Este é um post dedicado a todas as mulheres. Mais logo publico outro.
Não é o Dia da Mulher mas hoje apetece-me.
Tenho andado tão cansada, a fazer mil e uma coisas que não sei como consigo ainda estar de pé.
Por isso mando um grande beijinho a quem tem filhos, porque se ando arrasada imagino vocês 🙂
31 COMMENTS
sandra
13 anos agoAgora imagina quando eles estão doentes, foi o caso da minha filhota. Foi uma correria. Mas vale bem a pena quando oiço assim: sabes mãe porque é que eu já estou boa? Porque tenho uma mãe muito boa que cuida de mim.
Mas tu também tens um filhote, o Simão, eheh.
Boa quinta-feira
Monica Dona de Casa
13 anos agoSandra,
Pois sim, o meu Simão é mesmo o meu menino 🙂
Bj.
M.
Ana Paula Coelho
13 anos agoOlá Mónica,
da minha parte, o meu muito obrigada. A Mónica não tem filhos, mas tem as suas leitoras, as quais tem ajudado imenso.
Beijinho muito grande.
Ana Paula
Kyla
13 anos agoPodes crer, com filhos a coisa complica…ainda hoje foi uma noite daquelas! E o horário de trabalho não perdoa, quer tenhas dormido bem ou não, tens de lá estar!
Beijinhos para todas as mulheres
Carla
13 anos agoCada vez me convenço mais que me enquadro perfeitamente na categoria de Super Mulher!
Não, não sou melhor do que ninguém, sou apenas eu, mulher, esposa e mãe. Para além disso, cada uma de nós tem em si um pedacinho de Super Mulher!
Alexandra
13 anos agoOh Mónica… se há coisa que me chateia é não ter tempo para o meu pequeno, ou pelo menos não ter o tempo que queria ter… eu deixo o jantar organizado, mas chego a casa por volta das 19h30, entre fazer jantar, dar banho enquanto o jantar está no lume, dar-lhe o jantar, são 20h30/20h45 e tem de ir cedo para a cama 🙁 porque se levanta às 7h20 todos os dias… A maior parte das vezes deixo a cozinha para arrumar só depois de deitar o pequenino… como eu gostava de não ter de trabalhar… e ter mais tempo para ele.
Lucibel Ferreira
13 anos agoObrigada Mónica !!! Com filhos ou não as mulheres são realmente fantásticas por todas as suas qualidades e capacidades !!!! Bem haja a todas nós….
Cristina
13 anos agoUm bj cheio de força:)
Val
Manuela Santos
13 anos agoMuito obrigada! Tenho duas filhas e posso testemunhar. Não é uma tarefa fácil . Mas as mulheres são fortes e têm o poder de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo.
Cuidar da casa, da família e ainda trabalhar todo o dia, só mesmo para supermulheres.
Beijinho.
Paulikas
13 anos agoTb ando assim, super cansada e sem energia. Cá por casa sou eu, o marido e a princeza de 6 anos. Beijoka grande e animo para te poder continuar a ler.
lilian
13 anos agooi querida,realmente não é fácil nossa vida,não é?bjos.
Mãe de 3
13 anos agoOlá!
Mónica como eu te compreendo, nós passamos a vida a correr entre os vários projectos da nossa vida, eu sou mãe de dois rapazes e uma menina, o pai está fora a semana toda e ainda trabalho fora de casa como admistrativa, é uma correria pegada, rssss. Por isso tenho que ser bastante organizada e metódica senão, descamba tudo. As tuas dicas têm me ajudado muito a organizar a minha casa melhor e em menos tempo, assim como me têm ajudado a poupar muitos euritos na carteira ao fim do mês.
Continua o excelente trabalho!
