Adoro fazer reciclagens e aproveitamentos.

Deitar fora só mesmo em última hipótese, por isso ando sempre a ver opções para ver se posso ainda reavivar o que parece-me morto.

Eis algumas dicas para recuperarem algumas coisas que têm em casa:

– Capas para sofás

Se os que tem em casa já se encontram envelhecidos, não precisa de deitá-los fora. Recorra a bonitas capas para sofás. Escolha um padrão que se adapte à decoração e renove o ambiente da sala.

– Recupere a cor das paredes

– Reavive as cores das paredes, pintadas com tinta de água, lavando-as com um pouco de água e bicarbonato de sódio. No final, parecem ter sido pintadas de novo.

– Recuperar roupa queimada

Se se distraiu e deixou o ferro sobre a roupa, queimando-a ligeiramente, elimine a mancha, esfregando-a com um pouco de água oxigenada pura. Deixe secar ao sol e ficará impecável.

– Restaurar luvas de pele

Para recuperar a pele das suas luvas que estão a ressequir, embeba um algodão em óleo de rícino e limpe-as. Deixe-as secar ao ar livre. Recuperarão todo o seu esplendor e brilho.

– Preservar os móveis

Se tem um cachorro com o terrível hábito de roer os móveis de casa, unte a madeira com óleo de cravo. Verificará que deixa as mobílias intactas, porque não gosta nem do cheiro, nem do sabor amargo. O óleo de cravo encontra-se à venda nas farmácias.

Related Posts with Thumbnails