Search here...
TOP
Coisas Minhas

A mudança da Mónica # 29 – Vegetarianismo – Parte 3!

Desde o inicio de Novembro que abracei este novo estilo de vida. Não estou arrependida. De todo.

No entanto e como já expliquei, eu tenho Tiroidite de Hashimoto e não posso tomar suplementos de Vitamina B12, que é essencial ao corpo humano.

Ora não comendo carne nem peixe e não podendo tomar suplementos e com a certeza que não quero ficar doente, fui aconselhada pelo meu médico a comer qualquer coisa que seja animal até fazer as análises no fim deste mês.

Recebi imensos emails, alguns comentários porque publiquei uma marmita em que coloquei “miolo de camarão”. Meia dúzia 🙂

Sim, comi miolo de camarão. Porque infelizmente tenho de fazer estas opções para não ficar com deficiência vitaminica.

No dia 29 tenho consulta e vou fazer análises para ver se posso continuar com esta rotina.

Não quero voltar a comer carne, isso tenho a certeza, mas se para manter a minha saúde tenha de comer miolo de camarão de vez em quando por exemplo, vou fazê-lo. Não quero contribuir para a cultura dos matadouros mas também não quero ficar doente.

Por isso sou 99% vegetariana 🙂

É o que temos.

Related Posts with Thumbnails

«

»

6 COMMENTS

  • Ana

    Não há pessoas 99% vegetarianas. ou é ou não é. E partindo do principio que o camarão é um animal, se os come não se pode chamar vegetariana.
    Já sei que para a maioria das pessoas isto é preciosismo, mas para quem é vegetariano não é. Por haver pessoas que se chamam vegetarianas e comem peixe, marico, fiambre, etc, é que muitas vezes os vegetarianos (os verdadeiros) são "enganados" e acabam a comer refeições supostamente vegetarianas que na verdade não o são.

    Eu não critico a Mónica por comer camarão, apenas gostava de deixassem de existir estes equívocos, porque isso obriga-me (a mim e a todos os vegetarianos) a verdadeiros inqueritos de cada vez que como fora de casa para ter a certeza que de repente não dou por mim a comer animais.

    Vegetarianos são os que comem apenas alimentos de origem vegetal
    Ovo-lacto-vegetarianos, os que comem lacticinios e ovos para além dos alimentos de origem vegetal
    Os outros são simplesmente omnívoros

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Ana,

      Compreendo perfeitamente o que diz e no meu caso não é um capricho e não faço isto só porque sim. Faço porque infelizmente não posso tomar suplementação. Obg pelo comentário.

      M

      • Vera

        Coma algas, pequise sobre algas Nori e algas Wakame

  • Ana

    Olá Mónica, explicaram-lhe porque motivo não deve tomar suplementação B12? É que eu também faço medicação com levotiroxina e há cerca de 1 mês e meio andei a fazer, por indicação da médica de família, umas injecções de viatmina B12 por causa de dores nas costas e ciática e hoje fui buscar umas análises em que os níveis da hormona estão completamente descontrolados, elevadíssimos, sem razão aparente. Li o seu post e imediatamente relacionei as coisas, pensei que as injecções que levei possam ser a razão. Amanhã vou à médica de família e queria referir-lhe essa situação, mas gostaria de ir um pouco mais esclarecida. Obrigada desde já.

  • Raquel

    Olá Mónica,
    Tendo, também eu, Hashimoto pergunto-lhe, porque mudou a alimentação? Recomendação médica ou decisão pessoal?
    Tendo pesquisado imenso sobre o assunto, chego à conclusão que alterações na dieta ajudam a controlar (se não mesmo, reverter) o Hashimoto, no entanto, o meu endócrinologista recusasse a aceitar isso. Quando o questiono diz que não há certezas cientificas e para manter a alimentação igual. Gostava de saber no seu caso. Obrigada

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Olá Raquel,

      Foi um trabalho conjunto. Com médico e nutricionista. Há alimentos que anulam o efeito do medicamento. Por isso deixei de os consumir. Eu cumpri tudo à risca, daí ter demorado pouco tempo a ter os valores regularizados (eu tinha valores bastante altos).

      M

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *