Search here...
TOP
Aproveitar Arrumaçao Compras Dicas Poupar

Medidas de Poupança / 2018 – Dica #7 – Roupa!

Há pessoas que não conseguem viver sem roupa. Precisam de comprar por necessidade, para trabalhar por exemplo, ou mesmo por vicio ou para “curar uma depressão”, o tal exemplo de ir para um centro comercial quando se está chateada, na esperança de ficar melhor. Fica melhor de humor mas arruína a carteira.

Existem imensos truques de poupança que não vai descurar o nosso estilo pessoal, nem se vai refletir na qualidade das peças.

Por isso seja inteligente nas suas compras, como por exemplo no que se refere à compra de roupa para os seus filhos.

Os miúdos crescem muito depressa. Quer mesmo gastar um balúrdio em roupa que ele vai sujar facilmente no recreio da escola e daqui a uns meses já não lhe serve?

Aproveite as feiras, os saldos, as lojas mais baratinhas para essas ocasiões. Brincadeiras com amigos, tardes no parque.

Invista em boas para quando houver saídas ou ocasiões especiais.

Há roupa barata e de qualidade. Procure e vai ver que vai ficar surpreendida.

Isto de ir a centros comerciais e visitar lojas conhecidas só vai pesar no seu orçamento. Para não falar em seguir as tendências. Gastamos imenso dinheiro só para estarmos na moda. Isso para mim está mesmo fora de questão. Até tem o efeito contrário. Perco a pica de usar se vir muitas pessoas com as peças, mesmo que goste muito.

Estou a preparar um post para vos mostrar o quanto estou desligada da roupa.

E digo-vos que funciona. Ando bem, limpa, apresentável e confortável. Nunca liguei a modas, tenho um estilo diferente da maioria das minhas amigas. Não dispenso o preto mesmo no verão e gosto de roupa que não me “aperte muito” mesmo que para isso pareça mais gorda do que sou. É como digo, prefiro conforto a números.

Já pedi roupa emprestada, mas não me senti confortável. Com medo de estragar. Mas, para quem não tem esse problema, use e abuse das “trocas” com as amigas. Principalmente se foi para ocasiões especiais, como casamentos por exemplo. Não gaste balúrdios num vestido se a sua amiga está disposta a emprestar-lhe um que lhe fica bem. São só umas horas…

Pense também em alterar roupa. Apertar aqui, alargar ali, por vezes fica com uma peça com um estilo diferente e assim poupa. No entanto veja se compensa o custo da costureira. Se se ajeitar na máquina de costura, só tem a ganhar.

É tal e qual como nas idas ao supermercado. Faça uma lista do que precisa. Faça conjuntos e verifique se precisa mesmo de 50 tops.

O post que estou a preparar, que mencionei em cima é sobre isso. É uma das medidas de poupança para 2018 e para os anos seguintes.

Eis mais posts que fiz sobre roupa:

Organizar roupa de outra estação

Roupa: Pendurar e guardar

Beleza: Dez dicas para aproveitar melhor a roupa que tem

Organizar Roupa Interior

Retirar Cheiro da Transpiração

Related Posts with Thumbnails

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *