De tempos em tempos, todos nós precisamos de um recomeço, de um novo ponto de partida, de um “reset”.

Há quem necessite de definir um dia especifico e há apenas quem se jogue de cabeça e vire a vida do avesso, sem prazos definidos, assim mesmo, num dia qualquer.

É verdade que todos os dias são bons para recomeçar e que quando a nossa mente decide ir em frente, já não há volta a dar. Mas se para muitos, é importante definir metas, então podem e devem fazê-lo.

Setembro é tantas vezes referido, como um mês de recomeços.

É um retomar da rotina, aquela que tantas vezes nos enlouquece, mas sem a qual não conseguimos viver. Um retemperar de forças, um avançar repleto de fé e querer.

E se em qualquer altura, a organização é fundamental, é, neste inicio de mês, crucial para um regresso às rotinas, sem percalços e ansiedade.

Se ainda não tratou do regresso à escola dos seus filhos, não desespere. Há tempo para tudo.

Com calma, verifique o que pode aproveitar do ano anterior. E se ainda não tiver acesso à lista de material, compre apenas o básico e espere pela receção da lista. Desta forma compra apenas o necessário, sem desperdício de material e dinheiro.

Reajuste a pouco e pouco os horários dos seus filhos. 

Pesquise e crie uma lista de lanches saudáveis e descomplicados, para que não inicie diariamente o dia em stress. Se necessário, faça o mesmo com os almoços.

Respire. Quando descomplicamos, tudo flui.

Não se esqueça de que o verão ainda está aí. Continue a aproveitar os dias de calor, mesmo que isso implique reajustar a rotina. Nada é mais importante do que respirar calmamente, desfrutar de cada dia e dos nossos. 

E escreva na sua agenda, para que se recorde diariamente que não existe tarefa mais importante do que esta: Ser Feliz!

A Vanessa também escreve aqui. Num sitio só seu.

Visitem Um Sonho só Meu

Related Posts with Thumbnails