Search here...
TOP
Cozinhar

Actifry – Opiniões!

 

Aqui a vossa amiga está a pensar em comprar uma aliada igual a esta 🙂

Como não é propriamente uma peça barata, pensei em pedir a opinião de quem já tem e usa a Actifry.

O que acham?

Resulta?

Dá mesmo para fazer batatas fritas com uma colher de óleo?

Que outras refeições se pode fazer?

Estou super indecisa, por isso contem-me tudo.

Obrigada!

Related Posts with Thumbnails

«

»

57 COMMENTS

  • Margarida

    Olá Mónica. Também estou com a mesma dúvida que tu e também postei a mesma questão que podes ver aqui http://artesdaguida.blogspot.com/2011/12/actifry-
    e as respostas que obtive. No meu post ha um link da DECO PROTESTE sobre as máquinas em questão e que cuja opinião não é la muito favorável. Mas enfim, que tenho vontade de comprar tenho…a ver vamos. Beijinhos e Boas Festas.

  • Margarida

    Eu tenho uma…e sim dá para fazer as batatas e ficam ótimas…pelo menos eu gosto …em relação a outros pratos nunca experimentei…

  • Isabel Duarte

    Bom dia!
    É uma óptima opção. Eu tenho uma, já há 2 anos, junto com a Bimby, consigo fazer uma alimentação saudável. Estou extremamente satisfeita.
    Comprei-a para o meu pai que não podia comer fritos e assim fazia-lhe batatas fritas sem gordura e ele adorava.
    Um FELIZ NATAL, para todos.

    • rita

      ola monica e ola a todas!
      eu tenho andado a pensar em comprar uma mas a minha duvida é o tempo q demora a fritar batatas e tmb se compro a familiar (somos 5 cá em casa) ou a mais pequena q é mto mais barata,
      a familiar é cara aqui na suiça sao 300 e tal francos,dava me jeito comprar a mais baratuxa mas será q dá p por ex fritar batatas p 5 ??digam me o q voçes pensam.obrigada.monica ja compras te a tua?qual foi?bjs e parabens pelo blog!!!

  • Isabel Duarte

    Peço desculpa com o entusiasmo não li o post todo.
    ~Eu faço batatas fritas, congeladas (quando há muita pressa) e batatas, com menos de uma colher de azeite, utilizo sempre azeite, faço rissois, pasteis de bacalhau, filetes, almôndegas,…..Tudo. É preciso é ter imaginação.
    Ultimamente faço hambúrgueres, bife, que fica como grelhados…..
    Compre que não se arrepende….
    Felicidades.

    • Dulce

      Olá Isabel,

      Eu e uma amiga estamos a pensar comprar, mas estamos indecisas.
      Dá para fritar apenas 4 croquetes?
      Quanto tempo demora mais ou menos para os fritar?

      Muito Obrigada

  • Nadia

    Olá, eu já tenho a minha faz 2 anos, e é espectacular! Gosto muito muito. As batatas ficam muito boas e sim só 1 colher de oleo! Se forem as pré-fritas por exemplo não pões óleo e ainda retiras gotas de gordura da tuba :). Podes fazer, rissoes / douradinhos, folhados, até bolos eu já la fiz, carne, bifanas, costeletas, entremeada, podes fazer praticamente lá tudo. Se pesquisares há alguns blogs com receitas fantásticas na actifry. bjinho

  • Sónia

    olá Mónica!
    Eu tenho uma e adoro, adora as batatas feitas lá, em vez de óleo eu uso azeite e ponho ervas à mistura ficam uma maravilha, faço lá pão, bolos, pratos de carne e de peixe, se quero grelhar alguma coisa muitas vezes faço lá também é só não por azeite e tirar a pá! e a casa não fica com cheiros. Para mim resulta muito bem!
    Beijinhos

    • Adelaide

      Sou novata aqui e também tenho uma mas não sabia que dava para fazer pão.

      Gostava de aprender!

  • Cristina

    Olá Mónica
    Já fez 2 anos que tenho a minha. Foi o investimento que fiz a seguir à Bimby. Adoro!!!! Dá para fazer batatas, frango, costeletas, entrecosto e sei lá mais o quê. Apesar de não a usar todas as semanas acho que vale bem o investimento
    Bjs grandes e um bom natal
    Cristina V.

  • Eli

    Olá! Olha lá em casa não se comem fritos por opção, mas conheço quem tenha e esteja bastante satisfeito. Pelo que dizem dá até para fazer um frango delicioso!!!!! Fica c a pele estaladiça e deliciosa! Fiquei com a pulga atrás da orelha…

  • Ysa

    Eu tenho e adoro… Sou fã…

    Frita mesmo com uma colher de óleo, eu até uso azeite por ser ainda mais saudável.. e dá para fazer mais coisas como carne, peixe etc. Certo que não é uma bimby mas… 🙂

  • Pessoalmente acho muito útil.As batatas congeladas nem sequer ponho oleo só as que descasco em casa.A carne também leva muito pouquinha gordura normalmente opto por azeite.
    Existem muitas receitas que podes fazer a internet é o melhor sítio para pesquisar.
    Para mim é uma ajuda preciosa;)Beijinhos

  • Ilda Oliveira

    Eu tenho uma há + de 1 ano e faço quase todas as refeições nela.
    Além das batatas fritas só com uma colher de azeite (eu uso azeite) faço assados, guisados etc. A comida é muito mais saudável e é muito saborosa. É um otimo investimento.

  • Sonia Rodrigues

    Bom dia Monica

    Eu esta n tenho (tenho tantas mas esta por acaso), ja ouvi pxs falar bem, tens o blog da Luisa Alexandra com mts receitas em q ela utiliza a actrify.

  • eu mesma

    querida monica, esta menina usa imenso.
    batatas, carne, castanhas, camarão…
    boa sorte 😉
    http://luisaalexandramarques.blogspot.com/

  • Patricia Pimenta

    ola Monica

    Na minha humilde opinião , vale mesmo a pena . Eu em certas comidas nem uma colher de azeite deito porque não é preciso . É sem duvida uma mais valia na minha cozinha , além de batatas faço frango , entrecosto ,legumes salteados , salsichas enfim uma serie de comidas muito boas, sem cheiros a fritos , nem respingos de oleo pelo fogão e tudo em muito pouco tempo.
    Fica bem com o teu Simão .
    Bjs

  • Sónia

    Olá.
    Tenho uma Actifry e não me arrependi. Mais do que é publicitado a máquina é um pequeno forno de convenção, ou seja poems fazer tudo o que poderia ir ao forno. Tem um livro de receitas com algumas sugestões, mas an Internet encontras muita coisa. Não liberta cheiros intensos, nem gorduras como Uma fritadeira, mas a comida fica muito bem, com a vantagem de estarmos sempre a ver e controlar. As batatas ficam maravilhosas, basta Uma colher medida que vem com a máquina mal chia de oleo ou azeite e as batatas frescas ficam tostadas por fora e molinhas por dentro, mesmo como gostamos. As que são compradas congeladas nem é necessário adicionar nada, basta colocar na cuba e colocar o tempo.
    Desvantagens: a tampa transparente é sensivel, e se a máquina for usada intensivamente, como a minha, devido ao calor contínuo e com o uso, apresenta rachas e é necessário substituir. Há quem diga que a máquina pegou fogo, mas era nos modelos antigos, que não tinham ventilação suficiente. A minha farta- se de trabalhar, e não me arrependo da compra.

    Faço batatas fritas, batatas assadas, frango, panados, croquetes, rissois, castanhas assadas, pães de leite, folhados de salsicha…

    Vê outras opiniões, pondera… Se decidires pela compra não te arrependes!

    • ceu

      Olá li o seu comentário e vi que já teve o mesmo problema que eu tenho, a tampa, a minha partiu-se e não sei onde posso encontrar só a tampa, será que me podia dizer? agradeço a atenção

  • Filipa

    Olá,

    Também vou seguir a discussão pois tenho curiosidade. Raramente faço fritos, muitas vezes por causa dos salpicos e do cheiro que inevitavelmente fica. Com a Actifry seria uma boa solução, além de parecer mais saudável!

    Obrigada,
    Filipa
    http://www.welc-home.blogspot.com

  • Palavrinhas*

    Olá Mónica,

    Eu não tenho a Actifry, mas uma semelhante que é a fritadeira schaub lorenz que comprei por 105€ na Box do Jumbo. Estou muito satisfeita. É um investimento a longo prazo, dado que nem sempre a uso. Tenho-a há uns 6 meses e até castanhas lá assei. Vais gostar.

    Beijinhos

  • Susete

    Não tenho mas também estou a babar numa 🙂
    Um abraço e um Feliz Natal para e e para a Família

  • Vania

    Olá mónica!

    As batatas ficam optimas, também já fiz uns aperitivos, grão frito, camarões, castanhas assadas, também ficam muito boas. Basicamente podemos cozinhar quase tudo o que faríamos salteado. Também já fiz rissois e pasteis de bacalhau, é só tirar a pá que anda á volta, ficam optimos em sabor e textura, neste caso o aspecto é que não fica tão dourado como os tradicionais porque não tem a gordura.

  • Lucia

    Não tenho nenhuma, mas já ouvi falarem muito bem. Pelo que li, demora é muito tempo a aquecer!!
    bj

  • Anette

    Olá Mónica!

    Antes de mais felicita-la pelo o seu blog que acompanho diariamente, e religiosamente, quase desde que o "abriu"!!!

    Nunca comentei mas agora e porque sou fanática pela actifry, decidi comentar, visto estar com dúvidas.

    Recebi-a como prenda de anos em Abril, e para além das batatas e dos típico fritos (rissóis, filetes…) faço outras coisas!

    Posso-lhe dizer que estou muitíssimo satisfeita com ela. E sim, é só mesmo uma colher de óleo, às vezes meia, conforme a quantidade de alimento que se vai cozinhar.

    Recomendo-lhe a FAMILY, não pela maior capacidade, até porque aqui por casa somos só 2, mas porque este menina já vem com chaminé na cuba, o que facilita muito mais o trabalho quando quer "fritar" coisas mais delicadas sem a pá, como por ex. hamburgueres, filetes, etc.. É que nas outras, tem colocar uma forminha de inox virada ao contrário dentro da cuba para não entrar nada para o interior da actifry…

    Para mais ideias, deixo o link do meu blog com a etiqueta actifry associada aqui:
    http://freakveggie.blogspot.com/search/label/Acti

    Um beijinho e BOM NATAL!!!

  • Elsa Mendes

    A minha faz 3 anos neste natal, foi das primeiras a sair e tem-se fartado de trabalhar, tadinha.
    Ainda ontem comentava com o meu marido, foi um investimento muito bom, fazemos lá de tudo, desde as simples batatas, a frango, codornizes, coelho, camarão, croquetes, castanhas, hamburgueres, etc. Quando esta se estragar, vou comprar outra, de certeza.
    No meu blog tenho algumas receitas que fiz lá: http://acozinhadaelsa.blogspot.com/search/label/A

    Vale bem a pena, é uma boa ajuda e a nossa saúde agradece.
    Beijos.

  • paula m

    Olá,
    Pelo que sei e vi é um investimento que vale a pena, porque cumpre a funcao a que se destina. Nao só cozinha com uma colher de óleo como possibilita uma alimentacao muito mais saudavel. Pelo que vi, é muito fácil de limpar ( até porque nao tem 728728420 acessórios).

    Até eu, que sou uma pessoa muito céptica com os "electrodomésticos da moda", fiquei convencida…
    Deixo-te uma dica, compara os precos da Amazon com os das lojas, porque há diferencas significativas no mesmo modelo de Actifry.

  • Cidália

    Mónica, eu tenho a Actifry desde o Verão e adoro.
    As batatas ficam óptimas, e a carne cozinhada lá também fica delicioso.
    Ah, e cozinha a carne em 15 – 20 minutos, além de poder fritar rissóis, douradinhos, etc, sem salpicos!
    Beijinhos

  • Sandra Carvalho

    Olá Mónica, também tenho uma Actifry há quase 2 anos, estou muito satisfeita, as batatas ficam muito boas, os rissóis, croquetes, panadinhos, chouriço, morcelas, salsichas, castanhas assadas, filetes de peixe panados, bifinhos perú, porco, vaca, frango (enfim) ficam maravilhos, e as iscas também, tudo sem salpicos e cheiros.
    Muito fácil de utilizar, muito fácil de limpar (peças podem ir máquina de lavar loiça).
    Os ovos estrelados também ficam muito bons.
    É UM BOM INVESTIMENTO.
    Beijinhos

  • Mara R

    Vi há uns tempos relatos de umas que começavam a arder! Mas não sei se era só a primeira versão (que tem a tampão mais frágil). Andei a ver a da box do jumbo (que ja falaram acima) e parece-me melhor uma vez que dá para tirar a pá (a actifry também dá mas não é aconselhado pelo fabricante) e vem também com uma espécie de grelha que pode funcionar assim como cloche (ou patusca). Depois conta-nos a tua decisão 😉 beijinhos e festinhas para o simão

  • Olá Mónica. Eu não tenho e por acaso ainda há pouco tempo perguntei opinião a uma amiga que tem. Ela disse "maravilhas" da maquineta. Se eu fosse influenciável tinha ido a correr comprar, ehehe.

    Beijinhos

  • Nessa

    A minha actifry é a primeira versão e por isso tive muitas chatices com ela,a tampa rachou,deixou de rodar…posso dizer que no primeiro ano de compra teve 4 vezes na garantia. Foi toda substituída,levou peças novas e nunca mais falhou. Apesar de tudo estou contente com a compra,as batatas ficam bem estaladiças. Costumo fazer piano,tanto o meu marido como eu preferimos feito na actifry a feito no forno ou mesmo no grelhador a carvão.Demora entre 30 a 40 min apenas e fica muito saboroso.O mesmo com as espetas,é apenas necessário partir o pau ao meio. As castanhas,desde que a tenho passei a fazer na actifry e prefiro,a pele sai muito melhor.camarão,chouriços,morcelas,costeletas,etc…
    A versão nova felizmente vem muito melhor e parece não ter tido qualquer problema,por isso aconselho.

  • Rosa Cristiana

    Eu tenho uma Actifry que recebi como prémio de um passatempo, mas na realidade ainda nunca a usei. Estou um pouco pertinente porque acho que vai gastar muita luz e as batatas não ficarãm bem fritas. Já que fazes esta questão também gostava de saber se quem usa acha muito gasto a nível de electricidade, e já agora quanto tempo demora a fritar as batatas? Já ouvi muita gente a falar bem, mas ainda não me aventurei com ela, também um pouco por falta de tempo.
    Beijinhos Mónica e espero que venhas a ter boas experiências com a tua futura actifry 🙂

  • sini

    Também estou tentada a comprar uma! Se a comprares depois deixa-nos também a tua opinião! :*

  • diana

    olá! eu também penso comprar uma actifry mas o meu problema é o tempo que demora e o consumo de energia… Alguem senti um grande aumento na factura?

    • Sandra Carvalho

      Olá, tendo eu uma Actifry há quase 2 anos, posso-lhe informar que a máquina assa muito mais depressa por exemplo uns douradinhos ou um frango do que se fosse no forno, para além de não termos que estar a vigiar porque programamos o tempo que queremos e além disso não há salpicos nem cheiros.
      Quanto ao consumo, é o minimo possivel tenho informação que gasta o mesmo que um aparelho televisivo, por acaso optei por comprar a actifry mesmo por causa disso porque o meu forno era a eletricidade e eu gastava muita luz, e a minha factura baixou muito.
      Espero ter ajudado.

  • vee

    Aqui está uma questão que eu também gostava de ver respondida. Confesso que a ideia de fazer fritos só com uma colher de óleo me parece muito aliciante, mas tenho medo que o resultado fique muito longe daquilo que eu estou à espera.

  • Susi Jorge

    Muito Obrigada Mónica por este post.
    Leste-me o pensamento e os comentários responderam-me a muitas dúvidas.
    Obrigadissima

  • ceu

    Olá. eu também estava como a Mónica, com duvidas, mas decidi comprar e não me arrependo nada, pois foi uma boa compra ;). as batatas ficam muito boas, e as pré-fritas nem ponho óleo nenhum, e dá para fazer mais coisas. gostei muito. a quem tem duvidas…vão em frente porque vale a pena!

  • Maria Elisa Teles

    E depois de ler tudo o que disseram, quem vai comprar uma Actifry sou eu.
    Bom Natal Mónica e continue para o ano que é muito bem vinda. Já não imagino a minha vida sem A dona de Casa Perfeita!

  • CSS

    Bom dia,
    Considero esta máquina um dos meus melhores investimentos. As batatas fritas ficam excelentes. Comprei-a para a minha mãe que é diabética e não pode comer fritos. Com a Actifry ela não tem feito muito mais que fritar batatas, peru e peixe, mas no que utiliza, compensa imenso.
    Aconselho a comparar preços porque já há máquinas por €150,00 em Portugal.

  • Gaspas

    Votos de Feliz Natal :)))

  • Titá

    Olá Mónica!
    A minha Actifry faz um ano na noite de Natal, foi uma das melhores prendas que recebi.
    Faço de tudo nesta máquina, desde pequenos fritos, a folhados, castanhas assadas, frango com legumes, carne assada com castanhas, camarões panados, eu sei lá… estamos sempre a descobrir novas receitas e a fazer experiências.
    Ainda não fiz nada que se possa dizer que não ficou bom!
    E a manutenção e limpeza é simples e muito fácil, lavo todas as peças amovíveis na máquina, abase limpa-se com um pano húmido e fica sempre impecável!
    E alheiras? Com ovos estrelados? Hummmmm, que maravilha!!!

