Como sabem eu faço a minha própria comida.
Faço as minhas compras e preparo tudo.
Sempre tive as compras e a elaboração das refeições separadas do meu irmão.
Torna tudo mais fácil até para controlo dos gastos. Também porque eu tenho produtos diferentes, alimentos sem glúten e sem lactose que o meu irmão e sobrinho não consomem.
Já me perguntaram imensas vezes se me chateia fazer comida só para mim.
Comida a sério.
Há pessoas que com a preguiça comem cereais, uma sandes disto ou daquilo ou então abrem um pacote de batatas e já está.
Nunca fui de comer muitas porcarias (ainda estou para perceber o porque de engordar até com água) e por isso como gosto de cozinhar, faço o que tem de ser feito.
No outro dia apetecia-me peixe no forno. Tinha uma dourada no congelador e fui fazer. Com legumes. Ficou uma maravilha da natureza.
Preguiça? Não!
Penso que é uma necessidade e gosto muito de estar de volta dos tachos, gosto do cheiro das especiarias e o que preparo geralmente não demora assim tanto a fazer. Desta vez e enquanto a comida estava no forno, preparei a marmita do dia seguinte. E numa hora fiz tudo e deliciei-me com o meu peixinho 🙂
Por isso, nada de serem preguiçosas 🙂 Também sinto cansaço, também trabalho o dia todo, mas tento fazer coisas que me fazem sentir bem e cozinhar é uma delas.
7 COMMENTS
adriele
8 anos agoBom dia Monica! Aqui no Brasil a coisa esta bem difícil.E suas dicas estão como sempre me auxiliando muito nessa fase complicada. Sucesso pra vc e parabéns pelo seu trabalho!!! Amo seu blog!!!
Cláudia
8 anos agoAdmito que se forem só uns dias, agarro e como cereais u algo do género, mas isto só se estiver em casa, tipo férias.
Agora a ser diariamente, também faria sem stress nenhum.
Passaria era a comer de facto quase só à base de legumes, visto que adoro =)
Beijocas
Ana Bonvin
8 anos agoBoa noite,
quando almoço sozinha em casa, nao cozinho ( e amo cozinhar ), faço uma bela sandocha com 3 andares com uma boa pasta de atum com maionese, pickles cortados muito fininhos e pequenino, sal e uma pitada de pimenta, umas rodelas de tomate e umas folhas de alface. Nao vai ao forno mas pode ser uma boa opçao para quando estamos sozinhas…. mas nao é preguiça, é prazer 😉
Joana
8 anos agoEu ando a aprender a gostar de cozinhar porque a localização do meu trabalho actual implica que eu leve marmita todos os dias. Durante aa semanas tento simplificar o mais possível e compro frango pré-marinado e coisas do género mas ainda assim é uma grande melhoria comparado com os dias em que vivia à base de sandes 😉
Deemak Twins
8 anos agoOlá!
Não podíamos estar mais de acordo, pois por aqui também se cozinha todos os dias. É mais saudável e sabe muito melhor e agora com os vegetais na horta é só apanhar e cozinhar.
Beijinhos e resto de boa semana!
Rita Melo
8 anos agoSeria impensável partilhar casa com alguém e cozinhar só para mim! Já vivi durante alguns anos com uma prima e arranjávamos sempre maneira de dividir as despesas! Não conseguiria estar a jantar e estar com ela à mesa sem partilharmos da mesma refeição, com se fossemos estranhas! E acredita que vivemos tempos difíceis, às vezes com os tostões mais que contados, mas a que cozinhava fazia sempre para as duas. É uma questão de educação e formação desde pequena.
Mónica Dona de Casa Perfeita
8 anos ago AUTHORRita,
O meu irmão comia fritos TODOS os dias. É impensável eu comer assim. Não só por questões estéticas (engordo até com o ar), como por questões de saúde. Ele teve um ataque cardíaco no inicio deste mês, muito devido à má alimentação.
Para além de eu comer muitas coisas sem gluten e sem lactose. Muitas vezes até como sopa à noite. Não dá para comermos a mesma coisa.
No caso de dividir despesas, eles são 2 (irmão e sobrinho). Não dá para dividir. Não tenho sequer condições.
Cada caso é um caso e neste momento a minha vida é esta.
Melhores dias virão.
Beijinho