Ando a pesar-me desde o dia 23 de Abril (dia da consulta com a médica de família), tenho feito todos os meses no dia 23 e se vos mostrasse os resultados, vocês iam rir com certeza.
De um mês para outro eu aumento ou diminuo em relação à altura (a parte cómica), o peso mantem-se igual, a massa gorda aumenta e diminui e por muito que faça (mais em relação à alimentação) a coisa está sempre igual.
Em relação ao exercício, tenho novidades (depois escrevo sobre isso) 🙂
No dia 16 de Julho tenho a consulta com o Endocrinologista e espero que o meu metabolismo comece a funcionar (depois de acertar com a medicação) e que em conjunto com a alimentação e o exercício que vou fazer, consiga perder peso.
Wish me luck 🙂
2 COMMENTS
Cláudia
6 anos agoEu este ano já devo começar com a medicação também. A ver vamos.
Boa sorte!
Beijocas
Lia
6 anos agoPor essas e outras tive de desistir das nutricionistas. Não houve uma única que realmente fizesse a ligação entre doença crónica/ bem estar – estão formatadas para peso hidratação e massa muscular e aquela balança idiota que dá uns resultados que muitas vezes não batem certo com o que sentimos.
Mandavam-me comer muito mais do que normalmente comia. Andava sempre stressada para ter comida comigo. Sentia-me mal o dia inteiro porque tinha de comer à pressa no intervalo do trabalho e não dá tempo. Depois à noite tinha fome na mesma. Não resulta comigo.
Temos de aprender que não podemos ter o mesmo aspeto que tínhamos com 20 anos, se temos problemas de saúde que mexem com as hormonas e se tomamos medicação. Temos de avaliar se comemos saudavelmente e equilibradamente em proporção, não é um quadrado de chocolate negro de vez em quando que vai ser a ruína, nem ir a uma festa e estar com problemas de consciência ou achar que estão todos a avaliar-nos. Temos de ser felizes e saudáveis também do ponto de vista com que nos olhamos.
Beijinhos