Como mencionei neste post, estes últimos dias foram de mudanças. Tornei-me Ovo-Vegetariana. Dos lacticínios apenas como ovos (os ovos não são produtos lácteos) 🙂 , mas mudei para os das galinhas criadas ao ar livre. Já tinha tantas restrições para o pequeno-almoço, por isso não deixei os ovos. Por enquanto….com o tempo logo se vê.

Já tinha pensado nisto mas não tinha começado. Faltava aquele click e bastou 2 documentários no Netflix para eu cortar logo. Foi assim automático.

Se tiverem com dúvidas aconselho-vos a ver o Cowspiracy e o What the Health.

Para ficarem ainda mais chocados, vejam também o Domination

Acho que não é novidade para ninguém a maneira como os animais são tratados nos matadouros. Infelizmente. Mas depois de ver não consigo comer. Tão simples quanto isso.

Ainda estou na primeira semana e em relação à comida estou a gostar. Pensei que iria ficar com fome nos primeiros dias mas não. Tudo muito tranquilo.

Sinto-me aliviada e consciente que é a decisão certa.

Para terem uma ideia, eis uma amostra da comida que tenho feito para os almoços.

Salteado de espinafres, com cogumelos, cenoura ralada e batata em palitos no forno. Coloquei um ovo para envolver.

Espinafres salteados com cogumelos e batata doce em palitos no forno. Sopa de legumes para acompanhar.

Couve e batata cozida com cenouras e azeitonas. Fiz um refogado com um fio de azeite e misturei tudo. Ficou muito bom. Também coloquei alho em pó, pimenta e salsa em folha.

Como sobrou um pouco do preparado da refeição anterior, juntei nesta marmita palitos de batata doce no forno.

Ainda estou a gastar o que tenho no congelador. Troquei imensos produtos com o meu irmão. Dei-lhe as marmitas que tinha preparadas no congelador. Todas de carne e peixe, porque não queria desperdiçar.

Ando a pesquisar sites e receitas e neste fim-de-semana vou comprar algumas coisas para seguir um menu adequado e mais variado.

Mas no geral estou a gostar muito. Sinceramente não sinto falta.

Estou muito feliz com esta minha decisão.

Related Posts with Thumbnails