Beijinhos de supermulher
rita
13 anos agoConcordo contigo e com todas as meninas que comentaram o post. Somos super mulheres, sim senhora. A nossa cabecinha pensa em mil e uma coisas e fazemos mil e duas coisas! Nunca estamos satisfeitas, e tem de estar sempre tudo o mais direitinho e organizado possível. Não queremos perder tempo com o que não merece, e dedicamo-nos a tudo o que percebemos valer a pena. Sou das meninas que não tem filhos, mas tenho um cãozinho, que me tem dado algumas dores de cabeça, mas dá muita alegria. Por tudo isso, gosto de ser mulher, gosto de me esforçar e ver o resultado desse esforço, que me enche as medidas! 😉
Beijinho e um bem haja! http://osdiasdanossavida.blogspot.com/
alexandra
13 anos agoBem obrigado, esta é mesmo para pessoas como eu, trabalho, jantar, 2 meninos que adoro roupa para arrumar, casa para limpar, enfim… fazia falta este miminho, obrigado…
jinhos
Carina87
13 anos agoOlá Mónica!
Diga-se de passagem que vida de mulher sempre foi difícil, mas enfim! Tenho cá passado todos os dias para ver as novidades, embora não me prenuncie sempre. Como também já reparei que respondes primeiro aos comentários queria deixar-te duas questões:
* há dias havia um comentário sobre nódoas de bolor…ficaste em dar a solução mágica, mas como lhe perdi o rasto, nem sei se já o fizeste. Podias dizer-me qual a porção mágica sff?
* cápsulas de café…o que lhe fazes? Eu infelizmente deito-as no lixo doméstico, mas não acho correcto e gostaria de saber qual o melhor destino para elas.
Beijinhos e muitos felizes dias da mulher!
Magda Periquito
13 anos agoQuerida Mónica!!!
Olá!!!Apenas para dizer que sigo há muito tempo o teu blog e que adoro todo o trabalho aqui desenvolvido. Fui mais uma que fiquei chocada com os anteriores comentários e acho que vozes de burros não chegam ao céu, e que a inveja, minha gente ainda é um pecado!!!OK!!!!
Quanto ao tema em causa, imagina tudo o que foi dito anteriormente por algumas pessoas e junta o facto de estar práticamente sempre sozinha com a minha filha, uma vez que o meu marido só vem a casa de 15 em 15 dias.Mas com amor e dedicação tudo se faz!!!
Mais uma vez, adoro o teu blog!!!!
Obrigado por tudo!!!
PaulaS.
13 anos agoObrigada Mónica!!
Não tens filhos, mas por aquilo que aqui contas também és considerada uma grande mulher!
Parabens para ti também!
Bjinhos
PaulaS:
Yana
13 anos agoOlá mónica.
Muito obrigada por este miminho. Semdúvida, que nós mulheres somos multifacetadas e conseguimos desdobar-nos em mil tarefas. Com filhos ou sem eles somos supermulheres. Normalmente tento deixar as coisas orientadas para quando chegar, por volta das 19,45h fazer tudo rápido. O meu serão passa a correr. Entre dar banho ao meu filho, fazer o jantar, tratar das coisas para o dia seguinte e pô-lo a dormir, quando olho para o relógio já é tardissimo. Às vezes nem tenho tempo tempo de brincar um bocadinho com ele. Ter filhos é muito cansativo mas cada gargalhada e vale mil sacrificios que possamos fazer por eles.
Beijinhos Mónica e obrigada por todas as tuas dicas.
** Os homens se fizessem metade do que nós fazemos morriam.
Rosália Moreira
13 anos agoComentário super simpático, Mónica!
Parabéns!
Um beijinho e um grande dia para si
Rosália
Ana MOnteiro
13 anos agoMuito obrigada Mónica.
Tenho um filho e de facto ás vezes é bastante complicado.
Mas este blogue apenas veio facilitar mais o papel de super mulher 🙂
Parabens!.
BJ
Ana Monteiro
InspiraçãoInesperada
13 anos agoObrigada 🙂
Vânnia Costa
13 anos agoObrigada pelo reconhecimento, de facto ser mãe, mulher, trabalhadora, esposa e dona de casa não é fácil, mas nós conseguimos, principalmente quando temos uma fadinha como tu a auxiliar na lida da casa, com dicas e idéias para nos facilitar a vida. Beijinhos e força para "apagar" esse cansaço.
