Já me perguntaram imensas vezes se eu vejo o programa do Canal TLC “Extreme Couponing”.

Claro que vejo!

Adoro, mas acho que é impraticável aqui em Portugal.

Para já não dá para duplicar e acumular vales e não temos aquela quantidade disponível.

E embora adore a ideia de poupar imenso dinheiro, acho que não conseguiria perder aquele tempo a cortar cupões.

Elas passam horas no supermercado, é quase como que um trabalho e eu não sou assim tão obcecada pelas poupanças. Tenho vida 🙂 Adoro poupar e faço-o e mesmo para mim há limites.

Na semana passada por exemplo, uma das participantes do programa levou para casa 250 pacotes de bolachas e tinha 300 pinças para as sobrancelhas. E os prazos de validade das bolachas?  E mesmo de borla eu não iria ter 300 pinças em casa. Para quê?

Isto tudo para chegar a esta explicação:

Eu tenho algumas embalagens de detergente mas nunca tenho mais do que 8. Não compro 20, 30 ou 50 embalagens ou mais como algumas pessoas do dito programa.

Quem anda nisto de verificar as promoções e cupões, sabe que os detergentes de vez em quando estão em promoção e há talões de desconto. Por isso um dos lemas (para mim) de poupança é não empatar o dinheiro dessa maneira. E isto é só um exemplo, tenho imensas embalagens de gel de banho que também sei que irão estar em promoção e nessa altura eu compro.

Eu não compro 50 embalagens. Tenho o suficiente para vários meses e quando tiver 3 ou 4 começo a acumular outra vez. E não é por falta de espaço é mesmo porque gosto mais de ver o dinheiro na minha conta no que na conta dos outros.

Quem vê esse programa, concorda comigo?

Related Posts with Thumbnails