Esta é uma mudança que estou para fazer há imenso tempo.
Mas, a “falta de tempo” e praticidade impediam, e depois vi que estava a ser estúpida. Verdade!
Eu vou às compras todas as semanas. Planeio as minhas refeições, organizo os meus menus, sei o que vou comer, e andava a consumir legumes congelados.
Agora o meu frigorifico tem mais disto:

Do que disto:

Mais descascado e menos processado.
Cada vez mais natural e saudável.

A comida fica com outra cor e com outro sabor.

E este mês serviu como teste e serviu também para gastar o que tinha no congelador (porque não deito comida fora), e a partir de Fevereiro, espero ter tudo o mais fresco possivel.
Sei que vai dar mais trabalho, porque tenho de comprar o que preciso todas as semanas, mas vale muito a pena.
Já vos disse que nunca é tarde para mudar? 🙂
Contem-me a vossa experiência.

2 COMMENTS
Cláudia
3 semanas agoSe conseguir comprar num mercado semanal, há muitos aos sábados os produtos bem acondicionados duram bastante tempo. conseguem que durem 2 ou 3 semanas. Boas compras!
fatima
3 semanas agoOlá Mónica acho que faz muito bem em trocar. Até porque estamos a pagar legumes com água congelada. Claro que dá muito jeito numa pressa.
Mas eu costumo comprar quando estão em promoção/ou não e congelo-os eu já partidos. Ex: pimentos em tiras ou bocadinhos- salsa coentros hortelã e outras ervas já picadas-beringela -alho francês- courgette- cebola picada.
Não é preciso estar de castigo a cortar as coisas para congelar. Basta que quando corta qualquer coisa- cortar a mais e congelar o excedente.