Eu reservo quase sempre um valor do meu orçamento doméstico para que de vez em quando, ou quando vejo uma promoção, comprar em quantidade produtos de supermercado mas…tenho sempre em atenção se tenho espaço para os guardar.

E também não me esqueço que até os produtos secos, como farinha e cereais e os produtos enlatados possuem prazos de validade. Por isso, avalio se poderei consumir todos esses produtos dentro do prazo.

Em relação às frutas e vegetais que até podem ser uma pechincha, sei que não se manterão frescos durante muito tempo. Por isso nunca compro em grande quantidade, porque se não os puder congelar nem incluir uma refeição vegetariana no menu irei deitar fora uma grande quantidade. Por isso, vou todas as semanas à praça comprar.

O que aconselho é ver se o vosso orçamento doméstico permite o adiantamento dessa quantia, porque acho que não compensa deixar de pagar a conta da luz por exemplo e ter a despensa cheia. Faça compras em quantidade com pés e cabeça.

Um pormenor a considerar também é se tem capacidade de levar os artigos para casa. Comprar 48 latas de feijão cozido poderá custar menos, mas, se não tiver um carro, como é que irá levá-las para casa?

Pode sempre encomendar on-line mas ao pagar a taxa de entregar lá se vai o desconto.

Related Posts with Thumbnails