Quem me conhece, sabe que eu nunca fui muito dada a modas. Nunca tive muito jeito e como a minha prioridade é o conforto, esqueço-me de conjugar cores e padrões e não ligo nada a essas coisas, pronto 🙂
Nunca fui muito vaidosa, durante muitos anos comprei roupa em Inglaterra porque aqui em Portugal não havia.
Nunca gostei de andar igual às outras pessoas.
Mas, agora e desde 2012 (altura da minha separação), passei a ligar mais a isso.
Por ter passado por dificuldades, por sentir que precisava de aumentar a minha auto-estima, por achar que devia de gostar mais de mim.
Enfim, foram imensas as razões, incluindo as pessoas com quem me relacionei depois. Sim, em 5 anos, foi mais do que uma. Não sou santa 🙂
Mas isto tudo para explicar que mesmo que queiramos ser vaidosas e queiramos cuidar de nós, isso custa dinheiro e não é pouco.
É óbvio que podemos fazer imensa coisa em casa, é óbvio que podemos arranjar as nossas próprias unhas, mas não é a mesma coisa.
A depilação, por exemplo.
Durante muito tempo fiz em casa. Até que apanhei alergia à gilette (nas virilhas) e os outros produtos dão me comichão e não duram.
Por isso eu agora não dispenso a depilação com cera, uma vez por mês. Já tentei cera em casa, bandas e tudo e não funciona. Foi um gastar de dinheiro sem necessidade. Encontrei um sitio barato e de qualidade e estou muito satisfeita.
Depois vêm as unhas. Não tenho jeito para pintar as unhas. Pintar com a mão esquerda então, é um desastre.
Por isso não dispenso o gelinho uma vez por mês. Dura imenso e estão sempre bonitas. E no sitio onde trabalho, é importante ter as mãos arranjadas.
E depois temos as raízes do cabelo que precisam de ser pintadas todos os meses. Sim, porque tenho cabelos brancos desde muito cedo.
Ser mulher e andar arranjada fica caro. E para quem estica o dinheiro como eu, é complicado. Mas se calhar consegui o trabalho que tenho e consegui manter-me lá porque passei a “olhar” mais para mim.
1 COMMENT
Anjo-de-Mel
7 anos agoForça nisso, Mónica! Confesso q me tenho ‘desleixado’ um pouco, principalmente c as mhs unhas… Mas acho q tb depende mt da situação em q nos encontramos em determinado momento… Quando dava aulas em escolas realmente preocupava-me um pouco mais c a minha imagem… Agora, os locais onde trabalho são mais informais e preparo-me de acordo c essa realidade. Tudo vale pra nos sentirmos bem, certo? Bjinhos!