O regresso às aulas este ano foi tranquilo.

A filha mais velha já está habituada, a escola é a mesma e os amigos já estavam à espera para se rever. Em relação ao material escolar, por incrível que pareça, acabámos por comprar a grande parte quando estivemos de férias na Holanda. Sim, fizemos as contas a cadernos, dossiers, canetas e optámos por comprar a maioria das coisas lá, pois saía muito mais barato.

Demos-lhe o miminho dos lápis de cor e carvão serem personalizados na Nomini e como todos os anos, as etiquetas para marcar material, livros e roupa foram encomendadas à Tiketa, porque eu adoro o facto daquilo ficar colado até ao fim do ano, até os tupperwares com as lavagens, não descolam!!

Mas material à parte, com o regresso às aulas, vieram os piolhos, este ano nem foi preciso esperar muito, na primeira semana já andava a criança a coçar a cabeça e quando fui a ver já estava eu e ela com aquilo.

Vou ser sincera, não tenho mesmo pachorra para piolhos, por o produto, andar com pente metálico, catar lêndeas, por a roupa de cama a lavar toda, até já me estão a dar as comichões.

O que me vale é que a bebé escapou e o pai é careca, portanto foram só as cabeludas lá de casa a ter que fazer o tratamento duas vezes, sim, duas, que os gajos não saíram à primeira e passado uma semana ainda haviam lêndeas na miúda.

Dizem que por perfume no cabelo ajuda a prevenir e confesso que no inicio do ano me desleixei com isso, mas agora não falha.

Related Posts with Thumbnails