Search here...
TOP
Organização

Viagens: Identificar as Malas!

glogou_Samsonite_Designer Bags_18( foto retirada da internet)

Bem, muitas pessoas já marcaram as férias e outras até já foram de férias, mas antes que a azafama chegue, eu aconselho seriamente a pensarem em identificar as malas para não haver confusão nas chegadas.

Eu já fiquei sem mala (a etiqueta soltou-se e ficou retida em Londres) e por isso foi complicado identificar a minha no meio de milhares.

O que me salvou 🙂 foi o facto de ter recortado umas folhas de uma revista, ter colocado no bolso da mala e me ter lembrado disso.

Mas nas próximas vezes era ver-me a pensar o que podia fazer para a identificar se tivesse o mesmo azar uma segunda vez.

Podem colocar uma fita, podem colocar um pouco de verniz num sitio estratégico, podem até colocar um autocolante. E assim se acontecer algum imprevisto é muito mais fácil identificar a vossa mala.

Pensem nisso 🙂

Related Posts with Thumbnails

«

»

6 COMMENTS

  • rubygees

    Antes de haver essas malas novas, e no tempo que meus pais eram emigrantes, a identificação da mala era feita com muita fita adesiva a colar os dados na mala, com um exemplar no interior da mala. 🙂

  • Ana Lopes

    Eu tive azar….
    estragaram um livro, e o mais interessante é que o livro vinha dentro da mala no bagao.
    Mas estragaram, e esse livro na data de hoje custa uma fortuna 🙁

  • Mane

    Para além da identificação por fora deve-se também identificar por dentro (um autocolante, por exemplo)

  • Ana Tavares

    Eu uso uma fita de cor diferente da mala, à volta da mala.

  • Psyche

    Acho que não basta identificar. Alem de identificar eu costumo envolve-las com glad que as protege dos danos, de que as coisas saiam caso se rompam e se elas forem abertas damos por isso. Faço isto desde que em 2008 no hotel em Xangai descobri que faltavam coisas numa das malas que mesmo com cadeado tinha sido aberta, no aeroporto. Se procurarem na internet existe formas de abrir todas as malas.

  • Maria Fernanda

    Já quase há 40 anos (hiii, como sou velha!) usei esse método: numa mala vermelha atei uma fita de seda azul (na pega) e não é que no aeroporto apareceu uma mala igualzinha à minha ?? Se eu não tivesse usado esse truque…
    Beijo
    Fernanda – Entroncamento

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *