Arrumar sapatos de uma forma bonita e eficiente, pode ser uma dor de cabeça.

Claro que quando temos espaço, o céu é o limite e a tarefa fica, por norma, facilitada, mas quando vivemos numa casa pequena e/ou com pouca arrumação, acabamos por ter como missão criar espaços de arrumação que não sobrecarreguem o nosso lar e que não deixem o ambiente pesado.

Em primeiro lugar é importante escolher o local adequado. O hall de entrada, o quarto ou um corredor são as melhores opções para este tipo de arrumação.

Depois, devemos tentar perceber qual será a opção apropriada para o espaço escolhido. Podemos optar por uma arrumação visível, oculta ou uma mistura dos dois.

Pesquisar é também muito importante, ajuda-nos a encontrar opções, perceber o que gostamos e eliminar o que não gostamos e permite-nos ter uma ideia daquilo que funcionaria ou não no espaço que temos disponível.

Aproveitem os espaços mortos, utilizem arrumação inteligente e oculta ou façam exatamente o oposto e sejam extravagantes. Com pouco ou muito espaço, o que não faltam hoje em dia são opções para todos os gostos. Inspirem-se, planeiem e criem uma arrumação à vossa medida. E no processo, não se esqueçam de destralhar. Se não adoram, se não vos faz sorrir, se não usam, se não está em condições de ser usado, então está apenas a ocupar o tão precioso espaço do vosso lar.

A Vanessa também escreve aqui. Num sitio só seu.

Visitem Um Sonho só Meu

Related Posts with Thumbnails