Sabemos perfeitamente que uma vida ativa é sinónimo de saúde.
No entanto, obrigamo-nos a ir ao ginásio, cansados e sem vontade, como parte de uma rotina que tantas vezes nos desagrada.
Porquê que fazemos isto a nós próprios? Porquê que nos obrigamos a práticas que não nos trazem qualquer prazer, quando poderíamos dedicar-nos a algo que faça parte de uma rotina feliz?!
” Ao estarmos ativos enquanto fazemos coisas que nos dão prazer – seja dança, ténis, artes marciais, natação, alpinismo ou ciclismo – estamos a exercitar-nos sem nos esforçarmos. “
Se levarmos uma vida ativa, estamos automaticamente a exercitar-nos. Enquanto andamos nas compras, limpamos a casa, cozinhamos, namoramos ou brincamos com os nossos filhos, estamos a exercitar-nos.
Se utilizarmos mais as escadas e menos o elevador, poupamos energia e ainda nos exercitamos.
Se levarmos os nossos filhos à escola a pé, passamos uns minutos focados uns nos outros, enquanto nos exercitamos.
Se fizermos as compras a pé na nossa área de residência ou trabalho, criamos uma ligação com estas pessoas que nos atendem diariamente e transformamos aquele pequeno momento de conversa, numa amável troca de simpatia e consideração. E ainda nos exercitamos e meditamos.
Por isso, proponho que encontrem a atividade que vos faz feliz, aquela que esperam ansiosamente por realizar. Aquela que “resolve” todos os vossos problemas, que vos deixa com um sorriso enorme no rosto e uma paz agradável no coração.A Vanessa também escreve aqui. Num sitio só seu.
Visitem Um Sonho só Meu
Leave a Comment