Search here...
TOP
Aproveitar Compras Poupar Promoções

Acumular Produtos de Supermercado!

Já me perguntaram imensas vezes se eu vejo o programa do Canal TLC “Extreme Couponing”.

Claro que vejo!

Adoro, mas acho que é impraticável aqui em Portugal.

Para já não dá para duplicar e acumular vales e não temos aquela quantidade disponível.

E embora adore a ideia de poupar imenso dinheiro, acho que não conseguiria perder aquele tempo a cortar cupões.

Elas passam horas no supermercado, é quase como que um trabalho e eu não sou assim tão obcecada pelas poupanças. Tenho vida 🙂 Adoro poupar e faço-o e mesmo para mim há limites.

Na semana passada por exemplo, uma das participantes do programa levou para casa 250 pacotes de bolachas e tinha 300 pinças para as sobrancelhas. E os prazos de validade das bolachas?  E mesmo de borla eu não iria ter 300 pinças em casa. Para quê?

Isto tudo para chegar a esta explicação:

Eu tenho algumas embalagens de detergente mas nunca tenho mais do que 8. Não compro 20, 30 ou 50 embalagens ou mais como algumas pessoas do dito programa.

Quem anda nisto de verificar as promoções e cupões, sabe que os detergentes de vez em quando estão em promoção e há talões de desconto. Por isso um dos lemas (para mim) de poupança é não empatar o dinheiro dessa maneira. E isto é só um exemplo, tenho imensas embalagens de gel de banho que também sei que irão estar em promoção e nessa altura eu compro.

Eu não compro 50 embalagens. Tenho o suficiente para vários meses e quando tiver 3 ou 4 começo a acumular outra vez. E não é por falta de espaço é mesmo porque gosto mais de ver o dinheiro na minha conta no que na conta dos outros.

Quem vê esse programa, concorda comigo?

Related Posts with Thumbnails

«

»

55 COMMENTS

  • Vandinha

    Olá! Também gosto de ver esse programa mas, tal como disseste nós não temos tantos vales se podem acumular.
    Também acho um exagero. É um consumismo desenfreado, levam coisas que nem precisam. Num programa, vi uma senhora que levou 160 embalagens de mostarda. Para quê?
    Esse das pinças não vi. É o cumulo. Em alguns casos parece doença. Um vicio. Elas quando estão na caixa, estão tão electricas que parece que lhes vai dar um ataque!

    • Monica Dona de Casa

      Vandinha,

      Também concordo que aquela compra da mostarda foi exagerada.

      Mas acreditas que às vezes também fico nervosa quando vejo elas na caixa 🙂

      É o bichinho das poupanças que tenho dentro de mim 🙂

      Bj.

      M.

  • Pedro

    No caso dos detergentes ainda fará algum sentido – não têm validade e pelo preço que se paga (nada) até compensará. Mas lá está, detergente as pessoas consomem. 300 pinças não, nem mesmo para doar a instituições de solidariedade, como muitos participantes do programa fazem

    • Monica Dona de Casa

      Pedro,

      Só essa parte é que concordo com esta "loucura"

      Muitos fazem doações e isso é muito bom.

      Bj.

      M.

  • vee

    Eu também aproveito os descontos para só comprar o razoavel para acumular. Mesmo detergentes tenho alguns em stock mas não para 2 anos (como algumas daquelas pessoas que aparecem no programa) e uma das razões é porque os deterentes também têm prazo de validade. Comida também aproveito para acumular só alguns enlatados, sumos e água mas para uns 2 ou 3 meses.
    E só compro mesmo produtos e marcas que uso, se o detergente X, que eu não gosto, está a 50% nãoo vou comprar por isso, não é?

    • Monica Dona de Casa

      Vee,

      Concordo.

      Eu também só compro aquilo que gosto e preciso. Chego a trocar os cupões com amigas.

      Bj.

      M.

  • Paula

    Faço igual, por exemplo o linic está no continente em promoção, é o champô que ele usa e é caro, poderia aproveitar mas há dois meses estava com 75%, agora está só com 50%, e eu comprei o suficiente para meio ano, não há necessidade de estar a empatar o dinheiro novamente, provavelmente quando estiver mais perto de acabar o stock poderá entrar novamente em promoção. Senão não sinto que poupo o que quer que seja. Passo os meses a gastar dinheiro nestes produtos e depois um dia ainda acabam no lixo.

  • mónica

    Eu adoro esse programa!!! Acho fantástico!!

    A maioria das pessoas que vi, fazem disso um emprego, tiveram algum contratempo na vida e graças aos cupões metem comida na mesa, claro que acho algumas coisas muito exageradas!!! Mas já vi programas em que as compras revertiam para associações, para os militares, para animais… Também há muita gente que diz que a família inteira se abastece na despensa deles!! É assim, se não tem um emprego fixo e conseguem sustentar a família mais próxima, é um emprego muito bom e lucrativo!!! Pena que em Portugal não haja quase nada de cupões!!

    Beiinhos

  • Natacha

    Concordo plenamente, Mónica! Eu também tenho vários produtos em casa em maior quantidade, mas não passo das 6 a 8 embalagens; também vejo o programa e, muito sinceramente, acho que aquilo é um exagero, assim como que a roçar o nível da obsessão…

    Bjinhos!!

  • Susete

    Concordo 🙂

  • Susana Santos

    Concordo inteiramente contigo. Eu também vejo o programa, e questiono-me o que elas fazem com a validade dos produtos. Contudo, a semana passada deu uma senhora que "comprava" para uma igreja, e comprou para uma amiga que estava comdificuldades financeiras…mas mesmo assim é um abuso!

    Eu também utilizo os cupões, principalmente os da NIVEA e os da revists Pramim…mas não acumulo em demasia….

  • Cátia

    Tenho uma dúvida em relação aos cupões que arranja: onde é que efectivamente os arranja? É que tirando os folhetos com as promoções próprias de cada supermercado que me vêm parar ao correio não encontro mais nada. E a verdade é que não caindo no exagero desse programa, os cupões dão jeito para comprar em quantidade algumas coisas que são sempre necessárias e que custam sempre algum dinheiro…

  • Pat

    Olá Mónica,

    Eu também axo que aquele programa é um abuso, e é um bocado por isso que conheço pessoas que não vão nessa dos cupões e cartões, pk na opinião delas só levam pra casa os produtos que o supermercado quer.
    Também verdade seja dita, nem todas as pessoas conseguem ter orçamento para ter o dinheiro empatado em cartão não sei quanto tempo até o poderem usar.
    Mas eu até agora tenho conseguido e aproveito sempre as promoções que me interessam e compro marcas boas ao preço de marcas brancas. Também sou como tu, compro algumas quantidades que me dêm para alguns meses, principalmente daqueles produtos com validades grandes, (detergentes, gel de banho, bebidas, arroz, massas,etc), tenho uma dispensa grande e com muitas prateleiras e arrumo sempre por data de validade.
    Quando começámos a ver esse programa na tlc, o meu marido dizia que parecíamos nós, mas nem se compara.
    Beijinhos Grandes
    Pat

  • Cris

    Eu vi uma vez e achei extremamente exagerado e impraticável – pelo menos para mim.

    1º porque eles eram imensos em casa
    2º tinham uma cave só para arrumar aquilo tudo
    3º os prazos de validade fazem-me confusão – como é que consomem tanta coisa??
    4º o tempo que perdiam e o chão cheio de talões lol

    Eu gosto imenso de poupar mas não em exagero.

    O shampô ou gel de banho já sou capaz de comprar mais alguma quantidade quando fazem promoção do que eu gosto, porque nem sempre são os mesmos.

    Agora o detergente para a máq. roupa e louça, por exemplo, estão quase sempre, não é preciso investir muito…

    E outras coisas… tudo depende da importância dos artioos e se costumam estar sempre em promoção ou não.

    Mas, grosso modo, aproveito sempre.

    Beijinhos.

  • marisa

    Eu concordo, excepto se for como um dos episodios que vi em que foram fazer as compras para oferecer a uma instituição de caridade. Nao me lembro bem do valor que pagaram mas claro que foi irrisório para a quantidade de produtos que deram a instituição.

