Esta é uma das minhas rotinas semanais.
Como sabem eu tenho cabelo comprido e encaracolado. A Tiroide fez com que ele caísse com mais facilidade e como tenho de lavar com shampoo, amaciador e mascara para domar a fera 🙂 acaba sempre por haver imenso cabelo no ralo.
Tento tirar o que posso quando lavo a cabeça (3x por semana), mas no fim-de-semana, durante a minha rotina o processo é mais minucioso.
Por vezes até tiro o parafuso para ir mais além.
E sai sempre porcarias do ralo. De todos os ralos.
Depois disso até esfrego com uma escova de dentes velha para ficar completamente sem sujidade.
E vocês?
Fazem isto com regularidade?
2 COMMENTS
ricardo
6 anos agoNão é boa ideia tirar o parafuso do ralo se a banheira/poliban tiver alvenaria por baixo (ou seja, se não conseguir chegar com a mão à parte de baixo da banheira).
A razão para isso é o facto de haver uma borracha entre o ralo e o tubo do esgoto. Essa borracha é aquilo que impede a água de sair quando faz o caminho banheira – ralo – cano. Como o ralo é apertado com força, a borracha ganha forma ao longo do tempo e, ao desaparafusar e voltar a aparafusar o ralo, a borracha nunca fica no mesmo exacto sitio.
Isso é meio caminho andado para se perder pequenas quantidades de água nessa passagem, espalhando-se na placa e causar infiltrações para o vizinho de baixo, se for o caso. Ou então para uma parede das que estão à volta do cano.
Mónica Dona de Casa Perfeita
6 anos ago AUTHORRicardo,
Como é obvio tenho sempre cuidado a faze-lo por causa desses problemas.
Sempre correu bem.
Mas, obrigada pelo alerta.
M