Pequenos actos, fazem com que poupe imenso dinheiro. Vejam as dicas que tenho para vocês.
- RECORRA AOS LEILÕES DAS FINANÇAS
Infelizmente muitas pessoas ficaram sem casa devido a dívidas, razão pela qual as finanças as vende em leilão. Talvez encontre exatamente o que quer a um preço melhor. Mas não se esqueça de visitar o imóvel em questão antes de entrar em leilão.
- PREÇOS “LOW COST”
As seguradoras ‘online’ ou por ‘telefone’ apresentam, por norma, preços mais competitivos dos que as companhias tradicionais. São estruturas empresariais mais leves e desta forma conseguem oferecer preços mais baixos. Quando estiver a escolher, analise também as propostas deste tipo de seguradores. Mais uma vez, tenha atenção às coberturas.
- NÃO FUME NEM COMA DENTRO DO CARRO
Se é fumador, pode até achar que fumar com a janela aberta não lhe trará qualquer problema para o carro. O problema é que o fumo vai deteriorando partes como o teto. Carros de fumadores desvalorizam muito facilmente.
Por outro lado, comer dentro do carro, também não é melhor opção. Vai espalhar migalhas por todo o lado, o que vai complicar a limpeza em locais de difícil acesso. Pode manchar os bancos com gordura ou até entornar alguma bebida. Evite este comportamento.
- CONFIRA SEMPRE OS TALÕES
Enganos acontecem e os preços errados ou produtos registados mais do que uma vez são custos que se podem evitar. Se possível, confira os talões ainda no carro antes de ir embora. Se reparar no erro quando já estiver em casa, o mais certo será não voltar ao supermercado para reclamar.
- NADA DE BANHOS DE IMERSÃO
Sabemos que são tentadores, especialmente no inverno. Mas encher a banheira implica um desperdício absurdo de água. Ainda que o possa fazer muito de vez em quando, opte sempre por duches rápidos.
Boas poupanças!
Conselhos do Consultor
Leave a Comment