  • Manuela Santos

    Bom dia Mónica!
    Não podia estar mais de acordo.
    Eu também procuro poupar todos os meses e ando sempre a ver os produtos que estão em promoção para poder comprar mais quantidade. Mas nunca faço da minha casa um armazém!
    Todos os meses há promoções disto e daquilo.- Além disso, também gosto de variar os produtos. Se usarmos sempre o mesmo tipo de gel, por exemplo, também nos aborrecemos. Prefiro mesmo variar. Não concorda?
    O mesmo se passa com as bolachas. Há um mês em que estão umas em promoção, outro mês estão outras…
    Na minha opinião, as pessoas que compram 20 ou 30 embalagens de detergente não estão a poupar, a menos que tenham alguma lavandaria…
    Temos que ser racionais nas compras e nas escolhas que fazemos….

  • Lúcia

    ola,
    ja vi esse programa e acho um exagero! Penso exatamente o mesmo, e os prazos de validade de alguns alimentos? E, para quê trazer algo que não usam? Só porque é gratuito? Não será egoismo? Só se derem a outras pessoas ou instituiçoes!
    Infelizmente em Portugal há poucos cupoes, mas era impensável fazer o que fazem no programa!
    bj
    Ps: desculpa a insistencia… nao te esqueças da receita dos queques de noz!;-)

  • Sara

    Olá Mónica

    Eu não costumo comprar muito de cada vez mais por falta de espaço, mas quando cumpro são no máximo uma 3 embalagens.

    A última poupança que fiz foi no passe do metro, como agora em fevereiro aumentou cerca 5 € o passe mensal comprei logo 3 meses de passe no fim do mês de janeiro, assim poupei 15€ que já ajudam no pagamento de metade de outro passe.

    Mónica precisava de uma dica, se souber… é que comprei uma botas de salto na seaside, o salto é a imitar madeira, acontece que a conduzir vai saindo a parde de traz do salto, essa tal imitação de madeira ficando coçado e preto que é a cor de baixo. As botas são novas e estou um bocado aborrecida com esta situação, o que devo fazer? existe algum tipo de protector? alguma dica?

    Obrigado 🙂

    Passo cá todos os dias, adoro as suas ideias
    Continuação

    Sara

  • Madrigal

    Eu não vejo o programa muitas vezes, mas das poucas vezes que o fiz percebi que compram muita quantidade, que se calhar é desnecessária. Mas em alguns programas que vi até se justificava porque iam fazer um lanche e noutro um casamento.
    Também acho que não se deve comprar em grandes quantidades, nos últimos tempos apercebi-me que há uma grande frequencia nas promoçóes de alguns produtos como os de higiene e limpeza, por isso não se justifica.

  • Luar

    Também gosto muito de ver esse programa. Mas concordo contigo: não tinha paciência para gastar tanto tempo a cortar cupões, a perder horas nos supermercados, etc. Outra coisa que também me faz confusão é realmente alguns produtos que as pessoas levam só porque ficam grátis e em quantidades estranhas (como essa das pinças). Eu só aproveito os vales de desconto de coisas que realmente me interessam. O resto não uso. Não compro só porque sim.

    Por norma só faço stock (quando há promoções que fiquem realmente mais baratos) de produtos com prazos muito alargados (enlatados, massas, arroz, etc.). E aproveito os 10% do continente para comprar coisas que nunca há promoções 🙂

    Já agora, será que tu ou alguém me pode informar: tenho uma máquina da delta e outro dia vi um casal no hiper com 1 envelope com uns 10 talões de 2,5€ (acho eu) para comprar cápsulas. Alguém sabe como se arranjam? Obrigado 🙂

  • Claudia Mateus

    Bom dia Mónica,
    Eu sou mesmo fã do programa, mas claro que em nada se aplica à nossa realidade. A política de descontos de talões tem a ver com cada Hiper/Supermercado e nem todos mesmo lá dão. Já vi programas que chegam a fazem 50 Km, para poderem usar os ditos cupões.
    Eu sou como a Mónica, gosto de ter em casa produtos por exemplo que estão a – 50%, e não junto mais que 5/8 de cada qualidade. A não ser que veja que compensa mesmo a promoção.
    Este fim-de-semana vou investir em papas/cereais para o meu filhote, tenho vales de 25% e 50%, sei mais ou menos a média de consumo destes produtos, e será ver-me a encher o carrinho com bastantes caixas 
    Se tivesse oportunidade de juntar cupões como no programa, era sim capaz de perder 1 dia nas compras, mas claro com coisas úteis, não ter em casa só porque é grátis.

  • SonhadoraXXL

    Olá Monica,
    Adoro ver esse programa.

    Por um lado concordo contigo, pois aqui em Portugal é EMPATAR dinheiro. Agora o que se ve no programa nao, pois elas trazem quase sempre tudo sem custo, ou entao com um custo muito reduzido.

    Já que tem essas possibilidades porque nao aproveitar, é certo que perdem imenso tempo, mas cheguei a ver pessoas desempregadas, assim ocupam parte do seu tempo, contribuindo para a redução das despesas cá em casa.

    E mais, muitas vezes os produtos comprados são para oferecer a instituiçoes, o que é espetacular 😉

    Quem me dera que houvesse essa politica de cupoes cá em Portugal :p

    Beijinhos*

  • Mar

    LOL! Realmente há coisas parvas nesse programa, mas por outro lado também há muita gente que parece estar a exagerar mas na verdade o que fazem é enormes doações a instituições que precisam, e isso eu acho muitíssimo bem. No episódio das pinças, p ex, acho que me lembro de os ouvir dizer que costumam fazer doações a uma instituição que acolhe mães adolescentes… Se calhar assim até tem a sua lógica. Obrigada pelo blog; acompanho quase desde o início mas raramente comentei (penso que só uma vez). Mar.

  • Patrícia Correia

    Ó Monica, mas elas não gastam dinheiro nenhum….

    • Monica Dona de Casa

      Ó Patricia,

      E os prazos dos alimentos?
      E o espaço que ocupam?
      Num programa havia uma participante que tinha prateleiras no quarto. WTF?
      E o tempo que perdem?

      • Patrícia Correia

        a maior parte delas leva aquilo como um trabalho diário de 8 horas

  • Margarida

    Já vi esse programa 2 vezes e achei que realmente em Portugal isso seria impraticavel. Era mesmo impossivel. Não temos casas grandes para armazenar tanta coisa. Mas fiquei realmente de boca aberta com o pouco que pagam no final. Adoro o teu Blog

  • carla

    cara Monica,

    Gostaria de colocar uma questã. Faz poucos topicos sobre os patudos e eu gostaria de fazer algumas questões.
    Tenho uma cadelinha muito linda, ( a minha melhor amiga-a seguir á minha mae, e mana) só que é muito porquinha. Nunca se habituou a fazer xixi na rua. Faz em casa nos tapetes de treino, quando não faz mesmo no chao. Há algum truque para os ensinar, para além dos minhentos que já tentei? Obrigada

  • Didi

    Olá Monica, eu também compro alguns produtos para stock quando estão em promoção. Mas se calhar podia aproveitar mais…
    Gostava de perguntar-te fazes as tuas compras mediante as promoções nos diversos supermercados ou compras no continente e utilizas o cartão deles? Normalmente vou ao intermarché, pingo doce e jumbo, o continente fica um pouco mais longe…
    Será o cartão do continente uma boa politica de poupança?
    Obrigada.

    Continua com o teu blog magnifico e com as tuas dicas fantasticas…
    Beijos.

  • Kyla

    🙂 a maior compra que fizemos lá para casa em termos de quantidade, foi a do leite do continente (sim, o leite da polémica).
    Comprámos 64 pacotes de 1,5l.
    Lá em casa consumimos imenso leite e como os prazos são alargados, não há perigo de se estragar.
    De resto, costumamos comprar também consoante a necessidade e claro, trazemos em maior quantidade caso se verifique ser compensador a nível de preço.

    Isso do programa do Canal TLC “Extreme Couponing” é um exagero.
    Eles só levam porcaria de que nem precisam…chega a ser um "crime".

    Bj

  • osbabinhos

    Eu já vi o programa e realmente até me faz confusão. Também não sei até que ponto eles tem promoções dos produtos, poderam ter promoções anuais?!?!?! Sinceramente não sei.

    Agora eu pessoalmente nao sou de comprar muita coisa apesar da casa ser grande está MUITO CHEIA…..

