Search here...
TOP
Rubrica

Rubrica: Os três taquitos – A creche em casa – Experiência #1!

Olá a tod@s,

Como já referi numa das rubricas anteriores, eu estou em casa com o meu bebé.

Quem está com bebés em casa deve identificar-se comigo: quando começam a pensar que actividades devem fazer com os vossos filhos para ajudar ao seu desenvolvimento cognitivo, uma vez que não vão para a creche (e não falo no desenvolvimento emocional, pois acredito sinceramente que os bebés estão sempre melhor e mais felizes com os pais J ), surgem sempre poucas ideias, e por vezes é difícil criar algo novo todos os dias para fazerem com eles.

Depois de muito vasculhar à procura de actividades que os educadores fazem na creche, descobri uns livros de especialidade com actividades para fazer na creche, e ando a fazer umas com o meu bebé – até agora tem sido um sucesso.

Claro que os livros são dispendiosos, mas há sempre imensas ideias na internet que podem servir de inspiração para fazerem com os vossos bebés.

Nas rubricas desta temática, vou deixar umas ideias engraçadas – e as que têm tido mais sucesso com o meu bebé – para fazerem com os vossos bebés.

A de hoje é um quadro de texturas táctil, como o exemplo abaixo:

O material necessário e os passos a seguir são os seguintes (eu fiz desta forma):

  1. Comprei uma cartolina, uma lima grande, um pedaço de serapilheira, dracalon grosso, umas folhas A4 com purpurinas, lã, botões grandes, e cola tudo;
  2. Em primeiro lugar, no dia anterior, cortem tudo direitinho e testem, colocando na cartolina – porque devem incluir o bebé na actividade, mas não no corte, preparação e colagem dos materiais…essa parte fazem os pais;
  3. Depois, mostrem os materiais ao bebé e ele ajuda-vos a escolher o local onde colar na cartolina – podem e devem incluí-lo nesta parte da actividade.
  4. Por fim, os pais colam todas as texturas com a cola tudo e deixam secar.
  5. Depois, é só pendurar a cartolina num local onde os vossos bebés cheguem e possam experimentar as texturas, sempre com a vossa supervisão.

Espero ter ajudado com esta actividade divertida!

Até à próxima!  🙂

Related Posts with Thumbnails

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *