Agora que trabalho mais uma hora por dia, e devido ao facto de ter alterado a minha alimentação, a minha rotina diária mudou.
Comecei na segunda feira uma nova alimentação (expliquei aqui), e o pequeno-almoço tem sido a parte mais difícil.
Não sei o que comer para além de ovos. Como ovos e fruta e bebo chá. Já estou a ficar sem ideias, já que não posso andar a comer ovos todos os dias e qualquer dia enjoo os ovos e aí é que vai ser complicado.
Agora entro ao serviço às 8 da manhã.
Preciso de 1 hora para chegar ao trabalho porque ando 2 km e ainda há o tempo que o comboio leva a chegar ao Oriente. E antes disso tudo ainda tenho de passear o meu Simão (20 minutos), tenho de tratar da minha higiene diária, tenho de preparar o pequeno-almoço e lavar a loiça (e agora demoro mais tempo, porque não é só aquecer o leite), tenho também de fazer a cama, deixar a sala arrumada, despejar o lixo (não consigo sair de manhã e deixar o lixo em casa), por isso há dias em que acordo às 5 da manhã. JURO! Só para ter tempo para fazer as coisas com a calma necessária.
Está a ser complicado gerir os meus hábitos com a nova rotina.
Chego a casa, preparo a marmita, preparo a roupa do dia seguinte, faço alguma tarefa necessária e tento descansar. Pelo menos agora no mês de Agosto que a piscina está fechada. Não sei como vai ser em Setembro quando as aulas da hidroginástica recomeçarem.
Vou para a cama perto das 22.30 para ver se consigo dormir alguma coisa de jeito, mas nem sempre tenho noites produtivas. Acordo imensas vezes de noite e não tenho um sono profundo.
Preciso de dormir, preciso de férias. HELP!!!!!
Desculpem lá o desabafo 🙂
5 COMMENTS
carla
6 anos agoOlá Mónica,
Podes fazer um pão de frigideira: https://mamapaleo.blogspot.com/2017/10/pao-lowcar…
ou um panqueca de banana.
Se quiseres posso dar-te a receita. Dá para alternar com os ovos para não ser sempre o mesmo enjoo e são coisas sem gluten e muito saborasas!
Teresa Petinga
6 anos agoOlá Mónica, o meu nome é Teresa, já sigo o seu blog há uns valentes anos, sou de Cascais
Nunca me atrevi a comentar, pois sou timida… (ahah.. not! sou do signo Peixes, talvez seja por isso rsr)) enfim, mas agora acompanho esse seu dilema com a sua tiroide e como já sofro do mesmo mal há mais de vinte anos, gostava de, por pouco que seja, contribuir com alguma dica , talvez a possa ajudar… em relação ao pequeno almoço é sempre uma luta tentar inovar para não enjoarmos, mas para além dos ovos, experimente batido de beterraba, coma nozes, panquecas de farinha de arroz – o que faz mal à tiroide é o gluten e esta não tem – queijo mas só o de cabra porque é o menos inflamatório para a tiroide… E nada de soja, pois faz mal a quem tem problemas de mau funcionamento da tiroide. Beijinhos e fique bem!
Maria Pimentel
6 anos agoPode procurar o site Paleo XXI (página também no Facebook) onde pode ter centenas de receitas de pequeno almoço. Vai sentir-se muito Benvinda.
Há imensas pessoas com o seu problema. Ajuda muito
Cláudia
6 anos agoBem, eu normalmente como sempre pão integral, seco, com leite. Raramente mudo.
Mas como andas a dar algumas dicas de mudanças por causa da tiróide, tenho mesmo que ver disso.
Beijocas
PPaula
6 anos agoExperimenta fazer uma coisa neste género: https://www.youtube.com/watch?v=xImvpJMFoJE
Eu costumo fazer num tabuleiro, com vegetais (espinafres, pimentos e cebola) e cogumelos, corto em doses individuais e congelo. é só deixar a descongelar na noite anterior, e aquecer no microondas. Assim, não há frigideira para lavar todos os dias 😉