Pequenos actos, fazem com que poupe imenso dinheiro.
Vejam as dicas que tenho para vocês.
- CARTÕES DE CRÉDITO COM SEGURO
A maioria dos cartões de crédito tem benefícios associados à sua utilização, entre os quais a possibilidade de ficar coberto por um seguro de viagem caso pague a sua viagem com o cartão de crédito ou faça uma compra online. Caso seja burlado, o seguro do cartão devolve-lhe a totalidade ou pelo menos parte do dinheiro. Deve apenas ter atenção às coberturas e verificar se são suficientes para si.
- PONDERE A CONSOLIDAÇÃO
Muitas seguradoras oferecem descontos caso compre um pacote de produtos. Ter o seguro de vida, carro, saúde ou casa contratados na mesma seguradora pode ficar bem mais barato do que ter espalhado por várias companhias. Analise bem esta situação e veja se ao ter todos os seus seguros na mesma companhia é mais compensatório.
- PROCURE OS PREÇOS MAIS APELATIVOS
Na hora de abastecer, não se esqueça de pesquisar na sua área qual os postos de abastecimento mais compensatórios. Há vários sites que disponibilizam essa informação sempre atualizada. Não se esqueça de usar alguns descontos disponibilizados por cartões como o do Continente, Pingo Doce ou até da DECO.
- AR CONDICIONADO COM MODERAÇÃO
O ar condicionado ligado aumenta, em média, 20% do consumo. Ligue-o apenas para percursos mais longos e nas alturas do ano mais necessárias como inverno ou verão. Em percursos curtos, o ar condicionado acaba por não ser tão útil e consome na mesma.
- SE POSSÍVEL, NÃO LEVE CRIANÇAS
Sabemos que nem sempre é possível deixar as crianças em casa para ir às compras. Mas, caso consiga, opte por deixá-las com alguém ou faça as compras durante o período de aulas ou do infantário.
Sempre que as leva, especialmente se forem irrequietas, poderá não conseguir fazer as compras com a devida calma e atenção. Para além disso, pode acabar por comprar produtos que não estavam listados como brinquedos ou doces. Caso tenha outra opção, então evite passar pelo corredor dos brinquedos e vá envolvendo as crianças no processo de compra. Deixe que sejam elas a organizar as compras no carrinho, assim estará a “ocupá-las” ao atribuir-lhes essa tarefa. Para além disso, dependendo da idade, pode e deve começar a instruí-las sobre como escolher os melhores produtos e a respeitar a lista.
Conselhos do Consultor
1 COMMENT
Nélia Esteves
2 anos agoOlá Mónica, eu chamo me Nélia e tenho 2 filhas, de 5 e 9 anos( estão sempre comigo) e dois enteados (que só vêm nas férias, infelizmente).
Quando vou às compras acompanhada com as minhas filhas, eu comento sempre, todos os dias que temos de poupar, que eu/nós não podemos estar a comprar tudo o que queremos, e assim elas sabem tudo o que se passa.
Eu digo lhes, quando eu puder e estivermos um pouco melhor, compro lhes uma prenda melhor. E elas aceitam.
Apesar de ter uma família numerosa, dizendo assim, gosto bastante de ver os teus post’s.
Obrigada,
Nélia Esteves