Search here...
TOP
Aproveitar

Aproveitar para não estragar: Pão

Eu não estrago comida, por isso tinha-me sobrado pão no fim de semana passado e como não gosto de açorda, decidi aproveitar os restos para fazer pão ralado.

Cortei aos bocados e piquei na minha picadora.

E aqui está…no poupar é que está o ganho.

Já dá para 1 ou 2 refeições.

Related Posts with Thumbnails

«

»

14 COMMENTS

  • Paula Nunes

    Mónica, quando picas pão, convém adicionares um dente de alho. Tem efeito conservante e vai-te durar mais tempo.

    Bjs

  • Vânnia Costa

    Olá!

    Excelente idéia. Também não gosto nada de deitar a comida fora, há sempre uma outra solução. Só fiquei com uma dúvida, o pão não tem que estar duro?

    Beijinhos.

  • Vânnia Costa,

    Não estava totalmente duro…para não estragar a picadora não arrisquei. Mas ficou bem bom!

  • vera

    Honey, para além dos panados onde é que costumam utilizar o pão ralado??? Sou mesmo dahh nestas coisas de cozinha…..

  • Ana P.

    Mónica, exprimenta colocar um pouco de coentros (ou outra erva aromática do teu gosto)juntamente com o alho. Fica óptimo! Beijinhos

  • sandra goncalves

    olá…

    para se aproveitado o pão deste modo não pode ser muito retardado senão fica com mau gosto… além disso dura muito pouco tempo, portanto tem que ser usado o mais rápido possível,a não ser que façamos o que Paula sugeriu… mas mesmo assim não fica como o pão ralado que compramos no supermercado. Se é para aproveitar então é melhor ser utilizado o mais rápido possível. Eu quando me sobra pão não opto por esta solução porque realmente não gosto do cheiro e nem do gosto. O que faço é partir em pequenos pedaços e congelo, quando quero tostas retiro do congelador uma 1 hora antes, levo ao forno durante 5 mimutos e fico com tostinhas quentes… uma maravilha 😉

  • Joana

    A minha mãe faz pudim de pão =)

    Eu acho-o um bocado enjoativo, mas até que fica bom!

    *

  • Teresa C.

    Olá Mónica,

    Eu quando me sobra pão duro, também faço pão ralado, junto alho e salsa ou coentros frescos e depois congelo.

    Se entretanto precisar para hamburgueres, almondegas, empadões, etc, basta bater com o saco de plástico na bancada e ele solta-se e tiro só o que preciso.

    Bjs.

    Teresa C.

  • liliana

    ola

    também tens a opção de fazer tipo leite creme mas em vez de colocares a farinha colocas o pão partidinho aos bocadinhos. adoro isso ao pequeno almoço.

  • daniela

    Nunca experimentei, porque compro sempre já feito, mas experimentem turrar as fatias de pao sem deixar queimar, depois picam e misturam o que quizer, deve de conservar melhor e ficar mais fino.

  • Ana F.

    Sou seguidora diaria do teu blog e tenho aprendido muito contigo . Parabens !! Vou aproveitar a tua dica do pão que sobra , Eu costumo congela-lo qdo sobra para gastar qdo falta mas por vezes fica esquecido no congelador e acaba no lixo. Tenho um jardim onde fiz uma pequena horta com couves e ervas aromáticas e vou juntar tb ao pão mangericão que utilizo muito na comida . Ha tempos fui a um jantar onde serviram uma sopa de puré de courgetes e serviram a parte queijo ralado e mangericão . Estava uma delícia ! Eu não passo sem sopa e ja fiz esta sopa e ficou muito boa !!

  • JoanaMartins

    olá Mónica!! já sigo blog há algum tempo e devo dizer que tem sido uma excelente ajuda!! Eu tb trituro o pão (neste caso, na Bimby, mas uma picadora faz o mesmo!) junto o alho e ervas, e depois congelo. Podes usar esse pão para cobrir bacalhau com natas, lasanha e outros pratos "de forno". Também ja experimentei saltear o mesmo com couves cortadas em juliana (como se fossem para o caldo verde), fica uma espécie de migas e é óptimo!
    Desejo continuação de bom trabalho e muito sucesso para o livro 😉

  • Sandra Gaboleiro

    Olá Mónica, e Olá a Todas, Tenho visto este blog há pouco tempo, e adorei.
    Gosto muito de organização e coisas bem arrumadas e limpas, por isso identifico-me com este blog.

    Bem com Pão Costumo fazer: Fatias douradas no forno não só no natal, pão ralado ( as vossas sugestões foram óptimas), torradas para quem gosta, tostas (exemplo corto carcaças as fatias e por sua vez ao meio e coloco-as no forno quando o estiver a utilizar ficam douradas e secas o que da para guardar por um bom tempo), entradas (exemplo uma fatia de pão fina uma gota de azeite uma folha de majericao uma rodela de tomate ou tomate cereja cortado ao meio e meia fatia de queijo qualquer um desde que seja bom para derreter, em seguida vai ao microondas poucos segundos só para derreter e prove e bom fresco e relativamente saudável, pudim de pao e bom mas também massudo pelo menos o que eu fiz. 😛

    Espero que tenha ajudado, com algumas ideias.

    Mónica adorei o blog, parabéns pelo trabalho.
    Beijinhos
    Sandra Gaboleiro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *