Quando falamos do regresso às aulas, devemos também ter em conta o quarto dos nossos filhos. E embora já aqui tenha falado neste tema, nesta época, faz todo o sentido recordar alguns pontos chave.

Sempre que decoramos, depositamos muito de nós.

Nos seus quartos, procuramos que cada canto seja especial e que transmita serenidade e conforto.

Colocamos todo o nosso amor e carinho neste espaço, transformando-o num pequeno (ou grande) refúgio.

Nesta altura, a secretária deixa de ser apenas um espaço dedicado às artes, para se transformar num local de trabalho e é por isso importante, que seja um local o mais simples possível.

Porque as crianças se distraem com facilidade, um espaço minimalista é o ideal. Uma cadeira confortável e funcional, um candeeiro com uma boa luminosidade e material de escrita são itens imprescindíveis. Tudo o resto deve ficar arrumado e longe da vista.

Poderá também criar uma zona personalizada, que inclua alguns dos objetos preferidos dos seus filhos, como quadros, desenhos, livros… e plantas. As plantas não só alegram os espaços, como têm o poder de irradiar boas energias e purificar o ar.

Aproveite a luminosidade natural do quarto e posicione a secretária de forma a garantir que receba luz direta.

Destralhe. Para que tenham o máximo de espaço para brincar, opte por utilizar pouco mobiliário nesta divisão. Deite fora tudo o que está estragado. Recicle os papeis que não deseja guardar. Deixe que os seus filhos façam uma seleção e guarde apenas os desenhos/textos/trabalhos mais especiais. Venda ou doe tudo o que já não utilizam.

Insista na organização. Ensine-os a arrumar depois de brincar. Utilize cestos, caixas e baús e crie um método de organização que seja simples e intuitivo.

Não se esqueça que, um quarto luminoso, arejado e arrumado é imprescindível para um dia a dia tranquilo. E tão bom que é, entrar no quarto dos nossos filhos e sentir todo o amor que depostitámos em cada canto.

A Vanessa também escreve aqui. Num sitio só seu.

Visitem Um Sonho só Meu

Related Posts with Thumbnails