  • Da me, Da noi

    Olá Mónica, nos EUA os cupões e descontos são quase uma religião. Cá não é mesmo praticável. Mas sempre que posso poupo sim. Provavelmente as meninas já conhecem (mas eu sou novata nestas coisas de dona de casa) e registei-me no Para mim e recebo cupões de desconto (detergentes, champôs, e muitas outras coisas. Fica a sugestão.
    Beijinhos

  • patricia reis

    sim concordo plenamente.eu costumo ver mas tambem já reparei que costumam fazer é trazer grandes quantidades mas depois vão a algumas instituições para dar os produtos isso acho muito bem já que tem essa facilidade.Nós por cá não podemos fazer e mesmo 2 ou 3 cupões a maior parte das vezes é uma chatice para passarem na caixa imaginem milhares!!continua Mónica adoro o teu blog passo cá sempre mas já não comentava há algum tempo.bjs e umas festinhas ao simão….

  • Andreia

    Eu acumulo quantidades ainda mais pequenas do que tu, mas é um facto que não tenho muito espaço e, por vezes acabam por aparecer promoções ainda melhores….
    Quando se tem uma família pequena, como a minha, não faz sentido (par mim) fazer da minha despensa um armazém, também prefiro o dinheiro na conta.

  • Candydreams

    Olá Mónica,
    De vez em quando vejo esse programa sim, o meu filho adora, e pergunta-me sempre onde arranjar aqueles cupons…
    Realmente eu concordo que da forma que elas "compram" e armazenam é um exagero, talvez mesmo obsessão, no entanto é pena aqui não termos oportunidades de acesso a esses cupons, pois cada caso é um caso, mas sei que no meu e de muitas "poupadinhas" daria uma grande ajuda no orçamento mensal.
    Uma coisa que faço, já que continuo desempregada e tenho tempo para isso, estudo bem os folhetos, confirmo os talões de desconto que tenho, anoto na agenda quando sairá novo folheto do supermercado X ou Y, e aí aviso os amigos e família que existem essas promoções.
    A última boa compra que fiz, foi engraçada pois comprei leite para mim, para uma amiga e para o padre (que ofereceu a uma instituição), no Continente.
    Agora, estou a apostar no patrocínio dos nuestros hermanos, que têm sido muito generosos comigo e enviado "belos regalos" (hoje por exemplo, chegaram-me umas belas fatias de presunto e um livro autografado que irei usar na ementa para o Dia dos Namorados).
    Beijinhos doces

  • mae ao quadrado

    Também gosto de ver esse programa, claro que em portugal não dá para fazer isso, mas no caso de se poder efetuar um stock daquele exagero acho q só mesmo para solidariedade, alimentar uma familia inteira ou mesmo vender para fora, porque senão, para que é que aquela gente quer tanto frasco de barbeque, tantos pacotes de pastilha elastica, tantos artigos que só acumula espaço e levam eternidades para conseguir consumir… enfim americanices :p mas claro q concordo com estas promoções aliadas ao cupão e desconto em cartão, é é dificil controlar o timming disso :p

    jokas

  • Ana

    Olá Mónica, concordo contigo, excepto se for para dar a instituições de caridade.
    Agora aproveitei para fazer stock de detergentes de roupa para a máquina, fiz um stock com 3 líquidos para a roupa escura e que é prícia a manchar e um de 80 doses em pó para tapetes e roupa, como por exemplo calças de ganga, etc…
    Ainda em relação ao programa, acho que é um verdadeiro abuso quando fazem todas aquelas compras e simplesmente as guardam em casa, podiam aproveitar para fazer mais caridade, mas enfim!!
    Beijinhos

  • paula m

    Olá Mónica,
    Nao vejo o programa mas tenho ouvido e lido a respeito, parece coisa de doidos. Concordo com o teu ponto de vista. Desde que nos seja possível, quer em termos financeiros quer de espaço, claro que é de aproveitar as promoçoes, mas nao vejo nenhuma justificaçao válida para acumular um stock de fazer inveja a alguns supermercados.

    Costumo estar atenta aos cupoes mas (aqui onde vivo) ainda é raro conseguirem fazer frente aos preços das marcas brancas. A nao ser que gostemos muito da marca X e que a comprássemos de qualquer forma, temos mesmo de fazer continhas…

    Beijinhos

  • barbara

    Adoro o teu blog.
    Parabéns!

  • Cristina

    Olá Mónica,
    Deixei-lhe um selinho/desafio no meu blog: http://ocalordaaprendizagem1.blogspot.com

    Beijinhos.

  • Goreti

    Ola Mónica
    Pois eu estou como tu, tenho duvidas em relação ao acumular no cartão… mas ando a investigar 🙂
    Bom fim de semana

  • Dulce Santos

    Será que alguém me pode ajudar e me indicar sites onde posso obter vales de descontos inclusivé de bens alimentares. Agradeço imenso

  • Joana

    Adoro esse programa, pena que em portugal não seja praticavel.
    Para uns pode ser exagero, mas com a crise que esta as ditas "porcarias" que são levadas para casa servem para alimentar as familias, sendo de graça melhor ainda. O que para uns parece irracional, para outros é sua unica forma de sobreviver.

  • sandra

    eu resido nos estados unidos actualmente e "couponing" e quase uma arte, e requer trabalho mas de organizacao…quem e organizado facilmente consegue, nao precisas de ir ao supermercado buscar panfletos porque todas as semanas sao deixados num saco todos os panfletos dos comercios mais proximos com as promocoes da semana, na tua porta de casa. ves os precos e produtos que te interessam e ves se tens copoes promocionais para aumentar o desconto.depois antes de ires as compras vais ao site desse supermercado, para alem dos cupoes que estao incluidos no panfleto e outras promocoes tens sempre disponivel mais copoes de variados produtos.outra coisa facil e teres lista de compras e fazeres pesquisa de copoes para determinado detergente por exemplo, ha sites que se dedicam a ter copoes disponiveis pa impressao, esses mesmos sites dao te dicas de como acumular e ainda melhor todas as semanas se tiveres inscrito nas mailing lists deles te enviam exactamente que promocoes existem, onde vais buscar os copoes e quanto fica o produto, muito vezes les a palavra FREE (o que com a crise que tambem aqui vai da muito jeito). outra dica e procurares o site oficial da marca de produtos que usas e eles enviam te sempre ou por mail ou por correio, imensos copoes, eu inscrevi me em varios de produtos de bebes, pois tenho um a caminho para muito em breve,e tenho imensos para tudo, fraldas, toalhitas, biberoes, formula..tudo!!! tal como ja foi dito, muitas destas pessoas acumulam produtos nao so para uso da sua familia proxima como levam pa casa de familiares, associacoes de ajuda a pessoas ou animais e ate aos sem abrigo, ha tambem quem faca negocio e revenda. parece mais complicado do que e, claro que o truque e nao te perderes e te pores a comprar o que nao utilizas, senao e dinheirinho precioso no lixo, ninguem te obriga a comprares grandes quantidades.mas se tens produtos com grande validade e te sai a 1/4 do preco ou de graca porque nao…ha e que saber depois em casa organizar tambem os produtos pela validade para nao arriscares irem parar ao lixo…e claro fazer menus da semana baseados no que tens disponivel em casa para consumo. e facil inserir na rotina depois de te habituares e para um pais onde facilmente deixas 300 dol. no supermercado em compras e ves no recibo que so pagaste 120…oh sim, venham eles. so tenho pena de em portugal nao usarem tanto os cupoes..porque se poupa muito dinheirinho!!!

  • Sandra Pereira

    Este site é muito bom.

  • Patricia

    Olá Mónica!
    Eu concordo plenamente. Já tinha ouvido falar do programa mas só esta semana é que consegui ver um episodio inteiro. E além de achar que aquilo é doentio, também acho que em Portugal é impraticavel. Não temos assim tantos cupões e os que temos não são acumulaveis com outras promoções. Mete-me muita confusão elas trazerem imensas coisas em quantidade sem sequer se preocuparem com os prazos de validade.
    Eu sou péssima com os cupões, normalmente nunca preciso de comprar o produto do qual tenho cupão, e os que até me dão jeito, ou o cupão acabou, ou comprei antes de receber o cupão 🙁

  • sandra

    ola.
    eu gostava de saber onde posso arranjar copões, gostava muito arranjar para para ensinar as pessoas que mais precisam, para não passarem fome, sim aquelas que que o dinheiro não chega para uma aliemntação. será que me podes ajudar por favor.

    • Anabela

      Boa tarde Sandra…gostei muito da sua mensagem,quando diz que gostava de arranjar cupões para ajudar quem precisa….bonito gesto da sua parte! Deixo aqui um Blog onde vai encontrar links para pedir vales variados e amostras grátis de produtos…tudo o que nos dá a todos muito jeito…visite e aproveite!! Beijinhos
      http://newlife-publicidade.blogspot.pt/

  • Minda

    Olá Mónica…
    Concordo quando diz que não devemos comprar só porque está em promoção devemos controlar o que compramos e se realmente precisamos.
    Em relaçao ao programa que fala isto não se aplica em Portugal ou pelo menos eu não tenho cupões assim em tanta quantidade ou será que existe alguma maneira de os ter que eu não sei?

  • Minda

    Adoro o seu livro…

  • Maria Poupada

    Olá Mónica. Quanto a este tema estou um pouca entre a tua maneira de pensar e a do programa. Como assim? Estou desempregada e só tenho subsidio por mais 7 meses. Logo ando a fazer um "minimercado" em casa. 1º porque tenho espaço, 2º porque tenho aproveitado promoções a 75% de desconto. Como ainda há capital e são produtos de LOMGA duração aproveitei. Uma das compras foi o Skip liquido. Era uma promoção de um pack de 2 com 50% para cartão e eu tinha mais um vale de 25% e todos os detergentes para a casa. Logo aproveitei e ficou uma pechincha mas já não me lembro quanto. A 2ª foi papas Blédine 900g com 50%+25% de um vale. Nesse caso só pude trazer 4 embalagem 🙁 O orçamento não permitiu mais. Mas mesmo assim juntei-lhe um vice verça e tirei papas que custam 4.99€ por menos de 1€! Entretanto já me chegoou outra promoção para as mesmas papas de 50% e trouxe mais 4! A 3ª e última compra foi de salsichas do smurfs da isidoro. Estavam com 50% para cartão e eu tinha um vale de 25% + um vice versa da Galp. Trouxe 30 :p Cada uma custava 0.99€ e as minhas ficaram em 0.16€! Agora não compro até 2014!!! Tudo o que é "só" 10% ou 25% de desconto compro só o suficiente para +- 2 meses. Se for 50% já é mais um pouco, mas se apanho com 75% aí abuso. Claro que tenho sempre em atenção ao meu orçamento, os prazos de validade… Mas ai se poder abuso. Assim quando o subsidio terminar já tenho algum armazenamento. No meu caso é mesmo esse nome. Até já comprei mais uma estante de armazem no AKI (em promoção é claro) para ter onde guardar as coisas!!!!! Já me estou a precaver… Desde que me casei que faço compras mensais. Logo tinha de ter onde guardar as coisas mas agora com esta situação vou tentar dentro dos limites precaver-me.

    Bjocas e vais mantendo este blog assim tão expetacular:)

  • Dalia

    Não podia ter melhor explicação e subscrevo a mesma coisa. Também acho impraticavel aquelas compras com cupões em Portugal, aqui acho q os supermercados não são tão bonsinhos qto os de EUA. Além do mais tem toda a razão ao dizer q prefere o seu dinheiro na sua conta q fora , concordo plenamente.
    Obrigado pelo seu esclarecimento, Bjssss

  • Olivia Martins

    Mas se vêm o programa tb devem ver que há muita ajuda aos familiares e até a Instituições de crianças.
    Se tivessemos essa possibilidade poderiamos fazer o mesmo

  • mariana

    boa tarde. eu tenho apenas treze anos mas a minha mãe têm 45, e ambas adoramos poupar e fazer compras, mas também não somos de estrias, e concordamos plenamente com que a senhora refer no texto acima. por isso agradeço-lhe por ser uma ajuda tão preciosa, nos dias de hoje. Obrigada!

  • Sofia

    boa noite.
    Eu sou nova nisto dos cupões, e há uma coisa que eu não entendi.
    Dizem que não da para duplicar e acumular vales, essa parte eu não percebo, acumular vales como assim?
    por exemplo se num supermercado estiver a manteiga com 50% de desconto e eu tiver um cupão de 25% , não posso usar?
    peço desculpa pela minha ignorância, mas eu ainda não consegui perceber essa parte.
    agradeço a quem me ajudar, obrigada 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *