Pormenores que fazem toda a diferença.

– Invista numa arca congeladora

Se tem espaço em casa ou numa garagem, pondere comprar uma arca congeladora. O dinheiro que poupa é significativo. Eu já tive, comprava comida para congelar quando ela estava em promoção e via a diferença na conta do supermercado.

– Zona de residência

Se mora perto da fronteira de dois concelhos, pesquise e verifique qual é que tem as taxas mais baratas. Por exemplo a água na Amadora é mais barata do que no concelho de Sintra. Sei por experiência própria. Veja se no geral não compensa mudar de casa.

– Eventos grátis

E já que estamos a falar em concelhos, verifique a agenda dos eventos grátis que irão decorrer no seu concelho. Poupa imenso dinheiro em divertimento.

– Transportes públicos

Se mora numa zona problemática em termos de trânsito, pondere usar os transportes públicos para ir para o trabalho. Poupa em tempo, combustível e em nervos 😊

– Percurso

Se tem mesmo de usar o carro para ir trabalhar, pesquise percursos alternativos. Por vezes andar mais um pouco, compensa em combustível e manutenção do carro.

– Tomadas

Invista em tomadas com ficha de desligar. Deixar os aparelhos em stand-by o dia todo, aumenta o valor da sua conta de electricidade.

Boas poupanças!

Related Posts with Thumbnails