Sandra Alves
13 anos agoObrigada Mónica. Fiquei com um sorriso de orelha a orelha 😀
Valeu pela energia positiva. Estava a precisar…
Muito, muito, obrigada. Bejininhos e tudo de bom
Cris
13 anos agoObrigada Mónica!
Às vezes não é fácil conseguir gerir tudo, mas olha que tu contribuis e muito para melhorar a nossa vida 🙂
Por isso, agradeço-te muito 🙂
Beijinhos.
celia
13 anos agoOlá Mónica, eu tenho dois filhos ( três se contar com o marido…lol) e os teus conselhos e sugestões tem-me ajudado muito…confesso que infelizmente não consigo ter a tua organização…mas esforço-me, a sério quer esforço-me!!!! Beijinhose mais uma vez obrigada:-)
Filipa
13 anos agoOlá Mónica! às vezes temos momentos assim…este comentário não tem propriamente a ver com o post mas como sei que vês os comentários mais rapidamente que os mails e é uma coisa "urgente", decidi colocar aqui.
Vamos adoptar um cãozinho duma associação de animais abandonados e, como não nos decidimos entre vários nomes, pedimos ajuda! Adorava saber a tua sugestão/opinião!
http://www.welc-home.blogspot.com/2012/03/vamos-t…
Obrigada,
Beijinho,
Filipa http://www.welc-home.blogspot.,com
Filipa Sofia
13 anos agoObrigada pelo beijinho. Pois eu tive 6 dias em casa e comecei a trabalhar hoje. Confesso que venho mais cansada do que quando fui… Marido, filha, enteadas, casa…. Uffffff.
Beijinho para ti tambem.
Ana Martins
13 anos agoQue miminho tão bom!! E gostava de ouvir mais miminhos entre nós, mulheres. Faz-nos tão bem, tanto dizer como ouvir.
Obrigada Mónica.
Beijinhos (e venham as fotos do fofo).
Maria
13 anos agoO teu blogue ajuda-me imenso Mónica… então agora ainda mais pois tenho uma bebé pequenina (concordo com a leitora que disse que o marido era mais um filho…) que além de me dar que fazer com as cólicas e de não me deixar fazer praticamente nada, não quer dormir. E isto é sempre assim…….
Beijinhos e continua com o bom trabalho que tens feito.
Tenho aprendido imenso contigo, imenso.
Obrigada. Beijinhos.
apc
13 anos agoPois eu não sou super mulher nenhuma. É verdade que trabalho que me desunho, mas adoro. E ainda trabalho mais, porque preciso. E estando desempregada, ainda trabalho mais (não queiras perceber, lol), e que estudo, e que o tempo não estica, e que gosto de dormir, e de ter alguns hobbies, e que na minha vida não posso pensar só em mim, e que também tenho um canito, e estou de casa nova (i.e., casa velha, a renovar; e as obras são uma maçada), e isso tudo. Mas só me sinto cansada quando desmotivo (e depois é um ciclo vicioso); e isso raramente acontece. E por isso não sou super-nada, porque corro por gosto. As limpezas e as arrumações têm de ser feitas, mas elas que esperem por mim, não ando a correr atrás delas, como sabes. São formas de estar na vida (e muito me ajudam as tuas dicas, para sujar/desarrumar menos e limpar/arrumar melhor). E, sobretudo, não tenho filhos. E acho que, isso sim, é um elemento determinante, que faz toda a diferença, nos obriga a inverter as prioridades e deve ser de um desgaste incrível, devido à total entrega de quem cuida, ama e protege como uma mãe. Aqui fica, pois, uma homenagem ainda mais especial a essas! 😉
Nicas
13 anos agoObrigada Mónica. Sou casada e tenho uma filha. Não me imagino com mais filhos porque acho que não dava conta do recado! A minha filha exige muito de mim. É mãe para tudo, T-U-D-O!!!!!
Gostava de ter mais tempo para tudo, mas principalmente para mim. Gostava também que o meu marido participasse mais, fosse mais activo nas tarefas diárias e que não fosse preciso estar sempre a pedir! Enfim…
Beijinho para ti Mónica que és uma super mulher