Search here...
TOP
Animais Dicas

Animais de estimação: Dar comprimidos!

013

O meu Simão é o melhor do mundo, mas é teimoso que nem uma porta 🙂

Só faz aquilo que quer e para lhe dar comprimidos é sempre uma luta.

Quando pensamos que já engoliu, é vê-lo mandar o comprimido fora. E já tentei misturar com a ração, mas o espertinho detecta-o e tira-o da taça. É de rir. E sinceramente custa-me muito enfiar o comprimido à força pela goela abaixo 🙂

Mas quando tem que ser, tem que ser, e arranjamos uma maneira que não é novidade (mas há sempre alguém que não sabe) que é envolver o comprimido num pedaço de queijo ou fiambre.

Funciona sempre. O canito é guloso e marcha tudo 🙂

Experimentem!

Related Posts with Thumbnails

«

»

32 COMMENTS

  • Anali

    Bom dia Mónica!
    Dar comprimidos a caninos pode ser um martírio, mas descobri uma maneira infalível para os gulosos de plantão! Ponho dentro daquele queijinho tipo "a vaca que ri" (compro o do lidl que é mais barato, vem 24 e, para o efeito, tem melhor textura). Eles engolem tudo, nem sequer mastigam! O porém é: se estiverem doentes e sem apetite, não funciona pois nem esta delícia aceitam. Como tenho um velhote que toma seis comprimidos ao dia, esta descoberta foi a minha paz, senão, não sei como faria pois o danado é esperto! Para os que nunca provaram, convinha dar uns bocadinhos sem comprimido, que é para eles ficarem a saber que aquilo é uma delícia e ganharem confiança no produto rsrsrs, aí, quanto mais ávidos, menos desconfiam.
    Um aUbraço!
    Anali

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Anali,

      Boa ideia, obrigada.

      Bj.

      M

  • Cristina

    Cá em casa só escondido numa salsicha.

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Cristina,

      Olha que é capaz de funcionar com o Simão. Ele gosta de salsichas.

      Bj

      M

  • Catarina

    Eu nao tenho esse problema, o meu Chucky tem leishmaniose, então tem que tomar um comprimido de manhâ e um á noite, de inicio tinha que empurrar pela goela a baixo, comecei a atirar ao ar para ele apanhar, assim como faço com os biscoitos, e já está habituado. Agora basta atirar ao ar e ele engole logo :))

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Catarina,

      O meu Simão é tonto. Não apanha. Faço isso com os biscoitos e leva com eles no nariz.

      Bj.

      M.

      • Sofia

        Confesso que quando li o que escreveu a 1a coisa que pensei foi "que lontra que ficava a minha Puma se cada dia que toma os comprimidos os tomasse com queijo"!!! o meu truque é agarrar no focinho e com o polegar carregar no ceu da boca, eles abrem a boca por reflexo. depois é goela abaixo!!! 🙂

  • Maria Duarte

    Eu tenho duas experiências distintas… ela, come-os como se fossem biscoitos, ele…., bem, assim que vê as lamelas dos comprimidos pira-se, depois quando o agarro, começa por cerrar os dentes e baixar a cabeça, tem mesmo de ser à força, abrir-lhe a boca TODA e enfiar bem lá no fundo, quase já no estômago, senão é ver o comprimido cuspido.
    Dar-lhe(s) medicação é uma comédia.

    Um Beijo

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Maria,

      O que já me ri com o teu comentário. Estou a imaginar a cena 🙂

      Bj.

      M

  • Sonia Pinto

    olha, só te posso dizer q sorte a tua ele tomar o comprimido com o pedaço de queijo ou fiambre!
    a Cindy nem isso – come o fiambre ou o queijo e é ver o comprimido ficar no chão
    se não fôr pela goela abaixo nada feito mesmo

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Sónia,

      Custa-me tanto. Houve uma vez que ele quase que vomitou e fiquei com pena.

      Bj.

      M

  • Raquel

    A minha sogra sempre reclama disso e quando precisa medicar a cachorrinha, ela embrulha o comprimido num pedaço de carne. Funciona tbem, mas vou passar sua dica à ela. bjo
    Raquel http://www.eudonadecasa.com.br

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Raquel,

      Boa dica. Vou testar a tua. Obrigada.
      Bj.

      M

  • Daniela

    Olá Mónica! Eu tenho um Zorba que é do mais teimoso que pode existir! Normalmente quando tenho de lhe dar medicação costumo enrolr o comprimido numa fatia de fiambre ou junto com uma lata de comida húmida. Como o menino é uma trituradora ambulante e não é gajo para mastigas a comida, engole tudo!

    Beijinhos.

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Daniela,

      Trituradora ambulante 🙂 🙂 gostei dessa.

      O Simão é igual. parece que está sempre esfomeado.

      Bj.

      M

      • Daniela

        O meu parece um aspirador que está sempre ligado! Seja em casa, seja na rua, tudo o que aparece já era…

  • Cláudia

    Olá! Eu tive um cão que não tinha muito bom feitio… rsrsrsr Então das poucas vezes que lhe tive que dar comprimidos fiz assim, desfazia-o mesmo em pó (entre duas colheres) e misturava com uma comida de lata, era a única maneira e ele nunca deu por nada! Se enrolasse num bocado de fiambre ou queijo ele conseguia separá-los e o comprimido ficava no chão… 😉
    Beijinho

    • Adélia Freixial

      Com o meu também só funciona assim.

  • Alexandra Candan

    Olá,
    Pois eu ersmigalho o comprimido e misturo em qq coisa. Marcha tudo e não há nada para cuspir.
    Alexandra candan

  • Raquel

    Haha aqui é num bocadinho de salsicha! Marcha tudo! Mas tem que estar bem escondido que se lhes sente o sabor vai tudo ao chão. Ou então, quando ele tá picuinhas e não come nadinha sem mastigar muito bem) esmago o comprimido e ponho o pózinho num bocadinho de carne ou salsicha.

  • Ana

    Eu também faço o mesmo Mónica. Enrolo em fiambre e pronto. Ela adora fiambre, nem o mastiga 😀
    Esse é o meu truque de pequena.. nunca foi fácil para mim tomar comprimidos então era isso que fazia.
    Agora já os consigo tomar sem problemas 😉
    Beijinhos

  • Rosa Almeida

    Eu tenho um Lucas que também é uma trituradora, ele não come, ele aspira a comida. Normalmente coloco dentro de um pedaço de salsicha e às vezes nem tenho tempo de atirar para ele apanhar, vão dedos e tudo. Já a Vadia como vê mal dou-lhe à boca mas dentro da salsicha, nem mastiga é uma gulosa. Com amor e um pouco de paciência tudo se resolve. Beijinhos e parabéns por este seu cantinho!

  • Cláudia

    Olá! Eu tive um cão que não tinha muito bom feitio… rsrsrsr Então das poucas vezes que lhe tive que dar comprimidos fiz assim, desfazia-o mesmo em pó (entre duas colheres) e misturava com uma comida de lata, era a única maneira e ele nunca deu por nada! Se enrolasse num bocado de fiambre ou queijo ele conseguia separá-los e o comprimido ficava no chão…
    Beijinho

  • Cláudia

    Olá! Eu tive um cão que não tinha muito bom feitio… rsrsrsr Então das poucas vezes que lhe tive que dar comprimidos fiz assim, desfazia-o mesmo em pó (entre duas colheres) e misturava com uma comida de lata, era a única maneira e ele nunca deu por nada! Se enrolasse num bocado de fiambre ou queijo ele conseguia separá-los e o comprimido ficava no chão…
    Beijinhos

  • Tita

    O meu é tão guloso que engole o comprimido mesmo sem nada. Basta deixar-mos num sítio que ele possa alcançar e fingirmos-nos distraídos e ele já o roubou e engoliu. Viramos o feitiço contra o feiticeiro. Hoje faz 5 aninhos o malandro, fiz um post no meu blog a dar-lhe os parabéns, se quiseres vai espreitar o ar de malandro dele 😉

  • Ana Afonso

    Uso o mesm o sistema da Catarina. Minha Naná salta sempre para pegar petiscos no ar, então enrolo o comprimido no miolo de pão e lanço a certa altura e ela zás! Engolido!

