Post patrocinado

limpeza

Todas sabemos que a limpeza do lar não é tarefa fácil. Exige esforço, paciência, disposição e tempo (que é um fator quase que escasso nos dias de hoje). Com tantas outras tarefas, muitas de nós não temos o dia inteiro para nos dedicar à faxina em tempo integral. Seguem algumas dicas e sugestões para facilitar a limpeza de casa:

– É importante iniciar a faxina pelas áreas da casa que estão mais bagunçadas ou até mesmo sujas. De preferência para a tarefa mais difícil e deixe o mais fácil para o final.

– Manter os produtos de limpeza organizados e guarda-los sempre no mesmo lugar. Na hora da limpeza, ajuda a economizar tempo se você colocar os produtos que precisará em um balde para evitar ter que se deslocar para buscar um produto quando necessário.

– Utilize apenas a quantidade necessária de produto. Assim você diminui o risco de estragar pisos e outras superfícies por causa do exagero de produto químico.

– Para economizar tempo o aspirador de pó é um grande aliado na hora da faxina. Aspirar a sujeira e o pó antes de passar pano humedecido no chão facilita o trabalho e contribui, e muito, para diminuir parte do tempo de faxina.

– A cada limpeza, foque em um ambiente diferente da casa. Por exemplo, em uma faxina a cozinha é a prioridade, na próxima a prioridade será o banheiro.

– Limpe imediatamente após sujar. A sujeira seca é mais difícil de ser removida. O ideal é limpar na mesma hora.

Texto da autoria de Limpeza.com

Related Posts with Thumbnails