolução. Felicidade.