  • Madalena

    Eu comprei e gosto bastante! No blog ainda só postei isto http://apanificadoraribeiro.blogspot.com/search/l… mas também já usei para outras coisas, como estufar lulas, assar castanhas, etc.
    Beijinhos,
    Madalena

  • Ana

    Já reparei que há diferentes modelos… qual a diferença entre eles?

  • Sónia costa

    eu tenho actifry há 2 anos. uso imenso. frango frito que os meus filhos adoram. não acrescento nenhuma gordura, deixo a pele do frango. rojões, bifanas, salsichas, alheiras, panados, bacalhau com cebolada. Dá para fazer quase tudo. adoro.

  • Maria João F.

    Já te decidiste?
    Eu também tenho dúvidas quanto à utilidade, se calhar porque nunca provei comida feita em nenhuma e porque raramente comemos fritos.
    Tenho uma Bimby e habituei-me muito a cozinhar ao vapor com a Varoma, é óptimo e mais saudável.
    Li todas as resposta que tiveste e continua sem resposta lol.

    Beijinho

  • Sonia Pinto

    boa tarde,
    é muito raro fazer fritos em casa;mas quando quero batatas aos palitos, não as frito – coloco-as no forno; sim, uso batatas aos palitos congeladas e coloco-as num pirex, e levo-as ao forno; quando as tiro coloco um pouco de sal – conclusão tenho batatas sem gosdura e ficam tão saborosas como as batatas fritas
    tenho um pequeno forno, daqueles que se compram no LiDL, que custam 30 eur e q por sinal funcionam muito bem, e dá para fazer muita coisa e bem rápido, para não estarmos a ligar o forno convencional
    eu não tenho a actifry e sinceramente não acho um aparelho muito util; a minha opinião é a aquisição de um desses pequenos fornos, que para além de mais baratos são mais versáteis.

  • Élia

    Olá Mónica!

    Gostaria de saber se já compraste a Actifry? Se sim qual é a tua opinião?

    É que também tenho dúvidas se compro ou não!!!

    jinhos e adoro o teu blog
    Élia

    • Monica Dona de Casa

      Élia,

      Ainda não comprei.

      Bj.

      M.

      • elia

        obrigado 🙂

  • Sara

    A DecoProteste analisou esta máquina e chegou à conclusão que é extremamente cancerígena, pois para fritar com pouco óleo tem que alcançar temperaturas altissímas e o amido dos alimentos desdobra-se em moléculas altamente tóxicas. A Deco está a fazer de tudo para que deixe de ser comercializada!

    • Susana M.

      Sara…tudo é cancerígeno hoje em dia…esse mesmo estudo (se é o mesmo que li), refere que as batatas fritas em qualquer método de confecção provoca essa reacção das moléculas devido às temperaturas altas, e decerto a Sara continua a comer batatas fritas 🙂 …há muitos estudos da Deco que já foram provados ser errados…infelizmente nem sempre são de fiar…

  • ana matos

    Olá Mónica,

    ando a pesquisar sobre a actifry e gostava da tua opinião, no caso de teres comprado uma, sobre a fritadeira. Inclusive a questão do consumo energetico.
    Obrigada
    Ana

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Ana Matos,

      Ainda não comprei.

      Bj

      M

  • wlademir

    A tampa da minha Actfry quebrou, alguem sabe onde posso comprar ?

  • Ana Alves

    Eu sempre achei a Actifry muito cara e nunca comprei mas agora encontrei uma quase igual no http://www.stock-off.com – fritadeira electrica sem óleo que custa 59 euros e é fantástica! Comprei e adoro. Já tinha visto demonstrações da Actifry em supermercados e fiquei desconfiada, as batatas ficam moles e a comida não tinha nada o efeito de fritos. Tb reparei que havia muitas no OLX à venda e fiquei com a ideia que as pessoas usavam pouco. Esta é maravilhosa, as batatas ficam iguais às fritas, os rissois estaladiços, o peixe tostadinho, etc. Agora cozinho quase tudo lá, é pena ser pequena, podia ser maior ! Coloco papel de aluminio por baixo e nem tenho de limpar depois! Aconselho a todas que não querem desperdiçar mais de 200 euros, por 1/4 do preço ficam muito bem servidas!!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *