No nosso grupo de amigos, quem muda de casa faz sempre um jantar de inauguração.
O meu já esteve marcado para dia 16 de Dezembro mas depois o meu pai ficou doente (mais um problema no coração) e tive de adiar. Não estava com cabeça e não consigo estar a divertir-me preocupada com ele.
Depois a razão foi que ainda não tinha a casa arrumada na totalidade e não queria fazer nessas condições.
Ontem em conversa com a minha melhor amiga, falámos sobre isso “Nunca mais fazes o jantar” e eu olhei para ela e fiz aquela cara de “não me está a apetecer”.
Já mencionei aqui que preciso de convívio. Gosto de convívio, gosto de estar com as minhas pessoas, mas também gosto muito de estar comigo, sozinha, deitada no sofá com a manta por cima, o Simão aos pés e a ver series de empreitada. Isto para mim é a terapia que eu preciso.
Tenho saído todas as semanas (geralmente para a casa da minha melhor amiga), tenho o convívio que quero e tenho estado com quem gosto, e isso por agora basta-me.
Não me está a apetecer fazer um jantar só porque sim.
Não gosto de fazer fretes.
Não gosto de fazer as coisas só porque é tradição, não posso convidar o grupo todo por causa do espaço.
Preferia que algumas pessoas não fossem devido a episódios anteriores. Não me apetece confusão, não me apetece chatices, queria uma coisa calma, convívio dos bons, mas estou na fase parva (já escrevi isto mais do que uma vez). Estou assim como o tempo. Num dia está tudo cinzento no outro está preto. Ainda não cheguei à fase do branco.
Estou aqui a aparvalhar 🙂 🙂
Se quiserem dicas e ideias sobre comidas a servir num jantar convívio, vejam estes posts:
Como preparar um jantar convívio!
Entradas!
Sugestão 3 – Farinheira com Ovos e Bacon
Prato Principal!
Sugestão 3 – Bacalhau com Espinafres
Sobremesa!
Leave a Comment