  • Isa

    Cá em casa temos um "detetor" de comprimidos. podemos esconder no petisco mais desejado do mundo, podemos subornar com tudo o que seja comida, podemos esconder num manjar dos deuses…ele até pode lá ir, e até parece que engoliu, mas…devolve SEMPRE!! Quando tem de tomar medicação vai pela goela, mas…apanhamos o jeito e usamos uma técnica suave que a veterinária nos ensinou, uma espécie de "massagem" na goela, e resulta muito bem. Claro que no final ele lambe a língua e puxa que se farta a ver se consegue devolver na mesma o brinde, mas já não consegue 🙂

    O Simão é o máximo!!! Tudo de bom

  • Olívia

    Deixo aqui uma dica que funciona muito bem com gatos, com cães nunca experimentei porque não foi preciso.
    é muito simples quando lhes damos o dito comprimido sem nada ou até com o fiambre se soprar-mos para os olhos deles (nariz é que não) eles atrapalham-se e acabam por engolir sem " pensar" nisso!

  • Ana

    Eu tenho 8 canitos e para lhes dar os comprimidos tem mesmo q ser com uma guloseima=)

  • Filipa

    Olá
    Eu desde pequena tenho cães e ganhei experiencia (por maus motivos claro) e sou expert em enfiar os comprimidos goela abaixo. Tanto gatos como cães. Deito-os de barriga para cima no meu colo, com polegar e indicador abro a fuça e com a outra mão atiro lá para ao fundo no momento de lingua esticada. Depois meto-os direitos e eles dão um jeitinho para acabar de engolir senão engasgam-se. Para gatos a cena é a mesma, mas embrulhados "à bebé" numa toalha para não arranharem no processo de abertura das fuças. 😀

    Monica e leitoras
    Nunca passaram pelo pesadelo das pulgas? Eu estou com 3 cadelas em casa (uma está temporáriamente), apanharam uma infestação e eu vejo-me grega. Estou farta de lavar os tecidos a 90º (um programa super dispendioso de 3horas mas tem de ser) e passar o chão todo com a máquina de vapor (que trabalheira!!), mas as bichas continuam a apanhar pulgas (vão e voltam, apesar dos banhos, pipetas e coleiras) e eu já não sei o que fazer, e se o ninho estiver em minha casa?!!
    Agradeço qualquer dica.

    Obrigada,
    Filipa B.

  • Andreia

    Olá a todos(as)!
    Cá em casa é sempre o truque de introduzir o comprimido no interior da salsicha.

    E já agora, alguém sabe algum truque para adaptar o cão à ração? Adoptei um há pouco tempo e nem cheira a ração….

  • Joana

    Eu tenho um cão que nem com o fiambre lá vai. Come o fiambre e do e vê-lo sorrateiro para a cama dele esconder o comprimido debaixo da manta. Tenho que o partir em 2 ou em 4 e dar musicado de cada vez escondido em ração húmida.

    Quanto a infestação de pulgas já passei por isso quando sai do apartamento para uma casa. A veterinária aconselhou um desparasitante externo (não foi barato, mas valeu a pena) resolveu com o cão e em casa é usar o desumidificador li que abaixo dos 40 de humidade mata a bicharada e passados 3/4 dias deixei de acordar picada e pude dar aquela limpeza grande na casa toda. Até hoje o meu bixinho nunca mais apanhou pulgas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *