Pormenores que fazem toda a diferença.

Estas dicas são as mais importantes da história das poupanças 🙂 Nunca é tarde relembrar, porque funcionam mesmo. Pense nisso!

-Despesas

Registe todas as despesas que tem. Nem que seja um café. No mês seguinte tente reduzir alguns dos itens e assim sucessivamente. Vai ver que daqui a uns meses o total é bem menor.

-Promoções

Aproveite as promoções e cupões de desconto e quando o seu orçamento permitir, compre em quantidade. Tenha em atenção que deve só comprar o que realmente precisa.

-Bebidas

Em vez de comprar refrigerantes, beba água aromatizada. É muito mais saudável e barato. Utilize limão, laranja, gengibre ou mesmo pepino e verá diferenças.

-Menus

Planeie as suas refeições e elabore um menu semanal. Compre apenas o que precisa para elaborar essas mesmas refeições. Levar uma lista de compras para o supermercado é essencial.

-Inventários

Esta dica está ligada ao ponto anterior. Se souber o que tem na despensa, no frigorífico e no congelador, não compra em excesso e nem desperdiça comida.

-Serviços

Faça uma chamada e tente reduzir as suas despesas fixas. Renda, telefone, e até água, luz e gás. As hipóteses que existem no mercado são imensas. Jogue com isso.

Boas poupanças!

Related Posts with Thumbnails