Conforme solicitado por inúmeras leitoras, este post serve para mostrar como arrumo as batatas 😉
Pois bem, eu tinha-as na despensa mas verifiquei que apanhavam pouco ar, por isso decidi mudar de lugar, e tive que dar uma volta no despenseiro para as conseguir arrumar.
Como agora levo a roupa para a engomadoria, levei a tábua de passar para a garagem, decidi comprar este carrinho de arrumação e assim como o despenseiro é aberto no fundo, elas apanham todo o ar que precisam para não se estragarem.
Eu compro pouca quantidade, geralmente dá para a semana, e quando consigo comprar cebolas em promoção ( geralmente na feira ), pico na minha máquina e ponho no congelador.
E assim ficou…
Deixo-vos aqui algumas dicas sobre as batatas:
– Faça um puré de batata mais leve e fofo, acrescentando leite aquecido antes de as esmagar.
– Batatas desfeitas e ensopadas ? Pode ser que tenham cozido tempo de mais. Polvilhe-as com leite em pó e envolva para as deixar fofas.
– As batatas assadas na grelha ficarão mais estaladiças se as polvilhar com um pouco de farinha e sal a meio da assadura.
– Sobraram-lhe batatas assadas? Se quiser reutilizá-las, mergulhe-as em água e aqueça-as no forno previamente aquecido a 150ºC. Em alternativa, rale ou corte as batatas em pedaços pequenos. Tempere e molde pequenos bolinhos de batata. Polvilhe com pimentão-doce e frite até fiarem dourados.
Related Posts with Thumbnails