Search here...
TOP
Coisas Minhas

Coisas que me irritam #19

Pessoas que nos tentam passar à frente nas filas.

Este é mesmo um ódiozinho de estimação que eu tenho.

Nas filas dos transportes então é uma festa, detesto. Sou menina para falar quando tentam me fazer de parva.

Deixo sempre passar pessoas que têm dificuldades físicas, grávidas e até com crianças, já que essas pessoas têm lugar garantido, não acho que têm que estar na fila e entrarem quando o transporte já está cheio e ainda atrasa mais por isso.

Detesto é aqueles que fazem a coisa pela calada, e acham que os outros são parvos.

Nas filas dos serviços também me irrita um pouco aquelas pessoas que dizem “ah, vou só fazer uma perguntinha ” e acabam por resolver o que queriam e os “otários” ficam na fila.

Pronto, já desabafei 🙂

Sintam-se à vontade para fazer o mesmo.

 

Related Posts with Thumbnails

«

»

36 COMMENTS

  • Mónica B.

    Bom dia,

    A mim aconteceu-me uma coisa muito engraçada no outro dia, que foi:
    Estava no LIDL na fila para pagar, e como sabem o LIDL não tem caixas prioritárias, mas reparei que atrás do sr que estava atrás de mim estava uma rapariga grávida (pouco grávida, mas grávida) e antes de ser atendida disse-lhe para ela passar para a minha frente, o sr que estava atrás de mim começou a bufar como os touros, mas nem abriu o bico, e a sra que estava à minha frente que tinha imensas coisas e a rapariga tinha 3 artigos, olhou e fingiu que nem viu que a rapariga estava grávida, e a sra da caixa que por acaso até era a chefe de loja, nem sequer disse nada… não sei se já repararam mas no LIDL existe um placar enorme ao pé das caixas a dizer que qualquer pessoa grávida, tem prioridade. Pois, naquela terra, só se tiver uma alma que a deixe passar, porque senão bem pode ter o bebé na fila, que niguém se preocupa e até se desviam.

    Bom dia para todos e bom fim-de-semana.

    MB

  • mortalerosa

    é isso e nos supermercados quando está alguém na fila com um carro cheio e não dá prioridade a outro atrás que tem só um produto ou dois na mão. A mim chateia-me, cedo sempre lugar a quem tem pouca coisa, já quando é comigo, o caso não é o mesmo… mas não vou deixar de ser assim só por causa dos outros.
    Ah e já me aconteceu estar à frente de alguém e começarem a insinuar que eu me meti, fico fula, pessoalmente não tenho por hábito fazer aos outros o que não goto que me façam…!
    beijos

  • Daniela Magalhães

    Sinceramente não suporto pessoas que não sejam correctas com os outros e que sofrem da síndrome de "chicoespertismo"

    Daniela http://aroundterapiadafala.blogspot.pt/

  • Também há aquelas pessoas que deixam uma coisa em cima da caixa do supermercado e vão fazer o resto das compras, depois quando voltam acham que têm direito de passar à frente de toda a gente só porque têm uma peça na caixa.
    Adorei o teu blog. É super interessante. http://beleza-natural2012.blogspot.com

  • mae_qb

    pfff nem me fales… normalmente acontece-me é nos hiperes… se for idoso ou gravidas e com crianças deixo passar salvo contrário tenham lá paciência que eu tenho mais q fazer tb!

    jokas bom fim de semana

  • Nhammi

    também me irrita essa gente… mas pronto, as vezes tem de se pagar na mesma moeda ou fazer barulho… podemos pagar um mico do caraças mas ao menos os outros nao pensam que somos otários… ainda há dias no s. jorge duas miudas acharam-se no direito de se sentarem em lugares reservados e "guardaram" as folhas que diziam "reservado" na carteira… grande cara de pau!! enfim …

  • Alda

    Também me irrita esse tipo de comportameto. Quando estou com tempo faço-me de otária e no final digo à pessoa: "olhe a sua vez era depois de mim, para a próxima veja lá se vai só na sua vez". Isto quando a fila está grande gosto de fazer.
    E quando vem alguém na fila do supermercado e nos diz que tem só dois artigos? E o azar nós nesse dia só temos 1?

    • Isabel Silva

      Já me aconteceu algo parecido, nesse dia estava um pouco "com os azeites" e chegou uma senhora e pediu para passar à minha frente porque só tinha 2 coisas e eu respondi-lhe "E daí eu tenho 3, por isso aguarde que eu também estou à espera da minha vez!" Ela deve ter acho que eu era mal educada mas francamente ela bem tinha visto que eu tinha só 3 coisas por isso ouviu.

  • Sónia Rodrigues

    Bom Dia Mónica,

    A mim o k me chateia mesmo muito, é verem-me com duas crianças na fila, pequenas e pedirem-me para passar a frente.
    Já n basta eu estar na fila com olho nas compras e nos dois para n sairem ao pé de mim, n mexerem em nada etc, mas as pessoas devem achar que fui passear para o supermecado e não tenho pressa só elas enfim…

  • Fil

    Oi…apenas para comentar que uma das coisas que mais odeio é estar a ser atendida e alguém se colocar mesmo atrás de mim, a 2cms para ouvir a conversa.
    Ou como também me acontece, colocarem-se estrategicamente ao meu lado, assim de fininho.

    Até me arrepia os cabelinhos…começo logo a passar-me.

    Beijos e parabéns pelo blog sempre útil.

  • yana

    Partilho exactamente da mesma opinião. É isso e aqueles xico espertos que se tentam meter na fila de trânsito. Por norma nunca os deixo entrar, mas depois há sempre uma alma estupida que os deixa entrar.
    bjs

  • anabela marques

    Olá Monica, eu também detesto este tipo de situações. Umas vezes não me quero chatear e fico calada, quando se trata de pessoas já com uma certa idade, Mas quando vejo que se fazem de destraidos e passam à frente como se nada fosse eu fico furiosa. Normalmente em serviços publicos, eu pornorma peço para fazer uma pergunta e depois vou para o meu lugar, porque já me aconteceu estar na fila quase meia hora/uma hora e quando é a minha vez me dizem que é no balcão ao lado. Então só fui enganada uma vez, mas respeito a vez de cada um e por isso também gosto de respeitar a vez de cada um. Beijinhos e Bom Fim-de -Semana.

  • Goreti

    Olha ontem na fila para embarque no avião (ainda na zona onde verificam a bagagem de mão) um espertalhão quis passar a frente porque estava com muita pressa, mas nem pediu autorização, foi-se metendo. Para castigo teve que retirar TUDO da bagagem 😀 até cueca suja… lol
    Deu-me um gozo vê-lo a bufar de ódio 😀

  • raquel horta

    Uma mt engraçada aconteceu-me qd estava no inico da gravidez.
    estava uma fila enorme no centro de saude, e a sr da receção, que por acaso me conhecia, para despachar a coisa, diz bem alto "Grávidas aqui para a fila do meio. Raquel, tás grávida, passa para aqui." nisto mete-se um sr já com uma certa idade nessa fila. Ela vira-se "O sr tá grávido? Não, então passe para ali!" resposta do Dr. "ah elas se calhar tambem não estão…" Nem mereceu resposta!…

  • Cátia

    Também é coisa que me irrita. Mas muita gente não tem a mínima noção!

  • Olá Mónica! Também fico possessa com essas pessoas, algumas vezes chamo a atenção. Nos hipermercados, quando vejo alguém com poucas coisas e eu tenho bastantes deixo passar à frente e algumas nem agradecem, fico fula com tanta falta de educação!
    Beijinhos!

  • Rute Pires

    Olá Mónica e restantes leitores deste MARAVILHOSO blog,

    Já me aconteceu estar na loja do cidadão super grávida e nenhuma senhora que estava a atender me chamou para me dar prioridade. Então eu fiz o que chamam de "parva" e perguntei a uma delas se podia tirar uma dúvida tal como referiram noutro comentário, e perguntei se as grávidas não tinham prioridade ao que respondem sempre ah desculpe lá mas nem reparei que estava uma pessoa grávida à espera! Nunca reparam! Outra coisa que DETESTO é quando me dirijo a um balcão, café ou outro sitio e os funcionários simplesmente nos ignoram ou ficam a falar com os colegas da bola ou da novela e nunca mais nos atendem e às vezes nem boa tarde nos dão! Aqui fica o meu desabafo…

    Beijocas

  • DCosta

    Olá Mónica,
    Este tema é daqueles flagrantes no que diz respeito à falta de civismo.
    Eu trabalho com atendimento ao público e há imensos clientes que tentam passar à frente uns dos outros com o pretexto de "é só para fazer uma pergunta" ao que eu digo se a dita "questão" for complexa que tem que aguardar pela sua vez na fila. Alguns ainda resmungam … enfim!
    Depois ainda há as situações que se verificam nos supermercados, nomeadamente, as caixas prioritárias para grávidas, deficientes e pessoas acompanhadas de crianças de colo, ou seja, bebés. Aqui então é o descalabro total, pois as pessoas fazem de tudo para não darem a sua vez a quem de direito, sendo que o Continente para mim tem a melhor política de atendimento nesta área, tem uma caixa exclusiva, o que simplifica e muito a vida de quem tem que recorrer a estas caixas. Mas ainda assim há quem faça que não sabe ler e tente ser atendido nesta mesma caixa exclusiva.
    No tema do civismo, Portugal, ainda tem um longo caminho a percorrer.
    Cumprimentos.

  • Ana Costa

    Ainda ontem no Minipreço numa altura em que mudavam os operadores de caixa e tavam a contar o dinheiro e a fila ja quase dava a volta a loja disseram-me para passar a frente(tou grávida de 35semanas) e eu agradeçi e até recusei, tava bem não me importava de esperar o mais engraçado foi uma chica esperta que so tinha uma margarina meteu-se sem pedir e virou-se uma senhora que estava a minha frente e chamou a atenção da menina que se eu q tava gravida tava ali ela ao menos pedia se podia passar a frente ou não ela lá bufou e veio ter comigo e olhou mesmo para a barriga tipo a ver se eu tava ou não grávida ahaha.
    Tb me aconteceu no continente na caixa prioritária a senhora da caixa dizer para eu passar a frente de um senhor que tinha 2 carrinhos cheios e ele virar-se "ela ta gravida mas não ta doente" e eu respondi " e o senhor ta gravido, ou é deficiente?" a sra. da caixa não conseguiu conter-se e deu uma gragalhada logo ali.

    • Filipa

      Epah detesto esse tipo de gente (homens e mulheres) que teem sempre na boca o clássico "gravidez não é doença", mas eles sabem lá!!! São médicos e adivinhos?! Agora que estou grávida tenho a real noção do qual delicado é este periodo, desde a tiroide toda desregulada, azia 24horas, e anemia (que dá um cansaço..) não tenho metade da energia e bem-estar que costumo ter. E cada caso é um caso! Há pessoas com sérias complicações na gravidez.
      Ai de alguém que me diga uma coisa dessas, que repondo logo que sim tenho imensas doenças na gravidez e é uma gravidez de alto risco devido à minha diabetes e hipertensão (mentira), só mesmo para a pessoa ficar com um melão! Ainda pergunto "O seu consultório onde fica? Pelos vistos é um onstetra experiente!"

      Respondeste muito bem ao anormal!

      Bjo
      Filipa

  • Didi

    Pois eu também odeio, quem me tente passar à frente. Eu não passo à frente de ninguém, fico sempre nas filas à espera da minha vez. Já me aconteceu, alguém atrás de mim, dizer que está cheio de pressa e que tem um assunto rápido para tratar… Agora já não ligo. Mas não deixo os xicos-espertos passarem-me à frente.
    Há uns anos passaram-me à frente na torre vasco da gama, não reparei, mas o meu maridão reparou e claro que como ele me conheçe, começou a picar-me e a dizer-me que tinha deixado passarem-me à frente, fui ter com as senhoras, vá de toques nos ombros e disse que a fila é lá atrás. Claro que as senhoras resolveram fazer orelhas moucas e continuaram a minha frente, mas quando o elevador chegou, passei a frente delas com o maridão, e elas entraram é claro… fui falando o tempo inteiro sobre a consideração e a má educação que as pessoas tem umas com as outras…
    Não percebo o que as pessoas ganham sendo assim!!!
    Beijossss

  • Nessie

    Não há civismo…
    Lembro-me de um episódio uma vez na fila do wc das senhoras…
    Tava eu já com 7 meses de gravidez na fila (ninguém me deu lugar) e vejo uns 6 lugares depois de mim uma rapariga ainda mais grávida que eu! Quando chegou a minha vez, chamei-a para ela passar à minha frente, ela agradeceu e lá passou, e ainda houve quem reclamasse! Mas eu respondi logo que era de lamentar a única pessoa a dar prioridade a uma grávida, fosse… uma grávida!

    Beijinhos*

    • Filipa

      Ah ainda tiveram a lata de refilar!!! Ahhh eu fico louca….!

  • Sílvia

    A mim também me irritam profundamente!! Principalmente aqueles senhores(as) idosos(as) que passam à frente, mas os mal educados são sempre os jovens!! Até nem me importo de ceder o lugar… Mas má educação é que não!

  • apc

    Uma vez, estava eu a dar formação em atendimento ao cliente, uma formada contou-me uma história que se passara com ela enquanto caixa na Media Markt. Ao que parece, uma senhora meteu-se numa fila prioritária com o marido; marido esse que aparentemente já a deveria ter desaconselhado a isso, ao que ela lhe responde, com ar de gozo e de modo à funcionária da caixa ouvir: – "O que foi?, não posso estar grávida?" (como quem diz: quem é pode provar que não estou?). Ora, a funcionária percebeu logo que estava a ser gozada, mas fez que não ouviu; mas quando a mulherzinha, chegando à sua vez, ainda a goza na cara dizendo "estou grávida, apesar de não se notar muito", ela acaba perdendo a paciência e decide responder à cliente, de forma tão fingidamente simpática quanto a senhora o havia feito, dizendo "pelo amor de deus, minha senhora, não é preciso… por acaso até já se nota bastante bem" (como quem diz: ou 'tás grávida ou és gorda) – ao que a outra ficou sem jeito, apenas com um sorriso amarelo e um 'cadito mal vista ali ao lado do marido, n'é? É claro que eu não pude aplaudir esse comportamento da minha formanda (eu não estava ali em posição de fazer a apologia de uma reacção como esta, porque também não era o papel dela defender-se de um cliente pelo ataque e querer ganhar a razão podendo perder o cliente); mas, pessoalmente, achei imensa graça à situação e reconheci-lhe um excelente sentido de oportunidade, sem dúvida! 🙂

    • Filipa

      De facto ela esteve muuuito bem hehehe
      Mas por acaso poderia exigir o Boltim de Grávida, um livrete verde que toda a grávida tem de manter consigo, não só para emergencias médicas mas também para provar o seu estado de graça.

      Mas claro que foi muito mais facil e divertido resolver assim 🙂

  • Agnes

    Aqui pela Holanda já notei que não existe respeito nenhum pela fila dos transportes, ao contrário do que eu estava habituada em Portugal onde em geral as pessoas deixam passar quem chegou primeiro, pelo menos na Carris que era onde eu viajava. Aqui não, chegam e metem-se, o que me enerva profundamente, porque eu estava na paragem a fazer o quê, número?

  • idaleta

    ola monica vou contar o que me aconteceu, no dia 17 de janeiro dde 2011, fui com om o meu filho a consulta do dr. henrique jones ao montijo, fazia um mes de operado e andava de canadianas, depois da copnsulta fomos ao forum comprar-lhe um telemovel, so havia duas cadeiras na loja da tmn estavam dois homens ainda novos sentados nunhum se levantou a loja estava cheia, quando um dos empregados fico vago foi atender quem estava primeiro não viu o meu filho, e quando outro ficou desponivel chamou-o a ele e um dos que estava sentado disse "agora sou eu" e o moço disse agora e ele que esta de canadianas e o senhor devia ter-lhe dado o lugar para ele se sentar , o homem disse vou a loja comprar umas para ser atendido mais rapido e nos dissemos que atendesse o "simpatico" e o moço disse que enquanto ele estivesse no balcão as pessoas doentes eram primeiro, moral da historia a pessoas "ruins" por todo o lado, que nos irritam mas a vida e assim.embora eu ja poucas coisas me irritem, volto costas e deixo para traz. beijinhos

  • CmG

    Pior foi ontem no hospital. No lado das grávidas estava uma fila de cerca de 10 grávidas para fazerem a inscrição para depois serem atendidas. Entra a primeira senhora, a segunda, a terceira, e logo depois chega uma e entra! Infelizmente a rapariga que supostamente era a quarta era novinha e não quis fazer barulho, mas ouvi ela dizer baixinho "mas esta senhora não acabou de chegar?", Enfim…
    A minha tia está gravida e no outro dia estava na fila do supermercado e tinha uma senhora super simpática à frente que estava a mandar passar todas as pessoas que estavam atrás da minha tia porque "tinham pouca coisa", ao que a minha tia passou-se e disse "olhe desculpe, mas se há alguém que tem prioridade sou eu e estou aqui no meu lugar da fila sem fazer barulho", a senhora, simpática mas pelos vistos mal formada em vez de pedir desculpa e dizer-lhe que passasse só disse de forma arrogante "ai veja lá, não seja por isso, eu vou para trás desta gente toda que tem pouca coisa".

    No entanto já me aconteceu ter mesmo uma perguntinha para fazer na EDP (se tinha de pagar algo para efectuar o contrato, porque senão estava na fila em vão porque não tinha levado dinheiro) e a funcionária disse que não respondia a perguntas se eu quisesse que fosse para o fim da fila. Acho que devem ter um pouco de bom senso também. Não ia roubar o lugar de ninguém por fazer uma pergunta de resposta bem rápida. Nos ctt também já me aconteceu estar na fila, ser a minha vez, o senhor dizer-me que tinha de preencher uns papeis, enquanto eu preenchia ele foi atendendo outras pessoas, naturalmente, e quando terminei de preencher os papeis fui ter com ele e uma senhora começou a olhar para mim como se eu lhe tivesse a passar à frente, o senhor lá teve de dizer para ela me deixar passar porque eu já estava há bastante tempo à espera de ser atendida.

    Há sempre os dois lados, claro que uns vê-se logo aquilo que são, mas outros simplesmente estão realmente no seu direito. 🙂

    • Filipa

      Olá CMG
      Permite-me algumas considerações:
      Nesse caso da 4ª grávida: Não podemos saber se já lá tinha estado.
      Ainda esta semana foi ao hosp, estive meia hora na fila de inscrição, fui à doutora e ela mandou me fazer uma análise lá em baixo no laboratorio e regressar (eu até perguntei, "mas depois entro logo no seu gabinete??" ela disse que sim.
      Resultado: Demorei seculos no laboratorio do hosp, quando regressei já a sala de espera estava cheia de outras pessoas e com uma fila na inscrição. É claro que ficaram a olhar de lado p mim, mas eu fiz o que a medica me mandou, fui ter c ela directamente. Pode ter sido um caso similar.

      No caso da tua tia no super, realmente a "velhota amorosa" nem sempre é simbolo de pessoa justa ou inteligente, como se pôde verificar 😀 Há umas armadas em boazinhas mas parvas de todo.

      Essa idiota da EDP devias ter dito "Ah deixe estar, não quero incomodar, vou antes fazer o contrato à Endesa, muito obrigada pela atenção, sim?"

      Bjo
      Filipa

  • Pepona

    È bem verdade.
    E aquelas pessoas que nos vêm a ir para nos sentar e quase correm e se sentam no nosso lugar…errrrrr.

  • Sara

    Olá Monica! Monica preciso de ajuda! Como osso limpar a borracha do tambor da máquina de lavar? Pois com as utilizações fica acumulado resíduos na borracha… Eu esfrego com um pano húmido, mas nao sai grande parte… Podes me ajudar!

    Beijocas e bom domingo!

    • idaleta

      ola sara eu já me aconteceu isso e só consegui tirar pondo a maquina a lavar com agua bem quente sem roupa depois quando vi que a porta estava quente despejei a agua e limpei com um pano com detergente anti calcario e saiu tudo. espero que tenha ajudado. idaleta

      • idaleta

        ola eu entre lavagens tenho por habito enxogar a maquina, o meu marido é mecanico e como devem imaginar a roupa entra para a maquina num estado que so visto então eu depois de tirar a roupa faço uma lavagem curta com agua quente e ponho o detergente no tambor lavo a 40º e depois sei que isso não me volta acontecer. faço isso porque uma vez não me apercebi que ao tirar a roupa ficou uma meia e a sorte foi que a roupa que foi a lavar não era branca senão não sei de que cor sai-a. beijinhos. idaleta

    • Alda

      Há quem aconselhe pôr a máquina de 3 em 3 meses a fazer uma lavagem sem roupa, só com detergente e a máxima temperatura, para evitar situações dessas.

  • Mãe de 3

    Bom dia Mónica!
    Ontem aconteceu-me uma coisa que me deixou muiiiitooooooo irritada, só naõ disse nada para não me chatear, fui ao super comprar umas coisitas, estava na caixa, mas ainda não tinha colocado as compras no tapete, pois eram só duas e tinha-as na mão, como a senhora que estava à minha frente tinha imensas comprar eu estava a ler as capas das revistas que costumam estar nas caixas, quando senti um encontrão, não é que uma "tia" passou-me à frente o encontrão que levei foi do carro de compras. Gelei, fiquei sem reação, a senhora que estava na caixa ainda olhou e eu fiz-lhe sinal tipo deixe lá, a outra ainda exclamou, "realmente à pessoas sem educação", mas eu peguei em mim e fui para a caixa ao lado, ainda me despachei primeiro que ela, aí sim fiz questão de passar ao pé e exclamar alto para o meu filho "tanta pressa para me passar à frente e nem assim consegui". Deus faz coisas boas a quem o bem faz!
    Boa semana

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *